conecte-se conosco


URGENTE

Homem estupra, rouba e desfere 15 facadas em garota de programa em Várzea Grande

Publicado

URGENTE

O corte mais grave foi no pescoço da vítima, ela está internada no pronto-socorro de Várzea Grande.

A jovem conhecida como Sofia de 20 anos, que atua como garota de programa em um site de relacionamento, foi esfaqueada 15 vezes por um cliente na tarde desta segunda-feira (27) no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande. As informações que, o  cartão do acusado não passou, e o suspeito estuprou e começou a agredir a vitima. Com uma faca o homem desferiu por 15 vezes em Sofia, o ferimento mais grave foi no pescoço.

A vitima fingiu estar morta, o homem a trancou no quarto e fugiu roubando celular e alguns pertences da vitima, Sofia pulou a janela e procurou ajuda nua na rua, um vizinho acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a jovem ao pronto-socorro de Várzea Grande.

O caso foi entregue a Polícia civil que ira investigar a tentativa de homicídio.

IMAGENS @SerginhoLapada

 

Comentários Facebook

URGENTE

URGENTE: Neste momento homem tem corpo esmagado em acidente

Publicado

Um acidente acaba de acontecer momento, na estrada que liga Várzea Grande a Livramento, um motociclista identificado como Manoel Guilherme de Campos, morreu no local.

O corpo da vítima ficou esmagado. Segundo as primeiras informações, um veículo bateu no motociclista e uma carreta passou por cima.

Familiares da vítima chegaram no local.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

URGENTE

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Publicado

 

 

source
Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo
Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, afirmaram que o distanciamento social de dois metros para prevenir o contágio pela Covid-19 é uma medida arbitrária. O estudo, publicado na revista científica ‘Physics of Fluids’, diz que a transmissão aérea do vírus é variável e pode ultrapassar as distâncias maiores que 2 metros.

Os cientistas apontaram, com isso, a ineficácia do distanciamento social como única medida de combate à Covid-19. Eles afirmaram que o uso de máscara, boa ventilação do ambiente e a vacinação são estratégias que somadas ao distanciamento, funcionam muito bem para evitar o contágio.

A equipe concluiu ainda que, se uma pessoa com Covid-19 e sem máscara tossir, pode contaminar outra a dois metros de distância, mesmo em ambientes mais abertos.

Os pesquisadores observaram que não há uma quebra abrupta a partir de dois metros, concluindo que a tosse de uma pessoa contaminada e que não usa máscara pode emitir gotículas maiores, que logo caem em superfícies próximas, mas que as gotículas pequenas se espalham facilmente, a depender da ventilação do ambiente.

Por isso, os cientistas concluem que o distanciamento social, por si só, não é uma medida eficaz de redução de transmissão, por isso, a importância da vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso