conecte-se conosco


MAUS TRATOS

PM prende motociclista que arrastava cachorro enforcado, pelas ruas em Cuiabá

Publicado

URGENTE

Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Segurança Institucional (Cia Palácio) flagraram, através do sistema de monitoramento, um homem em uma motocicleta arrastando um cachorro, no Centro Político Administrativo, na capital. O suspeito foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais.
 
Por volta das 17h, as câmeras do sistema de monitoramento da unidade da PM registraram o momento em que o suspeito, em uma motocicleta Broz, puxava um cachorro por uma corda. Os policiais identificaram que o animal estava sendo enforcado, com exaustão física, quase não conseguindo caminhar e babando. O animal estava com a focinheira fechada.

Durante a abordagem policial, o homem alegou que ganhou o cachorro e estaria levando para casa, mas que não tinha como transportar o animal de forma adequada. O suspeito ainda disse que havia dado um medicamento para o cachorro ficar mais calmo. Os policiais conduziram o homem e o cachorro para a Central de Flagrantes.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Comentários Facebook

URGENTE

URGENTE: Neste momento homem tem corpo esmagado em acidente

Publicado

Um acidente acaba de acontecer momento, na estrada que liga Várzea Grande a Livramento, um motociclista identificado como Manoel Guilherme de Campos, morreu no local.

O corpo da vítima ficou esmagado. Segundo as primeiras informações, um veículo bateu no motociclista e uma carreta passou por cima.

Familiares da vítima chegaram no local.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

URGENTE

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Publicado

 

 

source
Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo
Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, afirmaram que o distanciamento social de dois metros para prevenir o contágio pela Covid-19 é uma medida arbitrária. O estudo, publicado na revista científica ‘Physics of Fluids’, diz que a transmissão aérea do vírus é variável e pode ultrapassar as distâncias maiores que 2 metros.

Os cientistas apontaram, com isso, a ineficácia do distanciamento social como única medida de combate à Covid-19. Eles afirmaram que o uso de máscara, boa ventilação do ambiente e a vacinação são estratégias que somadas ao distanciamento, funcionam muito bem para evitar o contágio.

A equipe concluiu ainda que, se uma pessoa com Covid-19 e sem máscara tossir, pode contaminar outra a dois metros de distância, mesmo em ambientes mais abertos.

Os pesquisadores observaram que não há uma quebra abrupta a partir de dois metros, concluindo que a tosse de uma pessoa contaminada e que não usa máscara pode emitir gotículas maiores, que logo caem em superfícies próximas, mas que as gotículas pequenas se espalham facilmente, a depender da ventilação do ambiente.

Por isso, os cientistas concluem que o distanciamento social, por si só, não é uma medida eficaz de redução de transmissão, por isso, a importância da vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso