conecte-se conosco


Policial

PM e PRF prendem motorista com 169 quilos de drogas em Alto Araguaia

Publicado

Policial


Uma operação realizada pela Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de caminhão com 169 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína, nesta quarta- feira (13.10), na BR-364, em Alto Araguaia. A droga apreendida gera um prejuízo estimado em 6,2 milhões à organização criminosa.

Por volta das 8h, as equipes de fiscalização da PM e PRF abordaram o condutor de um caminhão trator Scania no posto fiscal. Durante abordagem, o motorista apresentou nervosismo, quando os policiais perguntaram de onde ele estava vindo e qual era seu destino final.

O homem relatou que estava vindo da cidade de Vilhena, em Rondônia, e que iria para Ipatinga no Estado de Minas Gerais. Ele disse ainda que estava utilizando uma “rota alternativa” (local já conhecido como rota do tráfico pela polícia).

Durante busca veicular, os policiais localizaram embaixo de uma lona coberta de café e três mochilas de viagem com 71 tabletes de pasta base (74,255 kg) e mais 89 tabletes (95,055 kg) de cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 169 kg de entorpecente.

Na cabine do caminhão, a polícia apreendeu R$ 10.942,00 em espécie. Segundo o suspeito, o dinheiro seria de um pagamento de frete feito por ele da cidade de Sete Lagoas (Minas Gerais) até Ji-Paraná (Rondônia). O homem recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes e foi conduzido para a Delegacia de Alto Araguaia.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar realiza troca de comando do 1º Batalhão em Cuiabá  

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), às 17h, a Polícia Militar realiza a solenidade de troca de comando do 1º Batalhão “Daniel de Queiroz”, o mais antigo da instituição. O tenente-coronel Marco Antônio Guimarães passará o comando da unidade ao tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira. A solenidade será realizada na sede do 1º BPM, no bairro do Porto, em Cuiabá.   

O ato solene será presidido pelo comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR), coronel Esnaldo Moreira. Tenente-coronel Marco Antônio Guimarães comandou por mais de dois anos o batalhão centenário da PM, que faz parte da história mato-grossense e completou 104 anos de fundação em junho deste ano.  

A unidade é subordinada ao 1º Comando Regional e atende mais de 30 bairros da baixada cuiabana, por meio de três companhias da Polícia Militar instaladas na Beira Rio, Lixeira e Boa Esperança. 

Serviço

Solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão   

Data: 19.10.2021   
Horário: 17 h   
Local: Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, em Cuiabá

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeita por roubo a residência no bairro Chapéu do Sol

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), policiais militares da 4º Batalhão prenderam uma mulher de 18 anos por roubo, tráfico de drogas, sequestro e posse ilegal de arma de fogo, em Várzea Grande. A suspeita foi presa por participação à um roubo a residência.

Por volta das 06h30, policiais foram acionados, via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, na Rua 10, no bairro Chapéu do Sol. No local, a equipe da Polícia Militar foi informada pelas vítimas, que as mesmas saiam do imóvel quando foram abordadas por dois homens encapuzados em uma motocicleta.  

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas – um homem, uma mulher e uma criança de seis anos de idade -, foram rendidas pelos suspeitos armados, que  os mantiveram em  cárcere privado por mais uma hora dentro da residência. 

Os criminosos roubaram o carro Prisma da família, aparelhos eletrônicos, celulares, entre outros itens de valor. Os policiais rastrearam um dos celulares levado pelos suspeitos e chegaram até uma casa no bairro da Figueirinha. A mulher tentou fugir, mas foi presa no quintal do imóvel.  

A motocicleta utilizada no roubo foi encontrada na residência da suspeita, assim como, objetos roubados, envelopes contendo a droga Skank (Super maconha) e uma balança de precisão. A suspeita disse que o marido é o autor do roubo a residência. Por telefone, o marido da suspeita contou onde estava o carro da família e a arma de fogo.

O carro foi localizado em um matagal no bairro Jardim Petrópolis. A PM segue em diligências em busca do suspeito. A mulher, que possui antecedentes criminais, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes.   

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso