conecte-se conosco


Tecnologia

Polícia derruba rede criminosa de IPTV pirata e encontra 10 suspeitos

Publicado

Tecnologia


source
Polícia derruba rede criminosa de IPTV pirata e encontra 10 suspeitos
Lucas Braga

Polícia derruba rede criminosa de IPTV pirata e encontra 10 suspeitos

A pirataria de TV por assinatura é crescente, e diversos órgãos lutam para conter os avanços do serviço ilegal. A polícia alemã fez uma operação que identificou um local que fazia a distribuição irregular de canais via IPTV e apreendeu equipamentos.

As autoridades conseguiram identificar 10 suspeitos envolvidos com a transmissão pirata de IPTV. Nenhum deles foi preso, mas a investigação da polícia aponta para o envolvimento com transmissões de canais pagos da operadora europeia Sky (que não tem relação com a Sky do Brasil).

Se condenados, os envolvidos poderão enfrentar uma pena de seis meses a 10 anos por fraude comercial. Os usuários dos serviços também podem ser enquadrados pela legislação alemã, uma vez que a polícia também investiga as conexões ao serviço pirata de IPTV.

Leia Também

Em setembro, a polícia alemã já havia apreendido 60 decodificadores de TV paga, 20 cartões de acesso (smart cards) e diversos computadores e equipamentos de rede. Em outra operação, as autoridades também recolheram cerca de 70 dispositivos incluindo receptores de TV, computadores, HDs e celulares.

Brasil também luta contra pirataria de TV

As autoridades europeias não são as únicas a combaterem o IPTV ilegal. No Brasil, órgãos do governo e do setor audiovisual têm lutado contra a  gato net .

Através do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), Anatel, Receita Federal e departamentos de polícia já apreenderam mais de 800 mil TV Box sem homologação ou com software embarcado para desbloqueio de canais.

O IPTV tem avançado no Brasil o mesmo tempo em que o serviço de TV por assinatura têm perdido milhões de assinantes a cada ano. Mais de 100 modelos de TV Box piratas já estão na mira da Anatel, incluindo modelos da  AzAmerica, BTV, HTV, Red Play  e  My TV Box .

Polícia derruba rede criminosa de IPTV pirata e encontra 10 suspeitos

Comentários Facebook

Tecnologia

Amazon AWS está fora do ar e derruba iFood, Disney+, LoL e outros

Publicado


source
AWS fica fora do ar
Unsplash/Azamat E

AWS fica fora do ar

O Amazon Web Services (AWS) caiu mais uma vez e agora levou uma série de serviços e jogos com ele. Há relatos no Twitter de mais um apagão de servidores para Disney+, League of Legends, Valorant e até mesmo iFood , pouco tempo depois os problemas foram confirmados na página oficial. O AWS é um serviço geral de nuvem que é usado por muitas empresas que trabalham online no mundo inteiro, incluindo no Brasil.

Em sua página de status o AWS indica que está passando por problemas na região US-EAST-1, localizada no leste dos EUA (Norte da Virgínia). Isso afeta não apenas servidores da América do Norte, mas no restante do mundo de maneira igual.

Leia Também

Última grande queda foi em 2020

A última grande queda registrada foi em novembro de 2020 e afetou serviços similares aos de hoje, com instabilidade ou mantendo alguns deles totalmente fora do ar. “Identificamos a causa e estamos trabalhando ativamente para recuperar tudo”, informa ainda a página de status do AWS.

O DownDetector, site que monitora a queda de vários aplicativos e jogos online, lista ainda que o problema afeta mais plataformas do que o relatado inicialmente. Amazon Prime Video, PUBG, League of Legends: Wild Rift e Canva também estão presentes. Os problemas parecem ter começado a partir do meio-dia desta terça (7).

Como o problema já foi identificado, nas palavras do relatório publicado, é possível que não demore até que tudo seja normalizado, mas é bom ficar de olho na página de status para saber de problemas adicionais e ir tentando recarregar o que está fora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

iFood tem bug e cobra pedidos mais de uma vez, reclamam usuários

Publicado


source
iFood fica instável nesta terça
Divulgação

iFood fica instável nesta terça

Usuários do iFood estão reclamando de instabilidade no aplicativo nesta terça-afeira (7). De acordo com o site DownDetector, que registra as queixas, o pico de problemas ocorreu por volta das 13h30.

Na plataforma, usuários reclamam, sobretudo, de problemas com pagamentos. A principal queixa relatada é a de que o aplicativo não registra o pagamento quando na verdade ele foi efetuado – em alguns casos, mais de uma vez.

No Twitter, o iFood também foi alvo de reclamações parecidas.


Leia Também




Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do iFood não retornou até o momento desta publicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso