conecte-se conosco


Policial

Operação conjunta da PRF com a Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde/MT, prende 4 homens por Contrabando e Associação Criminosa

Publicado

Policial


A ocorrência foi uma operação conjunta com a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde-MT, onde a equipe abordou um primeiro veículo, Ford/Ranger, de cor prata, ocupado por dois homens e, em seguida, o outro veículo que os acompanhava, um Toyota/Hilux, de cor branca, ocupado por mais dois homens.

Os suspeitos foram abordados na rodovia MT-449, em chácara as margens do Rio Verde, onde foram localizados, aproximadamente, 670Kg de produto com características de agrotóxicos (Benzoato de Emamectina e Tiametoxam) na carroçaria da Ford/Ranger.

Enquanto isso, na chácara de propriedade, foram encontrados mais 24 galões de 20 litros de produto com características de agrotóxicos (em diluição) sem qualquer rotulagem. Ainda, na propriedade, foram encontradas 3 armas de fogo (2 espingardas e 1 garrucha) e munições, além de uma pistola Glock G17 Cal 9mm, no interior da Toyota/Hilux.

Durante a abordagem, um dos suspeitos praticou mais um crime, corrupção ativa, quando ofereceu a quantia de R$30.000,00 para tentar livrá-los da ocorrência.

É importante mencionar que os produtos apreendidos são altamente nocivos à saúde humano e tem potencial de dano ambiental; são utilizados para o controle de pragas em lavouras, contendo várias substâncias químicas controladas em sua composição. Tem entrada proibida no país e contrariam normas sanitárias específicas.

Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Lucas do Rio Verde/MT.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook

Policial

PRF apreende 31 kg de cocaína em Mato Grosso

Publicado


Na presente data, por volta das 13 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização na BR 070, quando deu ordem de parada a um Ford Fiesta Sedan, cor prata, conduzido por um homem de 49 anos e tendo como passageiro outro homem de 57 anos. Ambos os abordados possuíam tornozeleira eletrônica e declararam que tinham diversas passagens criminais por tráfico de drogas.

Em conversa com os abordados, os policiais perceberam contradição em suas declarações, além de estarem bastante nervosos. Diante da situação apresentada, a equipe ficou desconfiada e resolveu fazer uma busca minuciosa no automóvel.

Como decorrência do procedimento, foi localizado no interior do painel do veículo, um compartimento oculto, conhecido por “MOCÓ”, e dentro dele os policiais encontraram 11 (onze) tabletes de pasta base de cocaína. Ao dar prosseguimento a busca veicular, equipe localizou também, no tanque de combustível, mais 19 tabletes de cloridrato de cocaína.

Foi dada voz de prisão em flagrante aos abordados pela prática do crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande/MT para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF recupera carga de agrotóxicos na cidade de Sinop-MT

Publicado


No dia de ontem, por volta das 16 horas, uma equipe da PRF abordou um caminhão VW, em uma rua próxima a BR 163. O veículo era conduzido por um homem de 31 anos e estava transportando agrotóxicos.

Após conversa com o motorista e verificação da carga, a equipe entrou em contato com o funcionário de uma grande empresa produtora de defensivos agrícolas para verificar a procedência da carga transportada no caminhão.

O funcionário relatou aos policiais que a empresa para a qual trabalha já havia feito uma comunicação de crime a PRF, na qual informaram o roubo de uma carga de agrotóxicos no dia 26 de setembro deste ano, na cidade de Orlândia-SP.

Depois de verificar a carga, os policiais constataram que o produto transportado no caminhão abordado tratava-se da mesma carga de defensivo roubada no estado de São Paulo.

O condutor alegou ter carregado o veículo no Paraná e ter feito entregas em algumas cidades do estado de Mato Grosso. Disse ainda não ter ciência da origem ilícita do produto e que estava apenas fazendo as entregas. Em tese, ele estava na flagrância do crime de receptação.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Sinop-MT para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso