conecte-se conosco


Direto de Brasília

Ministro da Saúde é diagnosticado com Covid-19

Publicado

Direto de Brasília


source
Marcelo Queiroga
Valter Campanato/Agência Brasil

Marcelo Queiroga


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19. Ele é o segundo membro da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem nos Estados Unidos a ter o disgnóstico positivo para a doença.

A informação foi divulgada pela coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, e pela CNN Brasil, na noite desta terça-feira (21).

Comentários Facebook

Direto de Brasília

“Vítimas escolhidas pra falar mal do presidente”, diz Flávio Bolsonaro sobre CPI

Publicado


source
Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)
Reprodução: Redes Sociais

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), criticou a audiência pública realizada pela CPI da Covid-19 com familiares de vítimas da doença , na manhã desta segunda-feira (18). Flávio saiu em defesa do pai, Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que os presentes na oitiva foram “escolhidos para falar mal do presidente” em vídeo no Instagram.

O político classificou a sessão do colegiado como “algo macabro, triste e lamentável”. “Pessoas foram escolhidas a dedo para virem à CPI e falar mal do presidente. Pessoas com histórico de militância contra o presidente vieram com o compromisso de responsabilizar Bolsonaro pela morte de seus familiares”, afirmou.

O parlamentar garantiu que “Bolsonaro fez e continuará fazendo o que está ao seu alcance”. “O governo Bolsonaro fez o dever de casa, fez os cortes necessários, diminuiu despesas, tudo para permitir que tivéssemos condições de amparar quem mais precisa”, explicou.

Apesar da defesa de Flávio Bolsonaro, integrantes da área da Saúde disseram acompanhar falta de EPIs nas unidades de atendimento. Uma enfermeira de Manaus, ouvida na CPI, Mayra Lima, que perdeu a irmã para a doença, relatou a falta de EPIs para tratar os pacientes. De acordo com ela, muitas vezes, esses equipamentos foram custeados pelos próprios profissionais.

Leia Também


Ainda, Flávio voltou a julgar os trabalhos da CPI da Covid, a qual ele é membro na condição de suplente. “Essa CPI mancha a imagem do Senado Federal. Grande parte da população olha para cá com nojo. Essa CPI teve a audácia, falta de sensibilidade de explorar a dor das pessoas que estão depondo”.

O senador afirmou que Bolsonaro foi o responsável pelos imunizantes no Brasil. “Todas as vacinas aplicadas foram viabilizadas pelo presidente Bolsonaro. Presidente Bolsonaro impediu o caos no Brasil”, prosseguiu integrante do Patriota.

O filho do Chefe do Executivo encerra o vídeo com um pedido: “Isso que vimos hoje é muito feio e precisa ser denunciado, como estou fazendo aqui agora. Se Deus quiser, essa CPI vai acabar logo”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Direto de Brasília

CPI ouve relatos de pacientes e familiares de vítimas da Covid; veja

Publicado


source
CPI da Covid no Senado
Pedro França/Agência Senado

CPI da Covid no Senado

Nesta segunda-feira (18), a  CPI da Covid faz audiência pública para ouvir relatos de “vítimas diretas e indiretas” da pandemia. Com diferentes perfis, os depoentes da sessão de hoje contam aos senadores como perderam os pais, marido, filho e irmã para a Covid-19.

Entre as declarações, críticas têm sido feitas em relação ao comportamento do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em si sobre a atuação diante do enfrentamento à doença no Brasil.

O atraso na vacinação da populaçãofalas de membros do governo menosprezando a gravidade do coronavírus e a defesa do chamado “tratamento precoce” , com o uso de medicamentos com ineficácia comprovada contra a Covid-19, são mencionados pelos depoentes.

Mayra Lima, enfermeira de Manaus que perdeu a irmã para a doença, relatou a  falta de EPIs para tratar os pacientes. De acordo com ela, muitas vezes, esses equipamentos foram custeados pelos próprios profissionais. Veja:


Já Katia Shirlene, que perdeu os pais em decorrência do coronavírus, relatou a prescrição de remédios do “kit Covid” em uma das unidades da Prevent Senior . “Como você diz para uma idosa que confia no médico que o remédio que foi medicado não tem eficácia?”, questionou. Veja:

Leia Também


Homenagem às vítimas no Congresso Nacional

Homenagem às vítimas da Covid no Congresso Nacional, em Brasília
Roberto Stuckert Filho

Homenagem às vítimas da Covid no Congresso Nacional, em Brasília

Às vésperas do fim dos trabalhos da Comissão, o gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, ganhou um grande varal com 600 lenços brancos em homenagem às vítimas da doença. A instalação foi feita pela ONG Rio de Paz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso