conecte-se conosco


Mulher

Símbolos místicos poderosos: conheça o significado de cada um deles

Publicado

Mulher


source
Símbolos místicos poderosos: conheça o significado de cada um deles
Redação João Bidu

Símbolos místicos poderosos: conheça o significado de cada um deles

Os símbolos místicos costumam despertar curiosidade, fascínio e até dúvidas nas pessoas. Como muitas vezes seus significados não são discutidos, mal-entendidos, banalidades e estereótipos podem diminuir o valor real desses elementos.

Portanto, para acabar com dúvidas sobre esse assunto exotérico, conheça o significado de 13 símbolos místicos  poderosos e saiba qual mais combina com suas necessidades ou estilo pessoal.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Significado dos símbolos místicos

Om

Tem vínculo com o terceiro olho e, por isso, é indicado para a intuição, clarividência e a elevação espiritual. Esse símbolo é a concretização do som OM, utilizado em mantras  e na meditação . Ele representa os elementos do Universo e uma forma de simbolizar o Deus supremo.

Yin e Yang

Símbolo que fala sobre o início da existência do universo e a união entre as energias negativa e positiva – a dualidade do mundo. O Yin representa o feminino, a noite, a Lua, a terra e a escuridão. O Yang é o masculino, o Sol, o dia, o quente. Quando estão juntos, simbolizam a harmonia perfeita, o equilíbrio da vida e mostra que tudo é mutável.

Ankh ou Cruz Ansata

Ressureição e a chave da vida; esse símbolo tem origem no Egito e pode ser visto nas pinturas e esculturas dos deuses Osíris e Ísis. O mesmo também significa fertilidade, já que sua representação contém um formato oval, em referência ao feminino, e uma cruz, que é o sinal do masculino.

Estrela de Davi

Símbolo muito conhecido na cultura e religião judaica. Assim como a Cruz Ansata, traz consigo a união do feminino com o masculino, que também pode ser interpretada como a junção do bem e do mal ou do céu e da terra. Acredita-se que esse símbolo se popularizou quando o rei Davi participou de uma batalha, utilizando um escudo feito a partir da ligação de dois triângulos. Esses objetos estavam forrados com couro e foi uma maneira que o rei encontrou de poupar metal. Após esse evento, o exército dele começou a utilizar esse símbolo nos escudos, pois acreditavam que seria como um amuleto de proteção.

Cruz de Malta

Muito usado pelos cavaleiros templários, tem ligação principalmente com os deuses Sumérios. É a união entre as energias femininas e masculinas, e tem forte poder protetor. Como amuleto, traz boa sorte, amplia as vibrações do ser e ajuda no realizamento das vontadades. Também potencializa a energia de outros símbolos, quando utilizados juntos. 

Serpente

Pode ter diversos significados místicos, porém, em geral, simboliza a boa saúde, juventude e a sorte. Pode ser uma ferramenta para alcançar a sabedoria, o desenvolvimento espiritual e as paixões. 

Olho de Hórus

Leia Também

Esse é um antigo elemento egípcio, muito propagado na cultura moderna. Ele é a representação do olho divino do rei Hórus. Seu poder místico está ligado com as energias lunares e solares, com a proteção do espírito e a clarividência do terceiro olho. Por isso, ele é utilizado para aguçar a intuição, ter mais proteção e identificar os inimigos. O olho esquerdo simboliza o Sol e o direito, a Lua.

Heptapentagrama

Representando proteção e saúde, esse símbolo é formado pela união de um pentagrama com a estrela de sete pontas. Enquanto o pentagrama representa o ser humano e sua conexão com os quatro elementos da natureza e do espírito, a estrela é o sinal dos sete arcanjos ou das sete vitalidades da criação.

Pentagrama

Na Idade Média, era utilizado como um amuleto para proteção contra os maus espíritos e entidades. Já na bruxaria , é o símbolo místico dos cinco elementos. Em algumas culturas o pentagrama pode ter significados diferentes, por exemplo, na cultura Celta, simboliza o poder divino, que é o deus Morrigan. No Cristianismo, sua representação é o sinal das cinco chagas de Jesus.

Lua tripla

Representação das fases da Lua, crescente, cheia e minguante, em um único símbolo. Em geral, pode ser feita com a lua minguante sobre a cheia. Esse símbolo também é chamado de Triluna e é tido como um sinal da Deusa Tríplice, que representa as três fases da vida feminina: a Donzela, a Mãe e a Anciã.

Triskle

Esse é outro símbolo utilizado para a Deusa Tríplice e é associado às fases da Lua. Pode ser encontrado com os nomes de “tríscele” ou “espiral triplo”. Quando seu formato está no sentido horário, significa expansão e crescimento. No sentido oposto, é proteção. Seu poder é de evolução do ser humano e aumento da clareza e da consciência.

Pirâmide

Quando usada no ambiente, a pirâmide pode renovar as energias e melhorar a saúde física e mental das pessoas – isso porque esse símbolo tem conexão com o cósmico. Traz vitalidade e elevação das forças vitais.

Círculo

Com sua configuração considerada perfeita, o círculo é um símbolo universal do movimento cíclico das energias, das pessoas e de todos os elementos que compõem o Universo. Ele também representa a infinitude.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Divorciados se conhecem em aplicativo e decidem dar nova chance ao amor

Publicado


source
Adriana Barreto e Rafael Braz no dia do casamento
Arquivo pessoal

Adriana Barreto e Rafael Braz no dia do casamento

Ao final de um relacionamento , os sentimentos ficam a milhão e as reações de ambas as partes podem ser diversas. Não é incomum escutar de alguém que “nunca mais quer se relacionar” ou que vai demorar para tentar novamente. Mas essa não é a realidade da diretora de Inteligência de Mercado Adriana Barreto, 37, e o gerente de desenvolvimento de negócios Rafael Braz, 40. Casados desde o começo deste ano, a dupla se encontrou em um app de relacionamentos e decidiu dar uma nova chance ao amor.

Barreto relembra: “Nós dois já fomos casados. Eu fui casada há quatro anos, o Rafa foi casado por dois anos e nós estávamos ambos divorciados. O Rafa, na verdade, se separou em 2013”, conta. A relação do casal começou em 2019 e em setembro deste ano, Barreto e Braz comemoraram dois anos juntos. 

O casal se conheceu através do aplicativo Inner Circle, no qual 31,1% dos usuários já foram casados e agora estão separados. Uma pesquisa feita pelo aplicativo mostrou que para 75% dos usuários, terminar um relacionamento sério fez com que eles tenham mais certeza sobre o que querem em um relacionamento futuro.

Após a separação, Adriana foi só um ano depois de se separar que se sentiu confortável para baixar aplicativos de relacionamento. Porém, logo no primeiro mês de uso, ela já conheceu Rafael, seu o futuro marido. “Eu entrei no app pensando sim em encontrar um parceiro, um namorado, não queria coisas casuais. O Rafa estava mais sem expectativa”, diz. 

Algumas mensagens no chat do aplicativo, depois WhatsApp, migrando para um encontro em um café foram o suficiente para que eles se apaixonassem. “A gente brinca que desde esse dia a gente está namorando, porque nunca mais nos desgrudamos”, afirma.

As coisas aconteceram rápido para o casal: apósquatro meses de namoro veio o pedido de casamento. “No dia 15 de outubro de 2019 ele me pediu em namoro. Em janeiro de 2020 ele me pediu em casamento. Eu falava para todo mundo que nunca mais na vida ia casar, comprar imóvel junto, ter animal de estimação… Dois anos depois, estou casada, adotamos gatos juntos, compramos apartamento. Eu falo que ele me venceu, me deu um golpe do amor, porque com quatro meses de namoro eu disse sim para o casamento”.

Leia Também

Leia Também

Amor virtual 

Adriana Barreto e Rafael Braz
Arquivo pessoal

Adriana Barreto e Rafael Braz

Em tempos de relacionamentos virtuais, muitas pessoas ainda duvidam que pessoas que se conhecem pela Internet podem viver uma linda história de amor juntas. Barreto ressalta que para eles, é complicado buscar um relacionamento virtualmente por virem de uma geração onde o contato físico e presencial é mais frequente e comum, mas que graças aos meios digitais o romance aconteceu. 

“Você se depara com uma situação em que a única maneira é essa, porque mesmo quando você sai trabalha, estuda alguma coisa ou conhece de amigos, as coisas não fluem mais tão naturalmente como elas fluíam antes. Então acho que é uma realidade que nós que não somos dessa época temos que aceitar, não tem outro jeito”.

Os costumes virtuais na hora da paquera podem até parecer estranhos para quem não está acostumado, mas, por outro lado, alguns filtros ajudam a encontrar pessoas com os mesmos gostos e propósitos. “Achei bacana a questão de você poder filtrar por geolocalização, por profissão, se tem filho ou se não tem, se fuma, se não fuma… Não que essas coisas fossem impeditivas, mas eu acho que aí você consegue talvez colocar nos filtros o que você gosta e achar uma pessoa que tenha mais a ver com você”, diz Rafael. 

Adriana completa dizendo que as pessoas custam a acreditar que o romance começou virtualmente, porque quando o casal conta a história, porque eles têm muita sintonia e compatibilidade. “As pessoas desacreditam um pouco de aplicativo, né? E é por isso que eu faço questão de sempre contar nossa história, para que as pessoas não percam a esperança”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 28 de outubro de 2021

Publicado


source
A mandala é parte importante do horóscopo do dia
Marcelo Dalla

A mandala é parte importante do horóscopo do dia

ÁRIES

Com a Lua minguante vamos pra um período de fechamento, ideal para atividades ligadas à cura e restauração de forças. Conte com mais profundidade solucionar situações mal resolvidas. Porém, não é boa hora para forçar situações, nem para cobranças. Evite alimentar conflitos, uma postura mais cordial e diplomática se torna ainda mais importante. A paz deve ser prioridade. Procure também refletir sobre o que não tem mais serventia, para que possa abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. 

TOURO

Limpezas, restaurações e conclusões ganham destaque e ficam favorecidas. Com o início da Lua minguante, o período é indicado para colocar os pingos nos is. Ainda mais com o Sol em Escorpião. Os processos investigativos estão destaque. Vênus passa por aspectos desafiadores, indicando a importância de harmonizar as relações e equilibrar as emoções. Reserve momentos para a interiorização, para mergulhar em si mesmo e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. 

GÊMEOS

Hoje a Lua segue fora de curso durante o dia e ingressa em Leão apenas no fim da tarde, aproveite para pesquisar melhor. Caso haja alguma pendência ou assunto mal resolvido, tirar dúvidas para obter bons diagnósticos. Deixe para tomar decisões mais importantes à noite. O que deve ser deixado para trás? Quais serão as metas para o futuro? Você pode concluir assuntos, basta abertura para dialogar. Mas evite forçar situações. Em tempos de Lua minguante, procure cultivar mais receptividade para deixar a vida fluir.

CÂNCER

Período de conclusões e finalizações. Com a Lua minguante o clima é mais introspectivo, ideal para reflexões, para que possa perceber o que deve ser curado, transformado ou deixado para trás. Vale reservar tempo para refletir sobre a vida, descansar, restaurar as energias, investir na cura física, mental e emocional. Durante o dia a Lua fica fora de curso indicando indefinições, é melhor evitar iniciar projetos ou tomar decisões importantes. Já no fim da tarde a Lua ingressa em Leão, indicando mais confiança.

LEÃO

Bom momento para esclarecer e concluir questões pendentes. Bom também para promover limpezas e desintoxicações. Tanto físicas, quanto mentais e emocionais. O Sol desafia Saturno, cuidado para não exagerar nas críticas e nas cobranças. Jogo de cintura e flexibilidade são importantes, não é hora de alimentar conflitos ou insistir no que não está dando certo. É importante transformar velhas posturas, ideias e crenças obsoletas. Para tanto, terapias e aprofundamentos ficam favorecidos.

VIRGEM

Com o Sol em Escorpião, vale reservar mais tempo para refletir, investigar a si mesmo para obter diagnósticos valiosos. No clima mais introspectivo da Lua minguante, vale também deixar a vida fluir com atividades relaxantes, sem tentar controlar as situações. Aproveite para livrar-se de algo que está velho e em desuso. Ao buscar o autoconhecimento e investigar-se, você pode se alinhar com seu propósito de alma, investir em seus sonhos, aprimorar seu serviço e trabalhar para realizar seus projetos. 

LIBRA 

É tempo de desapego e finalizações gerais. Com a Lua minguante, aproveite para movimentar a energia estagnada, livrando-se de algo que está velho ou em desuso. Com mais inspiração, profundidade e intuição, assuntos de cunho profundo estão favorecidos. Excelente período para desvendar mistérios, buscar respostas transformadoras, estudar sobre os mistérios e conhecer mais sobre si mesmo. Vale reservar tempo para refletir sobre a vida e deixar tudo fluir, sem tentar controlar as situações. 

Leia Também

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO

Conte com mais profundidade para diálogos esclarecedores e soluções conclusivas. A Lua segue minguante: você pode deixar pra trás algo que o incomoda, investir em tratamentos e terapias. Fique atento aos insights que podem surgir! Continue a evitar confrontos, controle e cobranças. Pelo contrário, invista em terapias, desintoxicação, cura e restauração. Período ideal para perdoar, liberar e transmutar. Aproveite para também para mergulhar em si mesmo descansar mais, é melhor recolher-se e se resguardar.

SAGITÁRIO

Período de crescimento e aprendizado nos assuntos filosóficos e espirituais. Ideal para libertar-se de algo que o prende, jogar fora o que está em desuso, tomar iniciativas, decisões e promover limpezas. Continue a promover uma boa revisão de sua vida para perceber onde pode melhorar. Conte com inspiração, sensibilidade, e intuição. Com o início da Lua minguante, aproveite também para estudar, pesquisar, esclarecer dúvidas e se aprofundar, você pode perceber o que fazer para concluir de vez velhos assuntos.

⠀ 

CAPRICÓRNIO

Em tempos de Lua minguante aproveite para colocar os pingos nos is e concluir pendências. Mas sem forçar situações ou envolver-se em conflitos. Com o Sol em Escorpião e a Lua minguante, aproveite para mergulhar em si mesmo para refletir sobre o que pode curar e transformar. A intuição está ativada, colocando em pauta importantes compreensões. Algo importante pode se resolver nos assuntos afetivos e profissionais se levar sua atenção para o coração, sentir e manifestar os sentimentos com maturidade. 

AQUÁRIO

É tempo de investigações, análises e conclusões. A energia é de cura, limpeza e purificação. Eis um bom período para quebrar com velhos padrões, abandonar hábitos nocivos, deixar de lado as limitações mentais, materiais e emocionais. Procure reservar tempo para afastar-se dos ruídos, ouvir música suave, inspirar-se com as artes e os assuntos que ama. Vale investigar-se, analisar o quanto avançou até agora para estabelecer as novas estratégias que poderão ser ativadas em breve, com a Lua nova da próxima semana.

PEIXES

Compreensões profundas o ajudam a superar velhas questões e a solucionar o que vem se arrastando. Aproveite para refletir sobre a vida, buscar aprofundamentos para que possa promover mudanças conscientes em sua vida. Bom período para quitar pagamentos, concluir, investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Vênus combina forças com Júpiter, prometendo inspiração de sobra. Invista no amor, na beleza, na luz e na consciência.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso