conecte-se conosco


Curiosidades

Médicos encontram pedaço de cimento em coração de homem durante cirurgia

Publicado

Curiosidades


source
Médicos encontram cimento em coração de homem
Reprodução / The New England Journal of Medicine

Médicos encontram cimento em coração de homem

Durante uma cirurgia, médicos encontraram um pedaço de cimento de 10,1 centímetros de comprimento e 0,2 de diâmetro perfurando o  coração e o pulmão de um homem, de 56 anos. O caso foi publicado no  The New England Journal of Medicine , pelo bacharel em medicina Gabe Weininger e o pós-doutor em medicina John A. Elefteriades, ambos da Faculdade de Medicina de Yale, no último sábado (2).

O paciente procurou o hospital após sentir forte dores no peito e ter dificuldade para respirar e os médicos se depararam com o objeto inusitado na mesa de cirurgia. Além das perfurações, o cimento já havia se tornado uma embolia, obstruindo a passagem de sangue nos vasos sanguíneos.

“Uma semana antes da entrada no hospital, o homem havia se submetido a uma cifoplastia L5 (método de reposicionamento de ossos após uma fratura ou uma lesão crônica, como a osteoporose) em que foi usado cimento médico ósseo”, explicaram os médicos no texto. “O cimento pode vazar para o sistema venoso, endurecer e embolizar”, acrescentaram, dizendo que foi isso o que aconteceu com o paciente.

Após os profissionais retirarem o objeto de dentro do corpo do homem, o coração dele foi reparado. O cimento já perfurava o átrio cardíaco direito e atravessava o pericárdio, além de ter perfurado o pulmão direito.

O paciente não teve complicações pós-operatórias e “estava quase recuperado” um mês após o procedimento.

Comentários Facebook

Curiosidades

MG: jacaré é encontrado no quintal de residência; veja fotos

Publicado


source
Jacaré sendo capturado em Minas Gerais
Foto: divulgação/ corpo de bombeiros

Jacaré sendo capturado em Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais capturou e resgatou nesta sexta-feira um jacaré que estava no quintal de uma casa, em Guaraciama, no norte de Minas Gerais. O animal tem aproximadamente 1,5 m de comprimento.

Jacaré no quintal de residência
Foto: divulgação/ corpo de bombeiros

Jacaré no quintal de residência

De acordo com a corporação, o animal estava agitado e sem ferimentos aparentes. Os bombeiros também informaram que o jacaré tinha como característica uma cicatriz antiga em parte da cauda.

Jacaré Jacaré é resgatado em quintal no interior de MG
Foto: divulgação/ corpo de bombeiros

Jacaré Jacaré é resgatado em quintal no interior de MG

O réptil foi resgatado por volta das 10h30 com a ajuda de cordas, cambão para contenção de animais, e uma fita Silver Tape para imobilização do jacaré.

Após capturado, ele transportado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pertencente ao SAAE de Bocaiuva. O local é distante de residências e, por esse motivo, os bombeiros consideram que ele foi devolvido à natureza em segurança.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Homem rouba cinzas de influencer morta para vender para ‘casamentos fantasmas’

Publicado


source
Luoxiaomaomaoz, influencer que teria se suicidado
Reprodução

Luoxiaomaomaoz, influencer que teria se suicidado

Um agente funerário na China roubou as cinzas de uma influencer chinesa que morreu em uma transmissão ao vivo na plataforma Douyin, similar ao TikTok. Ele agiu com a intenção de vender os restos mortais para outros homens que poderiam desejavar realizar “casamentos fantasmas” com a influencer.

De acordo com o site “Vice”, Luoxiaomaomaozi foi convencida por seguidores a se matar. Reportagens da mídia chinesa confirmaram que a mulher morreu em 15 de outubro, depois que os serviços médicos de emergência tentaram e não conseguiram reanimá-la.

Em seu último vídeo, postado um dia antes, ela falou sobre sua depressão e sugeriu que aquele poderia ser “o seu último vídeo”.

Luoxiaomaomaozi tinha mais de 678 mil seguidores na Douyin.

Depois que ela foi cremada, o agente funerário roubou as cinzas da influencer e conspirou com outros dois homens para vendê-las a compradores que queriam realizar os “casamentos além morte”.

Leia Também

O “casamento fantasma” é uma tradição em algumas regiões da China onde as pessoas tentam se casar com os mortos porque acreditam que mesmo as almas que já partiram precisam se casar para manter a prosperidade dos seus filhos, de acordo com o “Malay Mail”.

A tradição tem 3.000 anos e geralmente é feita por pais que querem que seus filhos mortos encontrem parceiros. A prática foi proibida na China por décadas, mas voltou recentemente, com um novo mercado de vendedores “casamenteiros fantasmas” surgindo on-line.

Os planos dos três homens foram frustrados quando eles não encontraram compradores para as cinzas e acabaram presos pela polícia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso