conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que furtava cabeamento de cobre do VLT

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem surpreendido no momento em que furtava cabeamento de cobre de um poste da estrutura do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (25.10), durante diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O suspeito foi flagrado pelos policiais da Derf-VG por volta das 15h20, no momento em que estava em cima de um poste da estrutura do VLT, puxando o cabeamento, que estava pendurado, demonstrando que já havia sido serrado.

O fato chamou atenção dos policiais pelo fato do suspeito não estar com uniforme da empresa responsável pelo consórcio, aliado aos altos índices de furtos de cabos de cobre que vem ocorrendo no município.

Os policiais decidiram realizar a abordagem do suspeito, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, levando aproximadamente dois metros e meio de cabo de cobre. Questionado, o suspeito confessou que furtou o cabeamento utilizando uma cegueta, que teria deixado cair durante a fuga.

Foi realizado o percusso realizado pelo suspeito, sendo localizada e apreendida a ferramenta utilizada por ela para prática do furto. O preso também já havia cortado 150 metros de cabo de cobre, avaliados em R$ 14 mil e possivelmente contou com a ajuda de comparsas nas imediações, para dar apoio com algum veículo.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf-VG onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Segundo a delegada da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, os furtos de cabo de cobre na região estão sendo constates, pois os criminosos geralmente não ficam presos e o material é derretido e vendido para empresas de compra e venda de sucata que, geralmente não exigem comprovação da origem lícita do bem.

“Geralmente esses crimes são praticados por moradores de rua e usuários de drogas, que furtam para conseguir dinheiro para comprar entorpecentes, fomentando também outros crimes mais graves como roubos, se tornando um ciclo vicioso da criminalidade”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Filho que mantinha idosa de 93 anos sob condições insalubres é autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um idoso de 60 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.12), pelos crimes de maus tratos e cárcere privado contra a mãe dele, de 93 anos. O suspeito foi encaminhado ao Plantão 24h de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá, após a mãe ser encontrada em estado bastante debilitado de saúde e sem cuidados.

Vizinhos da idosa denunciaram e a Polícia Militar chegou à residência, no bairro Morada do Ouro, onde foi necessário arrombar a porta para retirar a vítima, que estava em condições insalubres e bastante debilitada.

A idosa foi encontrada em um sofá, sem qualquer cuidado higiênico e sem receber alimentos. O Samu foi acionado para fazer o atendimento e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde. Conforme relatório informado ao Plantão de Vítimas de Violência, a idosa apresenta um quadro de desnutrição e desidratação, além de apresentar ferimentos pelo corpo.

O local estava em condições insalubres e na geladeira só havia água e uma marmita com restos de comida azeda.

Quando a idosa estava sendo removida pela ambulância do Samu, o suspeito chegou à residência agressivo e gritando com a mãe, quando então detido e encaminhado ao Plantão 24h da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado.

Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PMMT e Sesc realizam evento com atrações musicais e feira gastronômica no 1º Batalhão na Capital

Publicado


Para celebrar o mês do Natal, a Polícia Militar em parceria com a Fecomércio e o Sesc Arsenal realizaram, na noite de quarta-feira (01.12), o evento ‘Natal dos Sentimentos’ no 1º Batalhão Daniel de Queiroz, na Capital.  

Atrações musicais e a tradicional feira gastronômica do Sesc Arsenal proporcionaram uma noite agradável à população que participou do acendimento das luzes natalinas do Batalhão Centenário da PMMT.  

Para o comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, a festividade é uma ótima oportunidade de celebrar a chegada das festas de fim junto com a sociedade e ainda mais proporcionar entretimento dentro da unidade policial.

“É um prazer imenso trazer a população para dentro dos nossos quartéis, ainda mais com essa forte parceria com o Sesc Arsenal de Mato Grosso e a Fecomércio. As famílias que aqui vieram puderam cantar com o nosso Corpo Musical e se divertir, além de provar a feira culinária de comidas típicas”, disse o coronel.  

No palco da festa ‘Natal dos Sentimentos’, o Corpo Musical da PMMT levou alegria junto com artistas como Pescuma, Henrique e Claudinho, Johnny Everson e Ministério de Música Vida e Voz. O morador do bairro Planalto, José Batista de Souza, participou da festa junto com a mulher e os dois filhos.

A diretora de Programas Sociais da Fecomércio/Sesc, Ellen Camargo, conta que a parceria entre o Sesc e a instituição militar busca gerar mais cidadania para a população. “Já estamos juntos há mais de dois anos com o projeto ‘Ouça na Janela’, do Corpo Musical da PMMT. E agora, fizemos este lindo evento junto com a nossa tradicional feira gastronômica”, comemora a diretora.  

  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso