conecte-se conosco


Tecnologia

Roblox terá avatares mais realistas e planeja NFTs de itens limitados

Publicado

Tecnologia


source
Roblox terá avatares mais realistas
Divulgação

Roblox terá avatares mais realistas

Em suas próximas atualizações, Roblox vai lançar avatares com visuais mais realistas e outras formas de monetização dentro da plataforma de jogos, como a venda de NFTs de itens limitados. Esses planos foram compartilhados pelo próprio CEO da Roblox Corporation, David Baszucki, na conferência anual de desenvolvedores da empresa, que aconteceu nesta semana.

A ideia de Baszucki é modernizar Roblox, deixando de lado os tradicionais avatares feitos de blocos para introduzir modelos com corpos mais “realistas”. A parte realista está entre aspas porque a ideia é ter não só avatares humanos, como também bonecos baseados em animais, alienígenas e outras criaturas.

Com esses novos avatares, o CEO promete diversas opções de customização e grande variedade de estilos, incluindo roupas e acessórios diferentes. Assim, a plataforma que, hoje, é voltada para crianças, também poderá ser interessante para o público adulto que busca mais formas para se expressar nos mundos virtuais.

Leia Também

As primeiras mudanças em relação ao visual dos avatares vai focar em atualizar as roupas. Segundo Baszucki, as skins terão aparência realista e dinâmica e serão capazes de se adaptar ao modelo dos personagens, seja ele baseado em um humano ou um dinossauro, por exemplo.

Para aumentar ainda mais o realismo nas animações dos personagens, Roblox vai começar a implementar um recurso chamado “cabeças dinâmicas”, que irá fazer a boca dos avatares se mexer quando o jogador falar algo no chat de voz. Por enquanto, essa nova ferramenta está em testes beta com alguns desenvolvedores selecionados.

Roblox vai lançar itens limitados registrados como NFT

Além das novidades para os avatares, o CEO da Roblox Corporation também planeja lançar mais itens limitados. De acordo com Baszucki, a objetivo é criar novas formas para os jogadores e desenvolvedores ganharem Robux — a moeda virtual da plataforma — com a venda desses itens colecionáveis.

Esses itens limitados serão registrados como NFT — Non-fungible token — ou seja, o proprietário original poderá continuar ganhando dinheiro com as vendas subsequentes, graças aos royalties dos tokens não fungíveis. “A ideia é que você será eventualmente capaz de definir as regras do que acontece na revenda de um item”, disse o diretor de produtos da Roblox Corporation, Manuel Bronstein, ao TechCrunch.

Por fim, os criadores de jogos em Roblox ainda poderão usar um novo sistema de desenvolvimento pela nuvem chamado Open Cloud. Com esse recurso, será possível usar ferramentas de criação de terceiros e exportar os projetos diretamente para o Roblox em vez de ficar limitado ao Roblox Studio.

Comentários Facebook

Tecnologia

Amazon AWS está fora do ar e derruba iFood, Disney+, LoL e outros

Publicado


source
AWS fica fora do ar
Unsplash/Azamat E

AWS fica fora do ar

O Amazon Web Services (AWS) caiu mais uma vez e agora levou uma série de serviços e jogos com ele. Há relatos no Twitter de mais um apagão de servidores para Disney+, League of Legends, Valorant e até mesmo iFood , pouco tempo depois os problemas foram confirmados na página oficial. O AWS é um serviço geral de nuvem que é usado por muitas empresas que trabalham online no mundo inteiro, incluindo no Brasil.

Em sua página de status o AWS indica que está passando por problemas na região US-EAST-1, localizada no leste dos EUA (Norte da Virgínia). Isso afeta não apenas servidores da América do Norte, mas no restante do mundo de maneira igual.

Leia Também

Última grande queda foi em 2020

A última grande queda registrada foi em novembro de 2020 e afetou serviços similares aos de hoje, com instabilidade ou mantendo alguns deles totalmente fora do ar. “Identificamos a causa e estamos trabalhando ativamente para recuperar tudo”, informa ainda a página de status do AWS.

O DownDetector, site que monitora a queda de vários aplicativos e jogos online, lista ainda que o problema afeta mais plataformas do que o relatado inicialmente. Amazon Prime Video, PUBG, League of Legends: Wild Rift e Canva também estão presentes. Os problemas parecem ter começado a partir do meio-dia desta terça (7).

Como o problema já foi identificado, nas palavras do relatório publicado, é possível que não demore até que tudo seja normalizado, mas é bom ficar de olho na página de status para saber de problemas adicionais e ir tentando recarregar o que está fora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

iFood tem bug e cobra pedidos mais de uma vez, reclamam usuários

Publicado


source
iFood fica instável nesta terça
Divulgação

iFood fica instável nesta terça

Usuários do iFood estão reclamando de instabilidade no aplicativo nesta terça-afeira (7). De acordo com o site DownDetector, que registra as queixas, o pico de problemas ocorreu por volta das 13h30.

Na plataforma, usuários reclamam, sobretudo, de problemas com pagamentos. A principal queixa relatada é a de que o aplicativo não registra o pagamento quando na verdade ele foi efetuado – em alguns casos, mais de uma vez.

No Twitter, o iFood também foi alvo de reclamações parecidas.


Leia Também




Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do iFood não retornou até o momento desta publicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso