conecte-se conosco


AÇÃO REAÇÃO

Criminosos de MT morrem em confronto com policiais de Goiás

Publicado

URGENTE

Quatro bandidos – sendo três de Mato Grosso – morreram num confronto com policiais militares em Goiás. O tiroteio ocorreu às margens da GO-222, próximo ao município de Nerópolis, e nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência.

Os moradores de Mato Grosso mortos foram identificados como: Luan de Jesus Barros, 22 anos, vulgo “Luanzinho”, Kássio Gondim Miranda, 23 anos, conhecido por “Kassim” e Bruno Ortega Negri Martins, 21 anos, apelidado por “Bruninho”. A quarta vítima é Hanna Gabriel da Silva, 25 anos, da cidade de Anápolis.

Segundo a CPE, os indivíduos foram abordados a margem da rodovia, entretanto desobedeceram a ordem de parada vinda dos militares e começaram a atirar.

Durante a fuga, os bandidos jogaram o carro no acostamento, mas o veículo tombou após o motorista perder o controle. Ao ir em direção ao carro, os policiais foram recebidos com tiros e revidaram.

Os quatro mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e, além de de quatro revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380 e munições, outros itens foram apreendidos.

Dentre eles, um par de luvas, dois celulares, uma balança de precisão, sete tabletes de maconha e mais de 30 chips de celular. Todos foram encaminhados à Delegacia de Nerópolis.

Comentários Facebook

URGENTE

URGENTE: Neste momento homem tem corpo esmagado em acidente

Publicado

Um acidente acaba de acontecer momento, na estrada que liga Várzea Grande a Livramento, um motociclista identificado como Manoel Guilherme de Campos, morreu no local.

O corpo da vítima ficou esmagado. Segundo as primeiras informações, um veículo bateu no motociclista e uma carreta passou por cima.

Familiares da vítima chegaram no local.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

URGENTE

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Publicado

 

 

source
Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo
Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, afirmaram que o distanciamento social de dois metros para prevenir o contágio pela Covid-19 é uma medida arbitrária. O estudo, publicado na revista científica ‘Physics of Fluids’, diz que a transmissão aérea do vírus é variável e pode ultrapassar as distâncias maiores que 2 metros.

Os cientistas apontaram, com isso, a ineficácia do distanciamento social como única medida de combate à Covid-19. Eles afirmaram que o uso de máscara, boa ventilação do ambiente e a vacinação são estratégias que somadas ao distanciamento, funcionam muito bem para evitar o contágio.

A equipe concluiu ainda que, se uma pessoa com Covid-19 e sem máscara tossir, pode contaminar outra a dois metros de distância, mesmo em ambientes mais abertos.

Os pesquisadores observaram que não há uma quebra abrupta a partir de dois metros, concluindo que a tosse de uma pessoa contaminada e que não usa máscara pode emitir gotículas maiores, que logo caem em superfícies próximas, mas que as gotículas pequenas se espalham facilmente, a depender da ventilação do ambiente.

Por isso, os cientistas concluem que o distanciamento social, por si só, não é uma medida eficaz de redução de transmissão, por isso, a importância da vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso