conecte-se conosco


TRAGÉDIA

Funcionários morrem ao serem atingidos por raio

Publicado

Destaque

Reinaldo Gabriel da Silva, 38 anos, e uma mulher identificada apenas como Cleibe, 34 anos, morreram após serem atingidos por um raio na tarde desta quarta-feira (10). A tragédia aconteceu em uma fazenda localizada na estrada das Duas Âncoras, na cidade de Barra do Garças (517 km de Cuiabá). Na ocasião, dois cavalos também foram atingidos.

O acidente aconteceu durante uma forte chuva, em que os funcionários correram para se proteger na “casinha de sal”, onde ficam o suplemento alimentar para os animais. No local, o telhado é de zinco e acabou atraindo o raio.

A descarga elétrica caiu num tronco de árvore perto e irradiou pelo chão através dos cascos dos animais, atingindo os trabalhadores que estavam se protegendo da chuva.

A Polícia Civil foi acionada por um amigo do proprietário da fazenda. Os corpos foram enviados para o IML de Barra do Garças e vão passar por necropsia para serem liberados à família.

 

Comentários Facebook

Destaque

Morre aos 93 anos padre um dos pioneiros de Araputanga MT

Publicado

O monsenhor Ermínio Celso Duca, conhecido como padre Celso, morreu nesta quinta-feira (20) aos 93 anos. A causa não foi informada.

Ele nasceu em Talamona, na Itália, mas chegou em Araputanga em janeiro de 1975, sendo um dos pioneirosdo Município.

Padre Celso era da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e desenvolveu outras inúmeras atividades em Araputanga como diretor de emissora de rádio, presidente de cooperativa e fundador da Escola Padre José de Anchieta.

Em sua homenagem, a Prefeitura de Araputanga decretou esta sexta-feira (21) como feriado municipal e três dias de luto oficial. Em nota, o Governo do Estado também lamentou a morte.

 

Ainda hoje irá ocorrer o sepultamento e a celebração da missa de honra fúnebres.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Morre vítima de Covid ex Deputado e Médico Tampinha

Publicado

Tampinha era ex deputado, médico atuante em Cuiabá, estava internado em São Paulo.

 

O ex-deputado federal José Augusto Curvo, o “Tampinha”, morreu nesta quinta-feira (20) no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele, que tinha 72 anos, é mais uma vítima da Covid-19.

Tampinha” foi levado à capital paulista no início da semana, após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Familiares disseram que optaram pela transferência porque ele estava recuperando de uma cirurgia de hérnia.

Todavia, ao longo da semana, o estado dele se agravou e a morte foi confirmada no início desta tarde.

Médico por formação, “Tampinha” havia tomado todas as doses da vacina contra a Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso