conecte-se conosco


Saúde

Máscara continuará obrigatória em locais abertos de São Paulo

Publicado

Saúde


source
Edson Aparecido
Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Edson Aparecido



Após  cogitar a flexibilização da utilização de máscaras em ambientes abertos, a Prefeitura de São Paulo afirmou que manterá a obrigatoriedade do uso dos equipamentos de proteção na cidade. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira (14).

Leia Também

Para manter o uso de máscaras obrigatório, a gestão municipal ressaltou a importância da manutenção das medidas não farmacológicas de prevenção”, bem como a relevância do “isolamento de pessoas contaminadas ou com sintomas para interromper a cadeia de transmissão”.


No último domingo (10), o secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, chegou a afirmar que a decisão de eliminar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos seria tomada se os dados relacionados à Covid-19 indicassem um cenário adequado.

“Vamos levar em conta, além dos índices de internação na cidade, a experiência que outros países tiveram no mundo. Será uma série de estudos que a gente deve concluir nos próximos dias, ao lado do fator mais importante, que é o avanço da vacinação”, disse Aparecido à CNN. “A nossa ideia é exatamente ter números muito precisos, conseguir construir um cenário muito claro e aí, sim, com isso, avançarmos em uma medida como essa”, finalizou. 

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook

Saúde

Pfizer vai pedir à Anvisa uso de vacina em crianças de 5 a 11 anos

Publicado


A Pfizer informou que deve submeter pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação do uso da sua vacina contra a covid-19, a ComiRNAty, em crianças entre 5 a 11 anos no mês de novembro deste ano.

Conforme divulgou a Reuters, a vacina da Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos, informou a farmacêutica norte-americana na sexta-feira (22).

Atualmente, a vacina da farmacêutica tem autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Sua aplicação para jovens de 12 a 15 anos foi autorizada no mês de junho deste ano pela agência sanitária.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Saúde firma acordo para instalar unidade da Universidade de Oxford no Brasil

Publicado


source
Registro da Universidade de Oxford, no Reino Unido
Reprodução/ Oxford Student

Registro da Universidade de Oxford, no Reino Unido


Uma unidade da Universidade de Oxford deve ser instalada no Brasil até 2022. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na sede da instituição de ensino, no Reino Unido.

Segundo a Folha de S. Paulo, o plano foi firmado com a assinatura de um termo de compromisso entre Queiroga e a universidade. O objetivo da unidade brasileira é priorizar a pesquisa em saúde global e promover a formação de novos profissionais especializados em doenças infecciosas, pesquisas clínicas e no desenvolvimento de vacinas.

Ao lado do laboratório AstraZeneca, a Universidade de Oxford é responsável pelo desenvolvimento de um dos principais imunizantes contra a Covid-19 . De acordo com a publicação, mais de 113 milhões de doses dessa vacina foram distribuídas no Brasil.


Diante dos propósitos apontados, a unidade brasileira deverá ter cursos de mestrado, PhD e também atualizações para profissionais da área. O jornal conta que a iniciativa tem apoio do governo britânico e suporte acadêmico e científico da Universidade de Siena, na Itália, do Institute for Global Health, do Internacional Vaccines Institute e de outras entidades internacionais. Um candidato considerado provável para sediar o projeto no Brasil é o Instituto Nacional de Cardiologia, que fica no Rio de Janeiro.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso