conecte-se conosco


Policial

Três investigados por homicídios são presos em Primavera do Leste e Pontal do Araguaia

Publicado

Policial


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Policiais civis da Delegacia de Primavera do Leste e da Delegacia da Muher de Barra do Garças cumpriram  mandados de prisões contra três investigados por homicídios cometidos em Primavera. As ordens judiciais decretadas pela 1a Vara Criminal de Primavera do Leste foram cumpridas na última semana e nesta terça-feira (21), em Pontal do Araguaia.

As investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste apuram os crimes contra Erivaldo Eloi da Silva, 32 anos, encontrado morto em outubro do ano passado e Douglas Soares de Amorim, 26 anos, morto no bairro Padre Onesto Costa, em fevereiro deste ano.

As prisões temporárias foram representadas pelo delegado Allan Victor Sousa da Matta. Com as prisões, a Polícia Civil espera esclarecer mais pontos nas investigações e evitar que os investigados fujam do distrito da culpa.

Um dos investigados, de 19 anos, foi preso no bairro Padre Onesto Costa. Os policiais civis seguiram até uma casa em que o suspeito estava se escondendo e notaram uma intensa movimentação no local, característica de ponto de venda de entorpecentes.

Ao notar a aproximação, uma pessoa pulou o muro em fuga e passou por várias casas. Equipes da Derf de Primavera do Leste e da Polícia Militar auxiliaram no cerco e depois de uma varredura na região, o investigado foi localizado dentro de uma residência, escondido debaixo de uma cama.

Em buscas na casa onde o suspeito estava residindo, os policiais apreenderam celulares sem origem comprovada, chassis e rádios portáteis.

Prisão em Pontal do Araguaia

O investigado de 50 anos preso nesta terça-feira foi localizado na zona rural de Pontal do Araguaia, cidade ao lado de Barra do Garças, pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças.

Os policiais chegaram ao foragido durante diligências para apurar uma ocorrência de violência doméstica e familiar registrada no último domingo (19.09). Os investigadores identificaram que contra o homem havia um mandado de prisão temporária em aberto expedido pela Comarca de Primavera do Leste. 

O homicídio pelo qual é investigado ocorreu no ano passado e após cometer o crime, ele fugiu da cidade.

Ele foi conduzido à Delegacia da Mulher de Barra do Garças, onde foi interrogado no procedimento que tramita pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. Depois de formalizado o mandado de prisão, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde aguardará recambiamento para Primavera do Leste.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Homem é preso e adolescentes apreendidos por roubo e comércio ilegal de arma de fogo

Publicado


A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos e dois adolescentes (16 e 17 anos) por roubo e comércio ilegal de armas de fogo, na noite de domingo (17.10), em Rondonópolis. Na ação, os policiais recuperaram um carro, uma motocicleta e apreenderam espingardas e um revólver.  

Por volta das 23h, os militares foram acionados via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, no bairro Jardim Pioneiros. No local, as vítimas relataram que foram rendidas por dois suspeitos, que as obrigaram a entrar na casa, onde, depois de vasculharem o imóvel; a dupla roubou dois veículos, notebooks e alguns pertences pessoais. 

Durante diligências nas proximidades do Parque das Laranjeiras, os policiais apreenderam um adolescente com a motocicleta roubada. Logo em seguida, no Horto Florestal, a polícia deteve outro menor de idade com o carro das vítimas.  Os suspeitos relataram aos policiais que esconderam armas de fogo em uma propriedade rural, no Distrito de Ouro Branco do Sul.

A polícia  foi até o endereço apontado e prendeu um homem em flagrante, ele confessou à PM que comercializava armas de fogo;foram apreendidas quatro espingardas, um revólver e diversas munições (intactas e deflagradas).  Os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Fim de semana com 8 prisões por embriaguez realizadas pela PRF nas rodovias federais de Mato Grosso

Publicado


Três ocorrências foram registradas pela Unidade Operacional da PRF em Nova Santa Helena/MT, sendo uma com um condutor inabilitado que estava em uma moto e sob efeito de álcool, o que foi constatado através do teste de etilômetro. Neste momento foi dada ordem de prisão ao homem de 45 anos.

Mais três ocorrências foram registradas pela equipe da Unidade Operacional de Ponte e Lacerda/MT, tendo como destaque o condutor que se envolveu em acidente de trânsito. Durante ronda, a equipe se deparou com a colisão e, na realização dos procedimentos cabíveis, os condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo constatado que um deles encontrava-se sob efeito álcool. Em ato contínuo, foi dada ordem de prisão ao condutor.

Por fim, duas outras ocorrências foram registradas pelas equipes da 5ª Delegacia da PRF. Sendo uma pelos nossos policiais da Unidade Operacional de São Vicente/MT, na cidade de Jaciára/MT, na BR-364 e a outra pelos PRFs da Unidade Operacional de Primavera do Leste/MT, neste mesmo município, na BR-070.

Em todas as ocorrências, os condutores detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso