conecte-se conosco


Policial

Policiais civis cumprem prisões por tentativa de homicídio e descumprimento de medidas

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Comodoro cumpriu nesta segunda-feira (20.09) dois mandados de prisões expedidos pela Comarca de Comodoro (553 km a nordeste de Cuiabá) pelos crimes de tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva.

Uma das prisões efetuadas foi contra um homem de 43 anos investigado por uma tentativa de homicídio cometida na cidade de Campos de Júlio.

O segundo mandado é contra um investigado de 26 anos que descumpriu medidas protetivas e causou lesões corporais em sua convivente. Os fatos ocorreram no mês de julho, também em Campos de Júlio.

Desde a concessão das medidas protetivas à vítima, o agressor vinha evitando ser intimado e notificado sobre a decisão judicial. Diante do histórico de agressões contra a vítima, o delegado Ricardo Marques Sarto representou pela prisão preventiva, que foi acatada pelo juízo local. O cumprimento da prisão contou com apoio da equipe da Delegacia de Campos de Júlio.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Fim de semana com 8 prisões por embriaguez realizadas pela PRF nas rodovias federais de Mato Grosso

Publicado


Três ocorrências foram registradas pela Unidade Operacional da PRF em Nova Santa Helena/MT, sendo uma com um condutor inabilitado que estava em uma moto e sob efeito de álcool, o que foi constatado através do teste de etilômetro. Neste momento foi dada ordem de prisão ao homem de 45 anos.

Mais três ocorrências foram registradas pela equipe da Unidade Operacional de Ponte e Lacerda/MT, tendo como destaque o condutor que se envolveu em acidente de trânsito. Durante ronda, a equipe se deparou com a colisão e, na realização dos procedimentos cabíveis, os condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo constatado que um deles encontrava-se sob efeito álcool. Em ato contínuo, foi dada ordem de prisão ao condutor.

Por fim, duas outras ocorrências foram registradas pelas equipes da 5ª Delegacia da PRF. Sendo uma pelos nossos policiais da Unidade Operacional de São Vicente/MT, na cidade de Jaciára/MT, na BR-364 e a outra pelos PRFs da Unidade Operacional de Primavera do Leste/MT, neste mesmo município, na BR-070.

Em todas as ocorrências, os condutores detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Curso de Policiamento Ambiental da PM começa nesta segunda-feira (18)

Publicado


A Polícia Militar realizará, nesta segunda- feira (18.10), a aula inaugural do 4º Curso de Policiamento Ambiental, às 14 horas, no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no Centro Político Administrativo, na Capital. Ao todo, 39 alunos participarão do curso, que tem como objetivo capacitar policiais militares das unidades do Batalhão de Proteção Ambiental. Os alunos participantes terão acesso a conteúdos como legislação ambiental, técnicas e táticas voltadas para o policiamento ambiental. 

A aula inaugural contará com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, e do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira, que abrirá o curso com a palestra “A importância da razoabilidade na atuação da Polícia nas questões ambientais: uma visão jurisdicional”.

Nesta 4º edição, o curso conta com a participação de policiais de Mato Grosso e do Estado Paraíba. A capacitação terá a duração de oito semanas e é ministrada pela equipe do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental. 

Serviço

Aula inaugural do 4º Curso de Policiamento Ambiental da PMMT

Data e hora: Segunda-feira (18.10), às 14h

Local: auditório da CGE, Centro Político Administrativo

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso