conecte-se conosco


FUTEBOL

Cuiabá abre placar, mas perde de virada para o Atlético-MG

Publicado

Destaque

A partida começou intensa, com o Cuiabá marcando logo aos dois minutos. Gol contra do zagueiro Nathan Silva, que recuou na direção do gol, e Everson não chegou a tempo. Mas a reação atleticana foi rápida. Dois minutos depois Hulk empatou. A partir daí, só deu Galo. O gol da virada saiu no minuto final do primeiro tempo com Jair, de cabeça. Na etapa complementar, o cenário pouco mudou. O Galo conseguiu marcar o terceiro no início do segundo tempo, de novo com Hulk, mas o gol foi anulado pois a bola bateu na mão do atacante.

O Cuiabá teve chances isoladas com Jhonatan Cafu e João Lucas, que pararam em Everson. Galo líder com vantagem de 11 pontos a dez rodadas para o fim do campeonato.

Com a vitória deste domingo, o Atlético chegou a 59 pontos e abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Fortaleza, que tem 48 pontos. O time cearense venceu o Athletico-PR, por 3 a 0, e assumiu a vice-liderança. O Flamengo perdeu para o Fluminense, nesse sábado e caiu para a terceira colocação, com 46 pontos. Na próxima rodada, o Galo encara o Flamengo, no sábado, dia 30, no Maracanã. Faltam dez rodadas para o fim do Brasileirão, e o Atlético tem boa vantagem na liderança.
O jogo começou frenético no Mineirão. O Cuiabá balançou as redes logo aos dois minutos. Gol contra do zagueiro Nathan Silva, que recuou para Everson, na direção do gol. O goleiro não conseguiu pegar, e a bola morreu dentro do gol. Dois minutos depois, Hulk empatou para o Atlético-MG, depois de uma bela jogada pela esquerda com Arana e Keno, que cruzou para o artilheiro empurrar para as redes.
 
O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR. A partir daí, jogo de ataque x defesa. O Cuiabá se fechou e suportou a pressão atleticana até quando pode. No minuto final, depois de um cruzamento de Arana, Jair subiu mais alto e fez de cabeça o gol da virada atleticana.
 
Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar teve gol logo nos primeiros minutos. Hulk finalizou fraco, Walter caiu para defender e sofreu um frangaço. No entanto, o árbitro marcou toque de braço do atacante e anulou.
 
Depois disso, o Galo chegou com perigo e intensidade, principalmente com Hulk e Keno. O time visitante conseguiu levar algum perigo somente depois da segunda metade. Jhonatan Cafu e João Lucas ameaçaram a meta do Everson. Galo manteve a posse de bola e criou mais chances, mas pecou na efetividade para ampliar.
 
Nessa semana, a Prefeitura de Belo Horizonte aumentou a capacidade de público permitida nos estádios para 50%. Com isso, a torcida do Galo esgotou os ingressos para o jogo deste domingo. O Mineirão registrou a presença de 30.637 mil pessoas, que acompanharam a vitória alvinegra. A massa compareceu, e empurrou o time durante os 90 minutos. Esse foi o maior público registrado nos estádios brasileiros desde a reabertura dos estádios.
 
Na próxima rodada, teremos o clássico entre Flamengo e Atlético-MG, no sábado, dia 31, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Já o Cuiabá recebe o Bragantino, na segunda-feira, dia 1º de novembro, às 20h na Arena Pantanal. Antes disso, o Galo decide vaga na final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Ceará. Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o Atlético joga pelo empate e pode até perder por três gols de diferença para se classificar.
 
Comentários Facebook

Destaque

Mato Grosso se destaca no e-commerce com iniciativas de marketing digital

Publicado

O mercado digital se consolidou no Brasil durante o ano passado, principalmente com a crise que afetou os comércios tradicionais. Em busca de atrair a atenção de novos clientes, as empresas 100% online começaram a investir em formas de conseguir um maior alcance. Os conteúdos nas redes sociais, principalmente em formato de vídeo online, ganharam destaque em diferentes regiões, inclusive no Mato Grosso. A venda de casas pela internet, por exemplo, cresceu entre os mato-grossenses com o uso desses recursos de marketing digital.

Esse crescimento foi destacado em reportagem pelo site da revista Exame, publicada em abril deste ano. Ela mostra que a incorporadora Rodobens Negócios Imobiliários (RNI) teve um crescimento acima dos 200% no primeiro semestre de 2021, e com alguns destaques para a região do Mato Grosso. A revista mostra que na cidade Rondonópolis, por exemplo, 80% das casas anunciadas são vendidas em menos de 45 dias. Isso demonstra a eficiência do uso da internet para as vendas.

Desde 2016, a empresa RNI usa os vídeos online para chamar a atenção de clientes. Além de produzir campanhas voltadas para o canal no YouTube, os responsáveis pelo conteúdo também produzem vídeos com depoimentos de clientes e até mesmo de atualização de algumas obras. A ideia da companhia é usar toda a interatividade do mundo online para se aproximar dos clientes. A RNI também possui uma forte presença nas redes sociais, desde o LinkedIn até o Facebook.

 

O uso de vídeos online nessas campanhas de marketing digital tem crescido não apenas pelo maior alcance do formato na internet, mas também pela variedade de conteúdo criado. Diferente de imagens ou de textos, os vídeos possuem um maior potencial de criatividade. Os editores de vídeo evoluíram bastante e hoje já se pode criar um vídeo interativo com slides. Assim, as empresas conseguem criar uma apresentação dinâmica em formato de vídeo para o YouTube, ou até mesmo para outras plataformas.

Outras campanhas digitais

Além da venda de casas pela internet, a região do Mato Grosso também está conseguindo se destacar em diferentes categorias de mercado. Por exemplo, em abril deste ano, uma comunidade indígena de Barra do Bugres ganhou destaque na mídia por criar um site que realiza venda de biojóias e artesanato. A ideia foi bem recebida pelo público, e só foi possível pela força do e-commerce na região, principalmente nas redes sociais.

Isso mostra que a internet causa um grande impacto em todo o Brasil, e o e-commerce tem um papel muito importante nessas mudanças. Porém, esse não é o único setor que tem sido foco de investimento e ações. Em novembro deste ano, como mostramos por aqui, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou a capacitação de quase 40 mil profissionais em cursos online. Ou seja, o uso de ferramentas digitais se transformou em prioridade para o estado. A promessa é de muitos benefícios no futuro.

 

O marketing digital é uma ferramenta muito útil para as vendas online, principalmente com o crescimento das redes sociais no Brasil. Além da maior interação do público, o alcance de alguns conteúdos, principalmente em formato de vídeo online, é algo que pode garantir bons números em um negócio. O sucesso da RNI no Mato Grosso é o melhor exemplo disso, pois a empresa consegue vender um produto mais caro na internet. O marketing para internet faz muita diferença, e o alcance só deve aumentar no futuro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Programa do Pop ao VIVO

Publicado

Assista agora pelas nossas redes sociais e pela TV aberta 5.1 SBT Cuiabá.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso