conecte-se conosco


Policial

Ação rápida da PM prende suspeito com caminhonete furtada na Capital

Publicado

Policial


Policiais do Batalhão Rotam e do 10º Batalhão prenderam um homem de 35 anos com uma caminhonete Hilux furtada, na noite de quinta-feira (21.10), no bairro Goiabeiras, na Capital. O veículo foi devolvido para a proprietária. 

A equipe da Rotam foi acionada via 190 para verificar uma caminhonete Hillux que havia passado pela ponte Júlio Muller, sentido Várzea Grande/Cuiabá. A Polícia Militar mobilizou mais viaturas para fazer o cerco ao veículo já na região da Avenida Miguel Sutil, proximidades da Avenida Lava Pés.  

A Rotam localizou a caminhonete estacionada às margens da via. Os policiais constataram que o suspeito que conduzida o veículo já havia fugido do local. Durante diligências, a PM colheu imagens do circuito de câmeras externas de um edifício residencial, onde foi possível fazer a identificação do homem que conduzia a caminhonete furtada.  

Durante buscas, o homem foi localizado e preso. Com ele, a PM encontrou as chaves do veículo. Ele alegou que era o proprietário da caminhonete, mas admitiu que abandonou o veículo quando percebeu a presença policial na região.

Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito no Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. Na ação, os policiais apreenderam as placas originais do veículo. O homem ainda disse que teria deixado o estepe da caminhonete na borracharia de um amigo, no Jardim Cuiabá. A Rotam foi até o estabelecimento e também recuperou o estepe.  

A vítima do furto, proprietária da caminhonete, foi localizada e informada sobre a recuperação do seu veículo. O suspeito foi conduzido por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.   

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Filho que mantinha idosa de 93 anos sob condições insalubres é autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um idoso de 60 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.12), pelos crimes de maus tratos e cárcere privado contra a mãe dele, de 93 anos. O suspeito foi encaminhado ao Plantão 24h de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá, após a mãe ser encontrada em estado bastante debilitado de saúde e sem cuidados.

Vizinhos da idosa denunciaram e a Polícia Militar chegou à residência, no bairro Morada do Ouro, onde foi necessário arrombar a porta para retirar a vítima, que estava em condições insalubres e bastante debilitada.

A idosa foi encontrada em um sofá, sem qualquer cuidado higiênico e sem receber alimentos. O Samu foi acionado para fazer o atendimento e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde. Conforme relatório informado ao Plantão de Vítimas de Violência, a idosa apresenta um quadro de desnutrição e desidratação, além de apresentar ferimentos pelo corpo.

O local estava em condições insalubres e na geladeira só havia água e uma marmita com restos de comida azeda.

Quando a idosa estava sendo removida pela ambulância do Samu, o suspeito chegou à residência agressivo e gritando com a mãe, quando então detido e encaminhado ao Plantão 24h da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado.

Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PMMT e Sesc realizam evento com atrações musicais e feira gastronômica no 1º Batalhão na Capital

Publicado


Para celebrar o mês do Natal, a Polícia Militar em parceria com a Fecomércio e o Sesc Arsenal realizaram, na noite de quarta-feira (01.12), o evento ‘Natal dos Sentimentos’ no 1º Batalhão Daniel de Queiroz, na Capital.  

Atrações musicais e a tradicional feira gastronômica do Sesc Arsenal proporcionaram uma noite agradável à população que participou do acendimento das luzes natalinas do Batalhão Centenário da PMMT.  

Para o comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, a festividade é uma ótima oportunidade de celebrar a chegada das festas de fim junto com a sociedade e ainda mais proporcionar entretimento dentro da unidade policial.

“É um prazer imenso trazer a população para dentro dos nossos quartéis, ainda mais com essa forte parceria com o Sesc Arsenal de Mato Grosso e a Fecomércio. As famílias que aqui vieram puderam cantar com o nosso Corpo Musical e se divertir, além de provar a feira culinária de comidas típicas”, disse o coronel.  

No palco da festa ‘Natal dos Sentimentos’, o Corpo Musical da PMMT levou alegria junto com artistas como Pescuma, Henrique e Claudinho, Johnny Everson e Ministério de Música Vida e Voz. O morador do bairro Planalto, José Batista de Souza, participou da festa junto com a mulher e os dois filhos.

A diretora de Programas Sociais da Fecomércio/Sesc, Ellen Camargo, conta que a parceria entre o Sesc e a instituição militar busca gerar mais cidadania para a população. “Já estamos juntos há mais de dois anos com o projeto ‘Ouça na Janela’, do Corpo Musical da PMMT. E agora, fizemos este lindo evento junto com a nossa tradicional feira gastronômica”, comemora a diretora.  

  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso