conecte-se conosco


Policial

Projeto social da PM “Jiu-Jitsu Rotam” abre 100 vagas para novos alunos

Publicado

Policial


O projeto social da Polícia Militar “Jiu-Jitsu do Batalhão Rotam” está com as inscrições abertas para crianças e adolescentes a partir dos seis anos de idade, que estejam matriculadas na rede pública ou particular de ensino. As inscrições podem ser feitas via internet ou presencialmente, na sede da Rotam, até o dia 05 de novembro. 

Os policiais militares estão oferecendo 100 vagas para alunos que queiram ter acesso as aulas gratuitas de jiu-jitsu.  Além de preencher o cadastro corretamente, os pais deverão incluir os documentos pessoais do aluno para a validação da inscrição, que será confirmada pela Rotam através de mensagem pelo aplicativo WhatsApp.  Atualmente o projeto ‘Jiu-Jitsu Rotam – Formando Cidadãos’ conta com 200 alunos e atende crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Além da identidade (RG) do atleta (fotocópia e original), para se inscrever serão necessários: uma foto 3×4, comprovante de residência (conta de água ou energia) e atestado de saúde liberando para atividade esportiva. No caso de menor de idade será preciso a identidade do pai ou responsável. No Batalhão, os interessados devem procurar o coordenador do projeto, sargento Roderiky.

As atividades do projeto social contam com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM. As aulas são divididas por faixa etária e ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, no Dojo Ninho das Águias, na sede da unidade especializada, localizada no bairro Dom Aquino.  Este ano, os alunos do projeto social da PM já  acumularam, em menos de um mês, 29 medalhas, já que na última semana de junho, eles trouxeram para Mato Grosso nove medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, também em São Paulo. 

Serviço 

Inscrições para o projeto social “Jiu-Jitsu Rotam – Formando Cidadãos” 

Prazo: 05 de novembro 

Documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida e documentos pessoais  

Endereço: Avenida Marechal Deodoro S/N, Dom Aquino – Cuiabá  

Informações: (065) 98119-6430 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

PM recupera trator e moto após furto e roubo nos municípios de Rondonópolis e Tangará da Serra

Publicado


A Polícia Militar recuperou, nesta terça-feira (07.12), uma motocicleta Honda Titan e um trator, que haviam sido furtados e roubados nas cidades de Tangará da Serra e Rondonópolis, respectivamente. As ocorrências envolveram o 5º e 19º Batalhão de Polícia Militar.  

O primeiro veículo foi recuperado esta manhã, no Jardim Ipanema, em Tangará da Serra. Segundo informações do boletim de ocorrência, após denúncia via 190 de que havia uma moto abandonada em um terreno baldio, uma guarnição do 19º BPM se deslocou até o local e avistou a motocicleta Honda Titan Cargo.

Durante a checagem no sistema, foi constatado que o veículo era produto de roubo. A moto foi apreendida e encaminhada ao CISC.  

Na segunda ocorrência, um trator da marca New Holland, ano 2016, também foi recuperado pela PM, através de ação envolvendo o 5º Batalhão de Polícia Militar. Acionada via 190, a guarnição foi até uma propriedade rural em Rondonópolis, onde localizou o veículo abandonado em uma área de mata, próxima ao bairro Campo Limpo. 

Os policiais militares acionaram o proprietário do veículo, um homem de 46 anos, que reconheceu o trator e contou aos militares que ele tinha sido furtado durante a madrugada, na Fazenda Descanso, onde prestava serviço.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Sesp homenageia personalidades que contribuíram para o fortalecimento da segurança em MT

Publicado


Personalidades civis e militares foram homenageadas, na noite desta segunda-feira (06.12), com a mais alta honraria concedida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A Medalha Mérito da Segurança Pública foi entregue pelas mãos do secretário Alexandre Bustamante a pessoas que contribuíram ativamente com o fortalecimento da segurança em Mato Grosso.

A medalha foi concedida a 167 pessoas, entre elas os profissionais das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) que mais reduziram os índices de homicídios e de roubos em 2020.

A RISP de Barra do Garças (RISP 5) foi a que mais registrou queda nos índices de homicídios, seguida da RISP 6, de Cáceres, e em sequência a RISP 15, de Guarantã do Norte. Já a RISP 3, de Rondonópolis, foi a que mais reduziu o número de roubos, seguida da RISP 4, de Sinop, e 5, Barra do Garças.

Na ocasião, o secretário Alexandre Bustamante explicou o motivo de tantas medalhas serem concedidas ao longo do ano. “É porque nós, da segurança pública, mais do que todos, gostamos de agradecer àqueles que nos ajudam e, em forma de reconhecimento, estampar no peito da pessoa o agradecimento que nós entendemos ser justo”, disse o secretário da Sesp-MT.

Um dos agraciados, o deputado estadual Valmir Moretto, agradeceu pelo reconhecimento. Moretto já destinou inúmeras emendas parlamentares para equipamento das forças de segurança – entre elas o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). E além disso, colocou à disposição a Assembleia Legislativa como parceira do Poder Executivo.

“A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nas atribuições que cabem, não tem medido esforços para que possamos avançar na segurança pública e aqui, quero me referir à nossa região, a faixa de fronteira, que já tem dado resultados, pois já temos reduzido bastante o furto e roubo. Mas precisamos ainda avançar com relação ao combate ao tráfico de drogas”. Contem com o nosso trabalho na Casa de Leis”, disse o parlamentar.

Representando os prefeitos homenageados, Ari Lafin, que está à frente do Poder Executivo Municipal de Sorriso, destacou o trabalho em parceria com a Sesp-MT que o município vem fazendo, seja com a reativação do GGI-M e até mesmo a diminuição do número de adolescentes em conflito com a lei na cidade.

“Nós conseguimos diminuir o índice de menores infratores em três anos no nosso município. Em 2019, nós tínhamos aproximadamente 350 menores infratores. Já em 2020, com muito trabalho voltado e tentando entender o que estava acontecendo, nós chegamos ao número de 150 infratores. Nós nos sentimos parte efetiva desse evento que é motivo de muito orgulho”, pontuou o prefeito de Sorriso.

Além de Ari Lafin, também foi homenageado o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves; a juíza de Direito do Tribunal de Justiça, Ana Graziella Alves Corrêa; o procurador-geral do Estado, Francisco Assis da Silva Lopes; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira; o secretário-chefe do Gabinete do Governador, tenente-coronel PM Jordan Espíndola; servidores da Sesp-MT, da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Politec.

Ainda durante o evento, Bustamante destacou o que ele chamou de “revolução na segurança pública”. “Sou policial federal, com 34 anos de polícia, e eu sei o que está acontecendo nessa revolução histórica, uma coisa que a sociedade um dia vai mensurar. Muitos dos senhores vão ver o que era antes a segurança pública e o que vai ficar depois. Sei que o governo Mauro Mendes veio para revolucionar a área de segurança pública”, destacou Bustamante.

Ainda na manhã desta terça-feira (07.12), o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) promoveu a entrega da Medalha Mérito das Comunicações da Segurança Pública a 19 personalidades, entre elas o deputado Valmir Moretto, o comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel PM Daniel Lippi Alvarenga, ao diretor Operacional do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Agnaldo Pereira de Souza, o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Juliano Chiroli, entre outros.

Na ocasião, o coordenador do Ciosp, tenente-coronel BM Rogério Quinteiro, destacou os avanços do Ciosp na atual gestão, com investimentos na radiocomunicação digital na ordem de R$ 10 milhões em 2020, atendendo Cuiabá e região Metropolitana e neste ano, com R$ 25 milhões expandido a iniciativa para mais 56 municípios mato-grossenses.

“Temos como missão dada pelo secretário Alexandre Bustamante a criação de mais quatro Ciosps regionais em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres. Bastante trabalho pela frente. Mas hoje é dia de reconhecer o trabalho dos senhores que não medem esforços em servir à sociedade mato-grossense”, disse o coordenador do Ciosp.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso