conecte-se conosco


A PONTE CAIU

PF prende passageiros com droga oculta em livros infantis

Publicado

URGENTE

 

Guarulhos/SP – A PF apreendeu, entre a noite de ontem e madrugada de hoje (5/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 5 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais prenderam um homem, nacional da Tanzânia, que tentou embarcar com mais de 2 kg de cocaína, ocultos no fundo falso de uma bolsa feminina e dentro das capas de quatro livros infantis.

Em outra ação, uma mulher que realizava os procedimentos migratórios, foi entrevistada pelos policiais federais e, em razão de suspeitas, passou por busca pessoal em uma sala reservada, momento em que a policial feminina encontrou, fixada por meio de fitas adesivas ao corpo da suspeita, um volume contendo mais de 2 kg de cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook

URGENTE

URGENTE: Neste momento homem tem corpo esmagado em acidente

Publicado

Um acidente acaba de acontecer momento, na estrada que liga Várzea Grande a Livramento, um motociclista identificado como Manoel Guilherme de Campos, morreu no local.

O corpo da vítima ficou esmagado. Segundo as primeiras informações, um veículo bateu no motociclista e uma carreta passou por cima.

Familiares da vítima chegaram no local.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

URGENTE

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Publicado

 

 

source
Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo
Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, afirmaram que o distanciamento social de dois metros para prevenir o contágio pela Covid-19 é uma medida arbitrária. O estudo, publicado na revista científica ‘Physics of Fluids’, diz que a transmissão aérea do vírus é variável e pode ultrapassar as distâncias maiores que 2 metros.

Os cientistas apontaram, com isso, a ineficácia do distanciamento social como única medida de combate à Covid-19. Eles afirmaram que o uso de máscara, boa ventilação do ambiente e a vacinação são estratégias que somadas ao distanciamento, funcionam muito bem para evitar o contágio.

A equipe concluiu ainda que, se uma pessoa com Covid-19 e sem máscara tossir, pode contaminar outra a dois metros de distância, mesmo em ambientes mais abertos.

Os pesquisadores observaram que não há uma quebra abrupta a partir de dois metros, concluindo que a tosse de uma pessoa contaminada e que não usa máscara pode emitir gotículas maiores, que logo caem em superfícies próximas, mas que as gotículas pequenas se espalham facilmente, a depender da ventilação do ambiente.

Por isso, os cientistas concluem que o distanciamento social, por si só, não é uma medida eficaz de redução de transmissão, por isso, a importância da vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso