conecte-se conosco


Tecnologia

Facebook vai proteger figuras públicas de ataques de ‘haters’

Publicado

Tecnologia


source
Facebook via proteger jornalistas e ativistas
Unsplash/Souvik Banerjee

Facebook via proteger jornalistas e ativistas

O Facebook vai aumentar a proteção contra assédio e intimidação direcionados a ativistas e jornalistas ao torná-los figuras públicas “involuntárias”, prometeu a chefe de segurança global da rede social.

A ideia da empresa é proteger figuras que acabam se tornando públicas por conta dos seus trabalhos, e não necessariamente de suas imagens. As informações são da Reuters.

Dar proteção a pessoas públicas, porém, tem sido um dos motivos pelos quais o Facebook está se envolvendo em polêmicas. Documentos vazados pelo The Wall Street Journal mostraram que a  rede social mantém uma espécie de ‘lista VIP’ de celebridades que não cumprem as mesmas regras que os demais usuários.

Antigone Davis, diretora global de segurança do Facebook, ainda disse que a rede social está expandindo os tipos de ataques proibidos na plataforma, visando reduzir ofensas desproporcionalmente enfrentadas por mulheres, negros e pela comunidade LGBTQIA+.

Conteúdo de sexualização severa e indesejada, bem como imagens ou desenhos sexualizados depreciativos e ataques à imagem de uma pessoa serão proibidos de comentários de figuras públicas.

Comentários Facebook

Tecnologia

Google será multado na Rússia em até R$ 1,3 bilhão por não remover conteúdo

Publicado


source
Google será multado
Unsplash/Kai Wenzel

Google será multado

A Rússia afirmou nesta terça-feira (19) que vai multar o Google em até 20% do faturamento local da empresa por não ter excluído conteúdo considerado ilegal pelo governo. As informações são da Reuters.

A agência reguladora da Rússia disse que o Google não pagou multas cobradas neste ano e que, agora, o valor buscado é entre 5% e 20% do faturamento do Google no país. Isso significa que a punição pode chegar a aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

Recentemente, o governo russo tem aumentado a pressão sobre gigantes de tecnologia, buscando maior controle sobre a internet no país.  A velocidade de transmissão de dados do Twitter está reduzida desde março, e multas a big techs são frequentes.

Frequentemente, a Rússia solicita a remoção de conteúdos que considera proibidos para as redes sociais. Enqaunto o governo multa as empresas por não obedecerem, em alguns casos Apple e Google chegaram a ser criticados pela oposição por ceder ao governo local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Instagram anuncia posts com dois autores e versão web que permite postagens

Publicado


source
Instagram lança novidades
Unsplash

Instagram lança novidades

O Instagram vai permitir que usuários criem publicações em conjunto, além de poderem postar direto do computador.

Com o post de dois autores, batizado de Collabs, dois usuários poderão fazer uma publicação conjunta, que ficará nos dois perfis e será entregue aos seguidores de ambos. Curtidas, visualizações e comentários serão compartilhados, e a novidade também vale para o Reels.

O post terá que ser feito por um dos usuários, que irá convidar o outro como co-autor através da opção “marcar pessoas”. O segundo usuário, então, será notificado, podendo aceitar ou recusar o pedido. Ao G1, o Instagram confirmou que a novidade começará a ser liberada nesta semana.

Outra mudança é a possibilidade de publicar fotos e vídeos direto do navegador. Atendendo a uma solicitação antiga dos usuários, a versão web do Instagram agora será mais parecida com o aplicativo móvel. Este recurso também será liberado nesta semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso