conecte-se conosco


Policial

Drogas sintéticas, arma e dinheiro são apreendidos com dupla que traficava próximo a escola em Confresa

Publicado

Policial


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Cento e oitenta compridos de drogas sintéticas, diversas porções de cocaína, dinheiro e uma arma foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14), em Confresa, na região nordeste do estado, com dois suspeitos de traficar entorpecentes na cidade, inclusive perto de uma unidade escolar.

A equipe de investigação da Delegacia de Confresa estava em monitoramento para apurar informações sobre a distribuição de drogas na cidade, feita por um rapaz de 22 anos.

Os policiais conseguiram abordar o veículo conduzido pelo suspeito, na BR-158, e com ele estava um adolescente de 15 anos. Ambos ficaram bastante nervosos na presença da equipe e o suspeito disse que não tinha habilitação e o carro seria de um amigo, de quem emprestou para fazer a entrega dos entorpecentes. Diante da abordagem, ele acabou indicando que em sua residência havia mais drogas, além da já encontrada no veículo, e dinheiro.

Após autorizar a entrada dos investigadores na casa, foram localizadas porções em diversos lugares da residência, entre elas 36 embalagens com cocaína e 180 adesivos de LSD. Uma pistola calibre 380, carregador, munições, máquina de cartão, balança digital e aparelhos celulares também foram apreendidos. O dinheiro apreendido totalizou R$ 1 mil.

Diante de todo o material encontrado, os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. A mãe do adolescente foi comunicada da apreensão.

O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor de idade. O adolescente de 15 anos foi apreendido e responderá pelos crimes análogos a tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar realiza troca de comando do 1º Batalhão em Cuiabá  

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), às 17h, a Polícia Militar realiza a solenidade de troca de comando do 1º Batalhão “Daniel de Queiroz”, o mais antigo da instituição. O tenente-coronel Marco Antônio Guimarães passará o comando da unidade ao tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira. A solenidade será realizada na sede do 1º BPM, no bairro do Porto, em Cuiabá.   

O ato solene será presidido pelo comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR), coronel Esnaldo Moreira. Tenente-coronel Marco Antônio Guimarães comandou por mais de dois anos o batalhão centenário da PM, que faz parte da história mato-grossense e completou 104 anos de fundação em junho deste ano.  

A unidade é subordinada ao 1º Comando Regional e atende mais de 30 bairros da baixada cuiabana, por meio de três companhias da Polícia Militar instaladas na Beira Rio, Lixeira e Boa Esperança. 

Serviço

Solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão   

Data: 19.10.2021   
Horário: 17 h   
Local: Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, em Cuiabá

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeita por roubo a residência no bairro Chapéu do Sol

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), policiais militares da 4º Batalhão prenderam uma mulher de 18 anos por roubo, tráfico de drogas, sequestro e posse ilegal de arma de fogo, em Várzea Grande. A suspeita foi presa por participação à um roubo a residência.

Por volta das 06h30, policiais foram acionados, via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, na Rua 10, no bairro Chapéu do Sol. No local, a equipe da Polícia Militar foi informada pelas vítimas, que as mesmas saiam do imóvel quando foram abordadas por dois homens encapuzados em uma motocicleta.  

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas – um homem, uma mulher e uma criança de seis anos de idade -, foram rendidas pelos suspeitos armados, que  os mantiveram em  cárcere privado por mais uma hora dentro da residência. 

Os criminosos roubaram o carro Prisma da família, aparelhos eletrônicos, celulares, entre outros itens de valor. Os policiais rastrearam um dos celulares levado pelos suspeitos e chegaram até uma casa no bairro da Figueirinha. A mulher tentou fugir, mas foi presa no quintal do imóvel.  

A motocicleta utilizada no roubo foi encontrada na residência da suspeita, assim como, objetos roubados, envelopes contendo a droga Skank (Super maconha) e uma balança de precisão. A suspeita disse que o marido é o autor do roubo a residência. Por telefone, o marido da suspeita contou onde estava o carro da família e a arma de fogo.

O carro foi localizado em um matagal no bairro Jardim Petrópolis. A PM segue em diligências em busca do suspeito. A mulher, que possui antecedentes criminais, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes.   

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso