conecte-se conosco


Carros

Terrestre de primeira viagem: Winnebago lança seu trailer de entrada Hike 100

Publicado

Carros


source


Winnebago Hike 100 é um trailer prático para quem quer mais praticidade sem deixar a comodidade de um veículo maior
Divulgação

Winnebago Hike 100 é um trailer prático para quem quer mais praticidade sem deixar a comodidade de um veículo maior

Com o final de ano chegando, não há nada melhor que pegar a família e fazer um passeio sem se preocupar com local de hospedagem, comida etc. Pelo menos é assim que pensam os americanos, um dos maiores consumidores do mercado de trailers e motorhomes.

A Winnebago, por exemplo, com sede na cidade estadunidense de Eden Prairie, no estado de Minnesota, é uma das mais tradicionais no mercado de transformação de veículos em moradia e apresenta o modelo Hike 100 , o menor trailer já fabricado pela empresa.

Esta versão de entrada foi lançada recentemente e é ideal àqueles que não têm muita experiência e quer adquirir o seu primeiro trailer com a vantagem de oferecer toda a comodidade de um veículo maior com a praticidade de reboque e poder estacioná-lo em qualquer vaga, graças aos seus 457 cm de comprimento e 241 cm de largura.

O  100 é o ‘irmão mais novo’ e mais compacto da Hike, projetado para ser rebocado basicamente com qualquer caminhão de médio porte ou SUV. O peso seco declarado é de 1.225 kg e permite carregar até 680 kg de carga , de caiaques a bicicletas.

Leia Também

Leia Também

Ao contrário da maioria dos reboques Winnebago , este não é um veículo familiar. Pode acomodar só duas ou três pessoas, dependendo da configuração desejada, mas não é exatamente feito para ser vivido.

Leia Também

Conta com uma cama queen-size, beliche / loft, cozinha compacta com ou sem área para refeições, geladeira, fogão de indução e forno de micro-ondas, cozinha externa opcional, banheiro úmido com vaso sanitário, chuveiro e pia que funciona como armazenamento para equipamentos de secagem, painéis solares e suportes para equipamentos e acessórios adicionais.

Fora isso, o trailer  possui um tanque de 141 litros para água doce, um de 21,5 litros para águas negras (águas residuais de esgoto do vaso sanitário, mantida em um tanque de retenção na cor preta) e um tanque de 114 litros para águas cinzentas (águas residuais das pias e chuveiro, armazenadas em um tanque de retenção na cor cinza).

Ele também tem um pequeno aquecedor de água , um forno (18.000 BTU), ar condicionado, um tanque de propano de 9,1 kg e painel solar padrão de 190 watts , com a possibilidade de adicionar uma unidade portátil.

O Hike 100 faz parte das novidades da Winnebago para 2022 e seu preço, ainda não foi divulgado.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros

Confira 6 dicas práticas de como lavar o carro em casa

Publicado


source


Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo
Divulgação

Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo

Cheirinho de carro novo é uma sensação única, E, para manter esse aroma no ar, nem sempre é necessário pagar por lavagens profissionais – é possível fazer isso em casa, basta tomar alguns cuidados para não gerar danos e visitas desnecessárias ao mecânico. 

Veja seis dicas de como deixar o carro brilhando sem comprometer a parte mecânica: 

1 – Não limpe embaixo do sol:   o sabão na lataria pode secar rápido demais, prejudicando a pintura e causando marcas sobre o carro. 

2 – Não utilize utensílios ásperos durante a limpeza:  existe uma falsa sensação de que uma esponja abrasiva terá o efeito melhor. Conforme o material, pode causar arranhões e manchas na lataria. Na hora da secagem, opte por luvas e materiais de microfibras fabricados especificamente para lavagem de carros. 

3 – Use os produtos adequados:  o limpa-vidros doméstico deve ser usado em casa para higienizar janelas e portas de vidro, mas não no para-brisa do veículo. Procure produtos específicos para automóveis. 

Leia Também

Leia Também

4 – Use água com moderação: estamos vivendo em uma crise hídrica, por isso é importante preservar recursos naturais e evitar desperdício. Assim, considere utilizar baldes ou borrifadores em vez de mangueiras. 

5.       Cuide da parte interna:  para higienizar o chão e os carpetes do veículo, aspire o interior do carro e limpe-o com escova macia. Dedique um tempo para limpar os bancos e, se achar interessante testar um novo produto, aplique-o em uma pequena região para ver se o estofado não será danificado, independentemente  de ser de couro ou tecido.

 No painel, utilize pano bem macio e úmido tomando todas as precauções para não arranhar. Não use óleos ou outros produtos escorregadios no volante: se o local ficar muito liso, pode gerar acidentes. 

6.       Passe a cera:   espere o carro estar bem seco e aplique. Além do brilho, a cera conserva a limpeza e protege a pintura contra raios solares, evitando o desbotamento. 

No futuro, a conservação contará muito na hora de vendê-lo, pois facilitará a valorização dele. Com o mercado de carros usados e seminovos em alta, cada vez mais os compradores se preocupam em adquirir veículos com excelente acabamento de proprietários preocupados com a conservação do veículo que estão oferecendo.  Agora que você já sabe como lavar o possante no domingo de manhã, torça para não chover.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Estudo aponta 5 bairros de SP com mais motoristas habilitados

Publicado


source


O líder bairro paulista com mais motoristas licenciados é o da Vila Mariana com 67.901 habilitações
Divulgação Detran.SP

O líder bairro paulista com mais motoristas licenciados é o da Vila Mariana com 67.901 habilitações

Um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) mostra os cinco bairros com mais condutores habilitados na cidade de São Paulo. O estudo trouxe também as regiões da capital com mais veículos, que não coincide exatamente com o ranking das CNHs.

No caso dos bairros com mais motoristas licenciados, o líder do ranking é o bairro da Vila Mariana , na zona Sul de São Paulo, com 67.901 habilitações . O segundo colocado é Perdizes , na zona Oeste da capital. São 56.236 condutores, 17,2% a menos que na Vila Mariana . Bela Vista com 48.450, Jardim Paulista com 43.953 e Pinheiros com 43.411 condutores, completam a lista.

Já na pesquisa com mais veículos, Bela Vista lidera o ranking, com 291.315 veículos registrados, seguido de perto por Campos Elíseos , com 286.508. República com 260.557 , Pinheiros com 185.845 e Brooklin com 135.145 finalizam a lista. Somados, os bairros representam 1.1 milhão de veículos.

O gráfico mostra que a soma dos cinco bairros com mais veículos é maior que a população de algumas cidades do estado de São Paulo, como São Bernardo do Campo (848.874 habitantes), São José dos Campos (737.310), Santo André (723.889) e Ribeirão Preto (720.116).

Sérgio Ejzenberg, engenheiro civil e mestre em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), “os impactos do excesso de veículos nestes locais são prejudiciais em todos os aspectos, como, por exemplo, a perda de tempo por conta dos congestionamentos, as condições atmosféricas e a poluição sonora” comentou ele.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso