conecte-se conosco


Policial

PM recupera veículo e mulher confessa ter participado de roubos de carros na capital

Publicado

Policial


Policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 24 º Batalhão prenderam uma mulher de 25 anos por roubo, extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo, no último sábado (18.09), em Cuiabá. A suspeita confessou que havia participado de dois roubos a veículos.  

A Polícia Militar foi informada sobre o roubo de um carro HB20 e que o veículo estaria no bairro Nico Baracat. Os policiais foram até o endereço apontado e localizaram o automóvel na Avenida C. 

A mulher que estava com o veículo relatou que estava apenas dando uma volta com carro e alegou que não sabia que o mesmo era produto de roubo. Durante a ocorrência, a mulher entrou em contradição e contou aos policiais que o carro seria de uma amiga, que morava no Jardim Universitário e que estaria indo até a casa do seu irmão na Rua 5 do referido bairro.  

Os policiais foram até o local e a mulher confessou que participou do roubo do veículo e que a arma de fogo utilizada no assalto estava dentro da sua residência. A equipe do GAP localizou o revólver calibre 22 com três munições intactas e mais duas chaves de veículos. A mulher contou que uma das chaves encontradas pela PM era de um outro carro HB20 que teriam roubado no domingo (12.09). 

A suspeita contou que eles teriam rendido a vítima e a levado a vários lugares para conseguir sacar dinheiro e fazer transferências de valores via PIX. A PM deu voz de prisão e a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar realiza troca de comando do 1º Batalhão em Cuiabá  

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), às 17h, a Polícia Militar realiza a solenidade de troca de comando do 1º Batalhão “Daniel de Queiroz”, o mais antigo da instituição. O tenente-coronel Marco Antônio Guimarães passará o comando da unidade ao tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira. A solenidade será realizada na sede do 1º BPM, no bairro do Porto, em Cuiabá.   

O ato solene será presidido pelo comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR), coronel Esnaldo Moreira. Tenente-coronel Marco Antônio Guimarães comandou por mais de dois anos o batalhão centenário da PM, que faz parte da história mato-grossense e completou 104 anos de fundação em junho deste ano.  

A unidade é subordinada ao 1º Comando Regional e atende mais de 30 bairros da baixada cuiabana, por meio de três companhias da Polícia Militar instaladas na Beira Rio, Lixeira e Boa Esperança. 

Serviço

Solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão   

Data: 19.10.2021   
Horário: 17 h   
Local: Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, em Cuiabá

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeita por roubo a residência no bairro Chapéu do Sol

Publicado


Nesta terça-feira (19.10), policiais militares da 4º Batalhão prenderam uma mulher de 18 anos por roubo, tráfico de drogas, sequestro e posse ilegal de arma de fogo, em Várzea Grande. A suspeita foi presa por participação à um roubo a residência.

Por volta das 06h30, policiais foram acionados, via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, na Rua 10, no bairro Chapéu do Sol. No local, a equipe da Polícia Militar foi informada pelas vítimas, que as mesmas saiam do imóvel quando foram abordadas por dois homens encapuzados em uma motocicleta.  

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas – um homem, uma mulher e uma criança de seis anos de idade -, foram rendidas pelos suspeitos armados, que  os mantiveram em  cárcere privado por mais uma hora dentro da residência. 

Os criminosos roubaram o carro Prisma da família, aparelhos eletrônicos, celulares, entre outros itens de valor. Os policiais rastrearam um dos celulares levado pelos suspeitos e chegaram até uma casa no bairro da Figueirinha. A mulher tentou fugir, mas foi presa no quintal do imóvel.  

A motocicleta utilizada no roubo foi encontrada na residência da suspeita, assim como, objetos roubados, envelopes contendo a droga Skank (Super maconha) e uma balança de precisão. A suspeita disse que o marido é o autor do roubo a residência. Por telefone, o marido da suspeita contou onde estava o carro da família e a arma de fogo.

O carro foi localizado em um matagal no bairro Jardim Petrópolis. A PM segue em diligências em busca do suspeito. A mulher, que possui antecedentes criminais, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes.   

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso