conecte-se conosco


Policial

Batalhão Rotam reforça policiamento no combate a crimes de roubo na Região Metropolitana

Publicado

Policial


Nesta quinta-feira (14.10), o Batalhão Rotam da Polícia Militar deflagra a “Operação Gênese” na Região Metropolitana. O lançamento do reforço policial nas ruas acontecerá às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Por 10 dias, os policiais da unidade e alunos do 8º Curso Operacional da Rotam (COR) vão intensificar o patrulhamento tático nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O comandante da Rotam, tenente-coronel William Dorileo explica que as equipes atuarão em locais e horários específicos de maior incidência criminal. 

“Essa operação tem como objetivo combater as ocorrências de roubo e furtos em locais apontados pela mancha criminal na Região Metropolitana. As ações de saturação e de patrulhamento tático serão voltadas para o combate aos crimes de roubo. Planejamos essa operação baseado em uma análise de mais de 4 mil boletins de ocorrência, sendo identificados os hotpoints (áreas quentes)”, afirma o comandante. 

Os policiais militares da Rotam receberam o apoio do patrulhamento aéreo do Centro de Integrações de Operações Aéreas (Ciopaer), dos batalhões de área do 1º Comando Regional de Cuiabá e do 2° Comando Regional de Várzea Grande. 

Serviço 

Batalhão Rotam lança Operação Gênese  

Local: Arena Pantanal 

Horário: 16h.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Autor de homicídio de ex-namorado é preso pela Polícia Civil na zona rural de Novo Mundo

Publicado


Raquel Teixeira/Policia Civil-MT

A Polícia Civil em Guarantã do Norte prendeu nesta quarta-feira (27.10) o autor do homicídio que vitimou seu ex-namorado, ocorrido no mês de setembro, na zona rural do município de Novo Mundo. A vítima sofreu queimaduras em 60% do corpo e morreu após ficar quase um mês hospitalizada. 

Fernando Francisco das Neves Oliveira, 31 anos, ficou hospitalizado durante 24 dias com queimaduras em diversas partes do corpo. Ele foi socorrido e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional de Colíder e depois transferido ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória, no dia 07 de outubro. 

Crime 

O casal tinha um relacionamento conturbado e no dia 13 de setembro, o suspeito queria que a vítima fosse embora da casa onde ambos moravam, na zona rural de Novo Mundo. Após uma discussão entre eles, o suspeito ateou fogo na residência com a vítima trancada em um quarto. Ao perceber que a casa estava em chamas, Fernando se enrolou em um colchão e conseguiu sair do local. 

Encaminhado a uma unidade de saúde, a vítima ainda conseguiu dar informações sobre o ocorrido à Polícia. Ele sofreu queimaduras na cabeça, tronco, membros superiores e inferiores e socorrido, inicialmente, ao hospital em Peixoto de Azevedo. 

A delegacia de Guarantã do Norte instaurou uma investigação inicial pelo crime de tentativa de homicídio. Com a morte da vítima, o suspeito, de 40 anos, passou a ser investigado por homicídio. Ele foi preso pela Polícia Civil na comunidade rural Cinco Mil. 

De acordo com o delegado que conduziu a investigação, Victor Hugo Caetano de Freitas, o autor do crime será indiciado por homicídio qualificado e foi encaminhado à Delegacia de Guarantã do Norte, e depois passará por audiência de custódia da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Criminoso investigado por crimes no médio-norte de MT é preso no interior do Pará

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil paraense levou à localização de um homem investigado por homicídio em Nova Mutum. Ele foi preso nesta quarta-feira (27.10) no município de Barcarena, na região metropolitana de Belém, no Pará.

A descoberta do paradeiro do foragido foi possível após diligências realizadas pela equipe do Núcleo de Buscas e Capturas da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

Ele atuava como disciplina de uma facção criminosa em Nova Mutum e foi preso no Distrito de Vila do Conde. O foragido era o responsável pela execução de ordens da facção criminosa na região norte e médio-norte de Mato Grosso. Assim como também atuava, cobrando o cumprimento responsabilidades de cada integrante da facção, conforme o interesses de que agia no tráfico, comercialização, repasse e transporte de drogas, além de outros crimes conexos.

Ele é investigado por homicídio e teve o pedido de prisão decretado em julho pela 3a Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum, após representação da Delegacia da Polícia Civil do município.

Após a tramitação entre a Justiça dos dois estados, ele será recambiado a Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso