conecte-se conosco


Policial

PRF apreende 15 kg de cocaína em Alto Araguaia-MT

Publicado

Policial


No último feriado, uma equipe da PRF juntamente a uma guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso fiscalizava na BR 364, município de Alto Araguaia, quando foi abordado um automóvel J6 de cor branca. O veículo tinha duas pessoas como ocupantes, um homem de 31 anos (motorista) e uma mulher de 37 (passageira).

Iniciada a fiscalização, o condutor de imediato disse que sua companheira estava passando mal, e que precisava de atendimento médico. Foi feito o encaminhamento da mulher até o hospital municipal de Alto Araguaia para o atendimento necessário.

Continuando com a fiscalização, foi questionado ao condutor a origem e o destino da viagem, e o mesmo relatou, de início, que estava vindo de Rondonópolis-MT e que a passageira pediu um favor para dirigir o veículo, pois ela estava passando mal. O motorista demonstrava muito nervosismo com a fiscalização, entrando em várias contradições.

A equipe ficou desconfiada e suspeitou de que algum ilícito poderia estar ocultado no veículo. Como consequência, os policiais optaram pro fazer uma busca minuciosa no automóvel, na qual foi encontrado um compartimento oculto no painel que continha aproximadamente 15,45 kg de pasta base de cocaína.

Após encontrada a droga, o motorista assumiu o transporte e que tinha saído de Cáceres-MT com destino a Belo Horizonte. Já a passageira relatou que não sabia do transporte da droga e que visitaria familiares em Belo Horizonte e depois passaria em Goiânia-GO para comprar roupas.

Os policiais deram da voz de prisão aos envolvidos pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à Polícia Civil de Alto Araguaia-MT para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook

Policial

Homem é preso e adolescentes apreendidos por roubo e comércio ilegal de arma de fogo

Publicado


A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos e dois adolescentes (16 e 17 anos) por roubo e comércio ilegal de armas de fogo, na noite de domingo (17.10), em Rondonópolis. Na ação, os policiais recuperaram um carro, uma motocicleta e apreenderam espingardas e um revólver.  

Por volta das 23h, os militares foram acionados via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, no bairro Jardim Pioneiros. No local, as vítimas relataram que foram rendidas por dois suspeitos, que as obrigaram a entrar na casa, onde, depois de vasculharem o imóvel; a dupla roubou dois veículos, notebooks e alguns pertences pessoais. 

Durante diligências nas proximidades do Parque das Laranjeiras, os policiais apreenderam um adolescente com a motocicleta roubada. Logo em seguida, no Horto Florestal, a polícia deteve outro menor de idade com o carro das vítimas.  Os suspeitos relataram aos policiais que esconderam armas de fogo em uma propriedade rural, no Distrito de Ouro Branco do Sul.

A polícia  foi até o endereço apontado e prendeu um homem em flagrante, ele confessou à PM que comercializava armas de fogo;foram apreendidas quatro espingardas, um revólver e diversas munições (intactas e deflagradas).  Os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Fim de semana com 8 prisões por embriaguez realizadas pela PRF nas rodovias federais de Mato Grosso

Publicado


Três ocorrências foram registradas pela Unidade Operacional da PRF em Nova Santa Helena/MT, sendo uma com um condutor inabilitado que estava em uma moto e sob efeito de álcool, o que foi constatado através do teste de etilômetro. Neste momento foi dada ordem de prisão ao homem de 45 anos.

Mais três ocorrências foram registradas pela equipe da Unidade Operacional de Ponte e Lacerda/MT, tendo como destaque o condutor que se envolveu em acidente de trânsito. Durante ronda, a equipe se deparou com a colisão e, na realização dos procedimentos cabíveis, os condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo constatado que um deles encontrava-se sob efeito álcool. Em ato contínuo, foi dada ordem de prisão ao condutor.

Por fim, duas outras ocorrências foram registradas pelas equipes da 5ª Delegacia da PRF. Sendo uma pelos nossos policiais da Unidade Operacional de São Vicente/MT, na cidade de Jaciára/MT, na BR-364 e a outra pelos PRFs da Unidade Operacional de Primavera do Leste/MT, neste mesmo município, na BR-070.

Em todas as ocorrências, os condutores detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso