conecte-se conosco


Meu Pet

Prefeitura de São Paulo lança versão eletrônica de identidade para pets

Publicado

Meu Pet


source
Prefeitura lança versão eletrônica de identidade para pets
Tucker Good/Unsplash

Prefeitura lança versão eletrônica de identidade para pets

A prefeitura de São Paulo lançou hoje (13) uma versão eletrônica do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets dos municípios.  O documento estará disponível a partir do dia 15 e será mais moderno e atrativo para os tutores. A identificação é obrigatória na cidade desde 2001 e é emitida online, gratuitamente. O documento, timbrado e numerado, apresenta, além dos dados do animal, informações sobre o tutor.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, a cidade de São Paulo busca fortalecer a política pública de proteção animal para atender às demandas da população e facilitar o acesso a elas. “Estamos numa cidade que gosta e cuida dos seus animais. É necessário manter um olhar especial com todos, como fazem entidades que ajudam na proteção aos animais, como, por exemplo, a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), com 126 anos de existência”, disse.

O serviço oferecido pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) funciona como uma carteira de identidade para bichos de estimação e é emitido para cães e gatos com idade superior a três meses. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente e deve usá-la permanentemente presa à coleira.

O RGA eletrônico, além de moderno, é mais um incentivo à identificação dos animais do município. “É fundamental que os tutores façam o RGA e mantenham a plaqueta de identificação em seus cães e gatos. Muitos animais perdidos ou roubados puderam reencontrar suas famílias porque estavam com a plaqueta de identificação presa na coleira”, afirmou a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

Para fazer o documento é preciso do RG e CPF do tutor, comprovante de residência atualizado em nome do tutor (emitido nos últimos 90 dias), foto do animal e comprovante de vacinação contra raiva, quando houver. A solicitação pode ser feita online por meio do Portal SP156.

Para o munícipe que preferir, o serviço também poderá ser solicitado presencialmente. Para isso, é necessário comparecer a uma das praças de atendimento da prefeitura e apresentar os documentos necessários. Se for feita de forma presencial, é necessário agendar horário em uma das 17 praças de atendimento municipais. Mais informações pelo telefone 156.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook

Meu Pet

Cachorro é padrinho de casamento e rouba a cena nas fotos da festa

Publicado


source
Weller aproveitou a festa ao máximo
Meaghan Hall/Agência de Notícias Caters

Weller aproveitou a festa ao máximo

Geralmente os noivos convidam os melhores amigos para serem os padrinhos de casamento, e foi exatamente isso o que Shane e Amanda Hudson fizeram. O casal “convidou” Weller, o cachorro de estimação, para ser o padrinho de casamento .

O casal do Michigan, nos Estados Unidos, disse em entrevista à Caters News Agency que não poderiam ter pedido um dia de casamento melhor, especialmente pela participação do mestiço de Mastim Staffordshire Bull Terrier de 3 anos, que ficou ao lado do casal no altar.

O casal queria que o pet participasse do dia, mas o casal ainda não sabia exatamente qual seria o papel do peludo. A princípio imaginaram que ele seria o portador das alianças, mas então descobriram que o melhor para ele seria o papel de “melhor menino”, por combinar perfeitamente com o cãozinho (“padrinho” de casamento em inglês é “best man”, ou “melhor homem”, em uma tradução direta).

“Weller é o nosso mundo”, disse o tutor, que adotou o cão quando ainda era um filhote, e o leva para todo lugar que for possível.

Felizmente os noivos conseguiram um local adequado para cachorros e conseguiram fazer uma festa que Weller pudesse curtir tanto quanto qualquer outro amigo e familiar. E Weller realmente curtiu, até ficar cansado.

Leia Também

“O dia foi absolutamente perfeito, temos alguns gostos não tradicionais e realmente focados na celebração do nosso amor um pelo outro”, disse Shane sobre a cerimônia de amarrar as patas.

Quanto aos amigos, que poderiam se sentir magoados por terem sido trocados por um cachorro, o casal afirma que não foi o caso. “Nós somos aqueles ‘pais de pet’ irritantes que postam fotos e vídeos de Weller em todas as nossas redes sociais, então Weller tem uma pequena base de fãs com nossos amigos e familiares”, disse Shane.

Weller foi treinado especialmente para a ocasião e os tutores afirmam que receberam muitos elogios sobre o comportamento do padrinho. As fotos da festa ficaram ótimas!

Com informações do New York Post.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro diverte internautas ao ver o mamilo do dono e tentar ‘mamar’

Publicado


source
Frederico faz sucesso nas redes sociais
Reprodução/Instagram

Frederico faz sucesso nas redes sociais

Frederico, um Golden, já é sucesso nas redes sociais com mais de 220 mil seguidores no Instagram e mais de um milhão no TikTok. Entre os momentos registrados pelos tutores, o último se destacou ao mostrar Frederico tentando “mamar” no mamilo do dono. No vídeo, ele aparece deitado sem camisa enquanto o Golden encara o mamilo, não se fazendo de rogado ao tentar descobrir como e para que aquilo serve.

As imagens renderam risos por parte dos seguidores, que interagiram com a publicação surpresos com o comportamento do cachorro. Além dos momentos engraçados de Frederico, o perfil dele também conta com vídeos de curiosidades e dicas para que os tutores tenham uma boa convivência com os pets. 

Os tutores de Frederico também possuem um perfil pessoal para eles, por meio do qual compartilham o dia a dia da casa – incluindo momentos com Frederico –, e abordam situações engraçadas do dia a dia.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso