conecte-se conosco


Polícia Federal

Policiais apreendem mercadorias descaminhadas em Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Polícia Federal


Foz do Iguaçu/PR – Na sexta-feira, dia 17/9, policiais federais, em operação interagências com policiais militares e militares da Marinha do Brasil, realizavam patrulhamento no Rio Iguaçu, que faz divisa com a Argentina, com objetivo de combater o aumento de transporte ilícito de mercadorias com destino ao território brasileiro.

Por volta das 16 horas, os integrantes das forças de segurança do Brasil identificaram uma embarcação, oriunda do lado argentino, chegando às margens brasileiras com indivíduos e diversos volumes de mercadorias. Na abordagem, o piloto abandonou a embarcação junto com os demais, fugindo pela mata ciliar, deixando para trás 15 volumes de diversas mercadorias.

A embarcação e as mercadorias foram encaminhadas a Receita Federal, para a realização das medidas legais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 99103-5325

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF investiga grupo criminoso responsável pela remessa de drogas para a Europa a partir de aeronaves militares

Publicado


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou hoje (18/10), em Brasília/DF, a 4ª fase da Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações acerca de uma associação criminosa responsável pela remessa de drogas para a Europa a partir de aeronaves da Força Aérea Brasileira – FAB.

Os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva do investigado, apontado como um dos líderes e financiador do esquema criminoso.

Apurou-se que o investigado vinha ameaçando testemunhas do caso e pode responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contato: (61) 2024-7557

[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF, em ação conjunta com IBAMA e com apoio da FUNAI, combate garimpos ilegais em terra indígenas no Mato Grosso

Publicado


Cuiabá/MT – A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA e com o apoio da FUNAI, realizou neste domingo (17/10) a segunda fase da Operação ALFEU III, de combate à extração ilegal de minérios, na Terra Indígena Sararé, nos Garimpos do Rio Sararé, Babalu e Cooper Pontes, na região de Pontes e Lacerda.

Na primeira fase, realizada na última semana de setembro, em conjunto com Ibama, Força Nacional, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e FUNAI, as equipes obtiveram êxito em localizar 21 escavadeiras hidráulicas, das quais 19 foram inutilizadas e duas foram destinadas a instituições públicas. Foram inutilizados também 3 veículos de passeio, 1 quadriciclo, 3 motos, aproximadamente 100 motores estacionários, 4 barcos, insumos e toda a estrutura utilizada na atividade ilegal. Um homem foi preso em razão do porte ilegal de arma de fogo e com ele foi apreendido ouro proveniente da exploração ilegal.

Neste domingo, na segunda fase da operação, com utilização de 2 helicópteros do IBAMA, a equipe composta por policiais federais, servidores do IBAMA e FUNAI, localizou e inutilizou mais 6 escavadeiras hidráulicas, totalizando 27 máquinas escavadeiras retiradas de circulação e poder dos criminosos.

A ação de encerramento da atividade garimpeira é uma operação continuada e somente é possível, pela integração dos órgãos de fiscalização e repressão. O IBAMA com poder de fiscalização permitiu a atuação das forças policiais em toda a extensão do garimpo e a FUNAI realizou um levantamento prévio com a utilização de drones, que possibilitou a localização das máquinas utilizadas na atividade garimpeira.

A Polícia Federal e os demais órgãos envolvidos estão imbuídos na desativação e encerramento da atividade garimpeira proveniente de exploração ilegal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992848987

Instagram: @policiafederal_mt

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso