conecte-se conosco


Mulher

Vamos correr? 7 dicas para quem deseja começar do zero!

Publicado

Mulher


source
Vamos correr? 7 dicas para quem deseja começar do zero!
Reprodução: Alto Astral

Vamos correr? 7 dicas para quem deseja começar do zero!

Você sabia que durante a corrida, o organismo libera diversos hormônios que causam sensações de bem-estar e felicidade? Além disso, praticar essa atividade física também beneficia o condicionamento físico, contribui para as relações pessoais, integra grupos com os mesmos objetivos e são uma forma de manter-se ativo e em movimento sem precisar de aparelhos, por exemplo.

Com tantos pontos positivos até bate uma vontade de começar a correr, não é mesmo? E se engana quem pensa não ter aptidão para o exercício ou até mesmo que são necessários muitos requisitos para ingressar essa jornada. Basta seguir alguns passos simples para aderir esse estilo de vida!

Sendo assim, para quem quer iniciar na corrida e não sabe como, listamos 7 dicas especiais com a colaboração da fundadora da Universidade de Corrida (UniRun) e especialista em corridas Juliana Oruê. Confira!

7 dicas para começar a correr do zero!

1 – Marque uma consulta com o médico

Da mesma forma que fazemos uma avaliação ao se matricular na academia, é preciso checar se está tudo bem antes de correr, principalmente as pessoas que já apresentam alguma condição, como obesidade, cardiopatias ou restrições ortopédicas. Vale lembrar que qualquer exercício deve ser aprovado e acompanhado por um profissional da saúde!

2 – O processo é gradual

Se você nunca correu, o ideal é encarar a corrida como um processo. “Recomenda-se treinar, no máximo, três vezes na semana, entre 45 e 90 minutos. A dica é começar com caminhada e, aos poucos, iniciar a corrida de forma alternada, por exemplo: 1 minuto de caminhada e depois 30 segundos de corrida”, pontua Juliana.

3 – Fortaleça seu corpo

Para praticar corrida você precisará unicamente do seu corpo, logo, é imprescindível mantê-lo preparado para desempenhar a atividade. Segundo a especialista, o fortalecimento é essencial para os impactos causados pelas passadas, evitando possíveis lesões. Por isso, o corredor pode investir em musculação, pilates e/ou treinamento funcional cerca de 1 a 2 vezes na semana.

Leia Também

4 – Invista em roupas e tênis adequados

Assim como em qualquer exercício, o uso de roupas e tênis deve ser adequado para a prática. Além de proporcionar conforto e mobilidade, eles ajudarão também na proteção. Entretanto, lembre-se que não é preciso dispor das peças mais tecnológicas ou caras, ok? Basta usar aquilo que funciona para você!

5 – Alimentação e hidratação

A hidratação deve acontecer durante e após o treino seguindo o consumo ideal de água diário. “Antes do treino, alimente-se com carboidrato de rápida absorção, como frutas e suco natural. No pós-treino, consuma proteína, respeitando os objetivos e peso corporal. Não treine em jejum, exceto se houver recomendação médica”, orienta a fundadora da UniRun.

6 – Respeite seu corpo

Quando começamos a praticar atividades físicas é comum que surjam alguns desconfortos musculares após a realização, mas é preciso estar atento nesses incômodos. Em qualquer sinal de dor — principalmente das que provém de lesões —, não não corra! Procure orientação de um clínico geral, ortopedista ou fisioterapeuta antes de retomar as corridas, pois algo não vai bem.

7 – Busque motivações

“Escolha um profissional de educação física para iniciar o treino de forma correta, selecione uma boa playlist ou podcast de interesse para ouvir durante o treino e procure um clube de corrida para contar com a ajuda de outros corredores e permanecer firme em seu propósito”, destaca Juliana.

Fonte: Juliana Oruê, personal trainner, running coach e especialista em corrida, é fundadora da Universidade da Corrida (UniRun) e pesquisadora do Grupo de Estudos em Psicologia do Esporte e Neurociências (GEPEN), da Unicamp.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Verdades Secretas 2: o que esperar da produção do momento

Publicado


source
Verdades Secretas 2: o que esperar da produção do momento
Reprodução: Alto Astral

Verdades Secretas 2: o que esperar da produção do momento

A produção audiovisual mais aguardada do ano já vai estrear! Neste domingo (17), a Globo divulgou o trailer final de Verdades Secretas 2. A novela para o streaming, que estreia nessa quarta-feira (20), está recheada de cenas ‘calientes’ e, na própria prévia, aparece ao som de Toxic da Britney Spears: “Indecente, imoral, obscena, viciante, violenta, vingativa e não recomendada”. Ui!

A trama protagonizada pelas atrizes Camila Queiroz e Agatha Moreira vai passar diretamente na Globoplay. Após a estreia, os 10 primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma. Na TV aberta, a produção, que deve contar com 50 capítulos, só vai ao ar quando todos os episódios estiverem já disponíveis no streaming. Ansiosos?

Vencedora do Emmy Internacional 2016 na categoria de melhor novela, a primeira parte da produção terminou com um desfecho incerto, cheio de possibilidades e teorias. Agora, a nova fase se passa seis anos depois da história original.

Book rosa versão 2021

Como os fãs da novela já esperavam, a segunda parte da produção foca no conflito e disputas entre Angel e Giovanna, filha do ex-amante de Arlete. Porém, de acordo com o novo trailer, vem muito mais treta e baixaria por aí. Confira:

  • Angel volta a se prostituir: a trama se inicia no momento em que a protagonista perde o marido, Guilherme (Gabriel Leone), vítima de acidente de carro. Sem dinheiro, ela acaba retornando à agência de modelos e se verá obrigada a retomar a vida como garota de programa.
  • Giovanna vingativa: a mimada Giovanna deixa Paris, onde havia passado uma temporada com Anthony (Reynaldo Gianecchini) e Maurice (Fernando Eiras), e retorna ao Brasil com o objetivo de ver Angel atrás das grades. Giovanna moverá montanhas para obter pistas sobre a morte do pai, Alex (Rodrigo Lombardi), cujo corpo nunca foi encontrado. Para isso, contratará Cristiano (Romulo Estrela), um investigador particular que formará um triângulo amoroso com as duas inimigas. Giovanna também acusará Angel pelo acidente do primo, Guilherme.
  • Sexo, sexo e mais sexo: as cenas quentes de Angel e Cristiano devem incendiar a audiência, principalmente por acontecerem em locais inusitados como o banheiro de uma boate, em um estacionamento e até na rua! O público do Globoplay deve conferir mais de 60 (!!) sequências tórridas de Verdades Secretas 2. Na TV aberta, o conteúdo será mais light.
  • Christian Grey “made in Brazil”: o ator Gabriel Braga Nunes dá vida a Percy, um milionário mulherengo que curte sadomasoquismo e que submeterá Angel às suas fantasias. Com isso, há expectativas de que o casal reviva o clima de dominação/submissão de Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) na trilogia cinematográfica Cinquenta Tons de Cinza.
  • Pole dance: uma especialista na técnica foi contratada para deixar as cenas sensuais das garotas de programa mais criativas e esteticamente bonitas.

E a classificação etária?

Como vocês já sabem, as cenas ‘hot’ estão mais picantes do que nunca! Dessa forma, o Globoplay divulgou que a série tem a classificação etária para pessoas acima de 18 anos. Como a produção não é mais destinada para a TV aberta, há uma liberdade maior para as cenas de sexo e nudez. #CredoQueDelícia

Leia Também

Em depoimento para divulgar a série, a diretora Amora Mautner ressaltou que a nova trama “adentra o universo acima de 18 anos”.

Novos personagens

Alguns personagens do elenco passado não farão parte dessa nova jornada, como Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera, Rodrigo Lombardi e Drica Moraes.

Porém, outros atores aparecem nessa temporada: Romulo Estrela, Gabriel Braga Nunes, Ícaro Silva, Erika Januza, Jonathan Azevedo, Johnny Massaro, Rodrigo Pandolfo e Bruno Montaleone.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

5 atitudes para melhorar o seu dia a dia

Publicado


source
5 atitudes para melhorar o seu dia a dia
Redação João Bidu

5 atitudes para melhorar o seu dia a dia

Todos desejamos ter uma vida tranquila, sem que precisemos enfrentar nenhum tipo de problema, mas sabemos que nem sempre é assim. Em certos momentos, precisamos de calma para lidar com as situações do nosso dia a dia e, se trouxermos pensamentos positivos para nossas vidas veremos que os obstáculos serão mais fáceis de ultrapassar. Podemos praticar certas atitudes, que não mudarão o mundo todo, mas que irão modificar o ambiente a nossa volta e o das pessoas próximas de nós, tornando a convivência muito mais prazerosa. 

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

1- Pense no próximo

Muitas vezes, não sabemos por onde começar, achamos que somos insignificantes demais para mudar alguma coisa, mas apenas o fato de pensarmos no bem das pessoas a nossa volta e não só no nosso, já podemos estar fazendo o dia de alguém mais feliz. Há momentos em que as pessoas se sentem muito sozinhas e tudo o que precisam é alguém que as escute e se preocupe com elas. Principalmente as idosas, que, por causa da correria do dia a dia, acabam esquecidas por seus parentes. Devemos sempre ter um tempinho para escutar as suas histórias e lições de vida.

2 – Seja caridosa

Sempre temos aquela roupa que não nos serve mais, mas que insistimos em guardar no fundo do armário para que, talvez um dia, voltemos a usar. Pense que ela pode ser muito mais útil a outra pessoa. Então, separe as peças que você não precisa mais e faça doações aos necessitados.

3 – Não guarde ressentimentos

Certas brigas nos magoam tanto que não conseguimos perdoar as pessoas. Às vezes, passa-se tanto tempo que até nos esquecemos dos motivos que causaram tanta mágoa, mas continuamos carregando o sentimento ruim. Por isso, devemos perdoar as pessoas e aprendermos com nossos próprios erros.

4 – Tenha fé e esperança

Lembre-se de que os seus problemas não são os maiores do mundo e que Deus está sempre ao seu lado para ajudá-la e ampará-la quando precisar.

Leia Também

5 – Seja otimista e corajosa

Quando enfrentamos as dificuldades pensando que venceremos, temos muito mais força para irmos em frente. Tenha coragem de assumir seus pontos fracos e medos, assim, aprenderá lidar com eles.

Quer ter mais autoconhecimento? Faça agora mesmo o seu  Mapa Astral  na Loja do João Bidu !  

LEIA MAIS:

  • Traição: confira dicas dos signos para afastar a infidelidade
  • Planetas regentes dos signos: descubra qual é o seu e como ele influência

    Sonho progressivo: entenda o que é e descubra se já teve

    noEmbed

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso