conecte-se conosco


Carros

Carro elétrico não custará mais barato, apesar da redução do ICMS

Publicado

Carros


source


Segundo especialistas, é preciso que haja ações em nível nacional para que os preços dos carros elétricos caiam no Brasil
Divulgação

Segundo especialistas, é preciso que haja ações em nível nacional para que os preços dos carros elétricos caiam no Brasil

O governo do Estado de São Paulo anunciou a redução da alíquota do ICMS para setores geradores de empregos como o segmento de eletromobilidade que terá uma redução de 18% para 14,5% a partir de 2022.

Apesar disso, ainda está longe de que os preços do mercado do carro elétrico , por exemplo, diminuam de forma significativa. Para Ricardo da Silva David, sócio-fundador da Elev , empresa que oferece ao mercado soluções para o ecossistema de mobilidade elétrica, ainda falta muito para os carros elétricos emplacarem no Brasil.

“Os governos estaduais precisam fazer a sua parte, mas também são necessárias ações em nível nacional , provindas do congresso ou do Executivo. Para o segmento realmente chegar na maior parcela da população, ainda precisamos de incentivos públicos, como a redução do ICMS em São Paulo”, explica Ricardo.

Na Europa, os incentivos já existentes somado com a atual crise de combustíveis, tem feito com que muitos optem pelos carros elétricos . Esse é o caso do Reino Unido, segundo o CarGuide, publicado no dia 24 de setembro, houve um aumento de 1.600% em buscas no Google sobre os automóveis elétricos.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros

Aprovado Projeto de Lei que prevê multa ao estacionar em guias rebaixadas

Publicado


source
Entre outras mudanças, recursos provenientes do pagamento de multas poderão ser usados para obras ligadas à acessibilidade
Divulgação

Entre outras mudanças, recursos provenientes do pagamento de multas poderão ser usados para obras ligadas à acessibilidade

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprova o Projeto de Lei que permite multar os motoristas que estacionarem seus carros em frente de guias rebaixadas para acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Conforme o que está previsto, a infração será média, com multa de R$ 130,16 e com a possibilidade do veículo vir a ser rebocado.

Com isso, a diferença é que, caso a proposta seja aprovada, o motorista poderá ser multado não apenas quem estacionar em guias rebaixadas para entrada e saída de veículos ou em faixas de pedestre, mas também em acessos para PcD.

Além disso, existe a hipótese das infrações serem convertidas em advertências se não forem cometidas no período de um ano.Outro ponto que deverá contribuir com as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é a autorização dos recursos das multas de trânsito para realizar obras ligadas à acessibilidade.

Ou seja, 10% do total dos recursos provenientes da cobrança das infrações poderá ser usado para projetos e investimentos em instrumentos tecnológicos para melhorar a segurança e acessibilidade no trânsito.

Hoje em dia, as verbas das multas podem ser usadas em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Porém, o PL ainda precisa ser analisado Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça, e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Triumph anuncia a chegada da nova Bonneville T100 ao Brasil

Publicado


source


Modelo T100 é o primeiro da família Bonneville a ganhar atualização da fabricante inglesa de motocicletas
Divulgação

Modelo T100 é o primeiro da família Bonneville a ganhar atualização da fabricante inglesa de motocicletas

A Triumph renova aos poucos todos os modelos da família Bonneville, considerada a linha de motocicletas clássicas da marca e o primeiro a ser atualizado é o T100 que conta agora com melhor desempenho, segurança e estilo.

As mudanças começam pelo  motor bicilíndrico, de 900 cc, agora com 65 cv de potência (10 cv a mais em relação ao antigo modelo) disponível a partir das 7.400 rpm) e torque de 8,15 kgfm a 3.750 rpm – sendo que 80% desse torque está disponível entre 2.000 e 7.000 rpm, garantindo ao seu usuário uma forte aceleração sempre que necessário.

Além disso, a Bonneville T100 também ficou mais leve (4k a menos) a exemplo dos novos componentes dos freios da marca Brembo com dois pistões com ABS e do controle de tração comutável melhorando significativamente a segurança e o conforto na condução.

Parte dessa comodidade de guiar está nos novos garfos dianteiros , equipados com amortecedores de maior especificação, combinados com os amortecedores duplos traseiros.

Outras novidades estão basicamente no painel de instrumentos com a marca Bonneville , para-lama traseiro em aço e os espelhos, aro do farol e tampa do compartimento de óleo cromados. A luz traseira é totalmente de LED .

A nova Triumph Bonneville T100 está sendo lançada pelo preço de R$ 52.990, exclusivamente na cor preta. Ainda não há previsão para lançamento no mercado brasileiro dos demais modelos da família Bonneville.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso