conecte-se conosco


Mato Grosso

Procon-MT amplia atendimento via WhatsApp

Publicado

Mato Grosso


O Procon Estadual abriu, nesta segunda-feira (20.09), um novo canal de atendimento online por mensagens de WhatsApp. O objetivo é agilizar as demandas, dar mais celeridade aos processos e trazer comodidade aos consumidores, ampliando o recebimento das reclamações de modo prático.

Para ter acesso ao atendimento online, basta adicionar nos contatos telefônicos o número (65) 9228-3098 e enviar uma mensagem por WhatsApp, durante o período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Ao mandar um “oi”, “olá”, “bom dia” ou “boa tarde”, automaticamente será enviado até seis opções de atendimento, como, por exemplo:

“digite 1 para ser atendido por um dos nossos técnicos”;

 “digite 2 para fazer uma denúncia/fiscalização”; 

“digite 3 para defesas, suspensão de prazos, audiências e protocolos (advogados e representantes)”; 

“digite 4 para decisões de 2º grau das Câmaras Recursais do Procon-MT”;

 “5 para consultar sua reclamação”; 

“6 para agendar um atendimento presencial”. 

Esta etapa é a triagem, momento em que a demanda do consumidor será filtrada através das informações concedidas.

Os dados fornecidos pelos consumidores para prosseguir no atendimento, são: nome completo e qual tipo de reclamação, assim será gerada uma senha/ficha. Em seguida, um dos técnicos do Procon-MT entrará em contato através de outro número de telefone, basta apenas permanecer online, pois a senha tem uma duração de 10 minutos e não poderá ser reutilizada.

Aos consumidores que encaminharem demandas após o horário de emissão de senhas/fichas online, até 16h, poderão entrar em contato no dia seguinte, a partir das 8h da manhã.

O Procon-MT pede a compreensão dos consumidores porque as equipes estão atendendo de forma remota, com um grande número de reclamações, fazendo o máximo para dar celeridade e solução às demandas de todos.

Consumidor.gov

O consumidor também pode registrar sua reclamação pela plataforma www.consumidor.gov.br, que reúne mais de 800 empresas. Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. A ferramenta permite que o consumidor faça seu registro de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.

Atendimento Presencial

Caso o consumidor tenha preferência em realizar o atendimento de forma presencial na sede do órgão, ele deve agendar um horário pelo mesmo número de WhatsApp: (65) 99228-3098.

A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 08h às 17h. 

Outra opção é procurar os postos de atendimento do Procon Estadual: 

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 08h às 17h, por agendamento via sistema da Seplag. Seplag. Clique aqui.  

– No Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Shopping de Várzea Grande: das 10h às 18h, por ordem de chegada.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros deflagra operação para combater o desmatamento ilegal em seis municípios de MT

Publicado


A operação Abafa Araguaia 2021 foi deflagrada, nesta quarta-feira (27.10), para fiscalização das áreas de vegetação dentro bioma Amazônia e Cerrado que foram desmatadas com uso irregular do fogo. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), em parceria com as demais forças de segurança.

Ao todo, 11 propriedades, nos municípios de Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Cocalinho, Querência, Ribeirão Cascalheira e Porto Alegre do Norte são alvos dos agentes que estão realizando os ciclos de fiscalização para identificar os pontos que foram destruídos com as queimadas irregulares.

A devastação foi detectada através do monitoramento da sala de situação do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) que mostrou diversos focos de calor e o desaparecimento de parte da vegetação. Em Mato Grosso, o período proibitivo de queimadas 2021 continua vigente até o dia 30 de outubro. Conforme decreto estadual fica proibido o uso do fogo para limpeza e manejo das áreas. A realização deste trabalho é resultado do investimento de R$ 73 milhões realizado pelo Governo de Mato Grosso para as diversas ações de combate a temporada de incêndios florestais 2021.

Além do CBMMT, integram a operação os agentes de fiscalização da a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Perícia Oficial de Identificação (Politec).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Setasc disponibiliza edital para definir representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Tortura

Publicado


O Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Tortura no Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), torna público o Edital de Chamamento Público CEPET/MT Nº 001/ 2021. O edital dispõe sobre o processo de escolha de representantes da Sociedade Civil, com atuação relacionada à prevenção e ao combate à tortura ou que atue na promoção e defesa dos direitos humanos para o quadriênio 2021-2025.

Poderão candidatar-se para as 10 vagas disponíveis, os representantes de entidades da Sociedade Civil que tenham atuação no estado de Mato Grosso, nas áreas relacionadas à temática de prevenção e combate à tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanas ou degradantes. Os representantes das instituições da sociedade civil indicados como titulares e suplentes deverão ser domiciliados no estado de Mato Grosso.

Os interessados em participar do chamamento público previsto no edital, poderão preencher ficha de inscrição, conforme ANEXO I, anexar uma cópia digitalizada em formato “PDF” da documentação solicitada e encaminhar no e-mail do Comitê: [email protected], até o dia 07 de novembro de 2021.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso