conecte-se conosco


Meu Pet

Viral com fotos de pet gera polêmica e provável fracasso em campanha

Publicado

Meu Pet


source
Cada selfie com o pet deveria render uma nova árvore plantada
gpointstudio/freepik

Cada selfie com o pet deveria render uma nova árvore plantada

Uma tendencia recente que vem sendo muito usada nos Stories do Instagram, são aqueles desafios de “poste sua foto favorita”, ou “poste uma foto com o cabelo que você não tem mais”. Esses desafios estão tomando conta da rede social, mas algo que chamou bastante atenção foi um desafio que surgiu prometendo plantar uma árvore a cada vez que um usuário compartilhasse uma foto ao lado do animal de estimação.

“Nós plantaremos uma árvore para cada foto de pet”, dizia a tag. O grande problema da campanha é que ela deu super certo, e o sucesso foi também a ruína. Desde que foi criado, nesta segunda-feira (8), o adesivo foi usado mais de 4 milhões de vezes (o que seriam mais de 4 milhões de novas árvores). Acontece que não estava claro quem seriam esses “nós” que prometiam plantar tantas árvores e menos ainda se alguma árvore de fato seria plantada.

Após a repercussão, que acabou sendo negativa, uma conta chamada “Plant A Tree Co” com mais de 1 milhão de seguidores assumiu a autoria e alegou que, devido à grande adesão, eles não tinham recursos para arcar com tantas árvores. Na postagem compartilhada na noite desta segunda-feira, a página esclareceu o ocorrido com a foto “Quem está por trás do post anônimo de plantação e árvores?”.

Nas legendas das fotos a empresa diz que percebeu que estava ficando muito grande para o que poderiam arcar e retiraram a campanha do ar apenas 10 minutos depois, mas, o que alegaram ser um bug no Instagram, fez com que a tag continuasse no ar, mas sem os créditos deles.

Após a confusão, eles anunciaram que estão com uma campanha de arrecadação de fundos, para que assim possam de fato plantar as 4 milhões de árvores. O perfil da conta diz que foram plantadas cerca de 6,5 mil árvores, mas não deixa claro de quando ou onde.

Leia Também

Famosas como a atriz Sarah Hyland (Modern Family), Addison Rae (Ele é Demais, da Netflix) e Georgia Townend (Love Island) compartilharam a tag nos próprios stories, o que ajudou a repercutir ainda mais a polêmica.

Sarah Hyland, de Família Moderna, compartilhou 10 fotos usando a Tag
Reprodução/Instagram

Sarah Hyland, de Família Moderna, compartilhou 10 fotos usando a Tag

Até o momento, quem parece ter ficado mais indignada com os rumos da campanha foi Georgia Townend, que compartilhou alguns tweets que dizendo: “Plantarei uma árvore para cada foto de seu cartão de crédito e código de cvv [chave do cartão]” e “Que dia esplêndido para acordar sabendo que não tenho 4,3 milhões de árvores para plantar”.

Georgia Townend e Addison Rae também aderiram à campanha
Reprodução/Instagram

Georgia Townend e Addison Rae também aderiram à campanha

A nota completa pode ser lida abaixo:

“Publicamos a nova história “Adicione o seu” como uma divertida campanha de plantação de árvores onde podemos mostrar nossos incríveis animais de estimação! Percebemos imediatamente que o post iria crescer muito e que não tínhamos recursos para plantar tantas árvores, então o apagamos 10 minutos depois. Apesar de o termos apagado, as histórias continuaram a se espalhar fora de nosso controle. Nosso crédito pelo post também foi removido, por causa do que parece ser um bug no @instagram. Queremos usar esta

Fonte: IG PET

Comentários Facebook

Meu Pet

Homem enfrenta urso para proteger cachorros de estimação

Publicado


source
Homem enfrenta urso que estava invadindo a casa
Reprodução/Facebook

Homem enfrenta urso que estava invadindo a casa

Um homem morador de Daytona Beach, nos Estados Unidos, estava na varanda de sua casa no momento em que ouve o latido dos cachorros. Ao olhar para o lado da porta, ele vê um urso pulando pela cerca.

Em um vídeo filmado por câmeras de segurança pode-se ver o momento em que o tutor dos cachorros se apavora e vai para cima do animal selvagem, usando um banco de madeira para fechar a passagem.

Segundo informações da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórid, que compartilhou o vídeo, o homem não sofreu ferimentos graves e os três cães, da raça Dachshund não chegaram a ser atingidos pelo urso. Confira o vídeo.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

Publicado


source
Todos ficaram decepcionados com a desistência da família
Reprodução/Facebook

Todos ficaram decepcionados com a desistência da família

Hendrix é um cachorro mestiço de staffordshire terrier que chegou há pouco menos de um ano a um abrigo para animais de Kentucky, nos Estados Unidos, após ser transferido de outro abrigo que já estava com problemas de lotação.

Na última terça-feira, 18, a equipe do abrigo preparou Hendrix, com direito a roupa nova, para que ele finalmente conhecesse os pretendentes a tutores, porém eles “deram bolo”. O encontro seria a última etapa do processo de adoção, do qual a família já havia preenchido todos os formulários e conversado com a equipe do abrigo.

“Esperamos mais de 30 minutos por eles e nunca recebemos uma ligação ou ouvimos falar deles”, disse Megan Decker, gerente de mídia da Kentucky Humane Society, ao The Dodo. “Hendrix estava todo vestido com seus arreios e estava sorrindo de orelha a orelha esperando que eles chegassem, apenas para que eles nunca chegassem. Partiu nossos corações”.

Hendrix tem 4 anos de idade e é amado por todos da equipe do abrigo. “Ele é mais parecido com um porco do que com um cachorro porque está sempre bufando”, disse Decker. “Ele tem um nariz muito curto, então ele apenas bufa e bufa. Ele sempre nos faz rir! Ele também ronca muito alto, e é muito divertido de ouvir”.

Leia Também

Megan conta que o animal ama brincar ao ar livre e depois descansa, adorando ser o centro das atenções. “Hendrix ama muito as pessoas e é muito fofinho e doce”, disse. “Ele conheceu crianças de apenas 5 anos, e ele simplesmente pula para uma massagem na barriga”.

Com um perfil tão dócil e divertido, os colaboradores do abrigo acreditam que há uma família certa para Hendrix em algum lugar, que o dará um lar feliz e enriquecedor, o que torna para eles muito doloroso ver as esperanças de Hendrix ser adotado esmagadas.

“Vê-lo esperar entusiasmado pela chegada de uma família, apenas para se decepcionar, é devastador”, escreveu a equipe do abrigo em um post no Facebook. “Não suportamos ver nosso doce menino triste”.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso