conecte-se conosco


Policial

PM realiza ‘Operação Criança Feliz’ e entrega 13,5 mil brinquedos no norte do Estado

Publicado

Policial


A Polícia Militar, por meio do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, entregou 13,5 mil brinquedos a crianças de nove municípios do norte do Estado, nesta segunda e terça-feira (11 e 12.10). A iniciativa faz parte da “Operação Criança Feliz – Faça uma criança sorrir”.

A operação de solidariedade, que segue até o próximo sábado (16.10), têm por finalidade levar alegria às crianças em situações de vulnerabilidade social e aproximar as forças de segurança da sociedade, por meio do policiamento comunitário.

Além dos 13,5 mil brinquedos, os policiais entregaram às crianças  8.170 picolés, 1.144 litros de refrigerantes, 1.233 pacotes de pipoca, 1.100 pirulitos, 2.550 salgadinhos, 1.800 algodões doces, 70 Kg de balas e aproximadamente 250 kg de bolo.

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, explica que as equipes policiais ficaram empenhadas em arrecadar brinquedos para animar a semana das crianças da região desde do dia 07 de outubro. “Na semana da criança, nos propomos a arrecadar os brinquedos por meio de doações. Os presentes foram entregues nos bairros e comunidades carentes e também em comunidades rurais nos municípios de Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte”, explica.

Além de brinquedos, gincanas, músicas e muita festa, a operação contou com a presença do helicóptero Águia 04 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A atração chamou atenção das crianças e suas famílias.


 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar realiza troca de comando do 1º Batalhão em Cuiabá  

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), às 17h, a Polícia Militar realiza a solenidade de troca de comando do 1º Batalhão “Daniel de Queiroz”, o mais antigo da instituição. O tenente-coronel Marco Antônio Guimarães passará o comando da unidade ao tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira. A solenidade será realizada na sede do 1º BPM, no bairro do Porto, em Cuiabá.   

O ato solene será presidido pelo comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR), coronel Esnaldo Moreira. Tenente-coronel Marco Antônio Guimarães comandou por mais de dois anos o batalhão centenário da PM, que faz parte da história mato-grossense e completou 104 anos de fundação em junho deste ano.  

A unidade é subordinada ao 1º Comando Regional e atende mais de 30 bairros da baixada cuiabana, por meio de três companhias da Polícia Militar instaladas na Beira Rio, Lixeira e Boa Esperança. 

Serviço

Solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão   

Data: 19.10.2021   
Horário: 17 h   
Local: Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, em Cuiabá

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeita por roubo a residência no bairro Chapéu do Sol

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), policiais militares da 4º Batalhão prenderam uma mulher de 18 anos por roubo, tráfico de drogas, sequestro e posse ilegal de arma de fogo, em Várzea Grande. A suspeita foi presa por participação à um roubo a residência.

Por volta das 06h30, policiais foram acionados, via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, na Rua 10, no bairro Chapéu do Sol. No local, a equipe da Polícia Militar foi informada pelas vítimas, que as mesmas saiam do imóvel quando foram abordadas por dois homens encapuzados em uma motocicleta.  

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas – um homem, uma mulher e uma criança de seis anos de idade -, foram rendidas pelos suspeitos armados, que  os mantiveram em  cárcere privado por mais uma hora dentro da residência. 

Os criminosos roubaram o carro Prisma da família, aparelhos eletrônicos, celulares, entre outros itens de valor. Os policiais rastrearam um dos celulares levado pelos suspeitos e chegaram até uma casa no bairro da Figueirinha. A mulher tentou fugir, mas foi presa no quintal do imóvel.  

A motocicleta utilizada no roubo foi encontrada na residência da suspeita, assim como, objetos roubados, envelopes contendo a droga Skank (Super maconha) e uma balança de precisão. A suspeita disse que o marido é o autor do roubo a residência. Por telefone, o marido da suspeita contou onde estava o carro da família e a arma de fogo.

O carro foi localizado em um matagal no bairro Jardim Petrópolis. A PM segue em diligências em busca do suspeito. A mulher, que possui antecedentes criminais, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes.   

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso