conecte-se conosco


Tecnologia

iPhone 14 tem informações vazadas e pode ter câmera de 48 MP; veja os detalhes

Publicado

Tecnologia


source
Simulação do iPhone 14
Reprodução

Simulação do iPhone 14

linha iPhone 13 mal foi lançada e as especulações sobre o iPhone 14 já começaram. Ming-Chi Kuo, anlista de produtos da Apple que costuma revelar novidades antes da hora, trouxe informações sobre a linha de smartphones que deve ser lançada no ano que vem.

Segundo Kuo, o iPhone 14 e iPhone 14 Pro Max serão os primeiros a eliminarem o notch. No lugar do entalhe, a tela terá apenas um furo para abrigar a câmera frontal, solução adotada por diversos smartphones Android.

Além disso, a linha iPhone 14 vai abandonar o padrão da Apple de câmeras de 12 MP. Desta vez, os sensores principais estão previstos para serem lançados com 48 MP.

Apesar disso, as imagens finais continuarão tendo resolução de 12 MP, já que a Apple deve adotar uma tecnologia que captura as imagens em 48 MP e compila os pixels para uma qualidade melhor, com menos ruído e mais detalhes.

Além dessas novidades, Kuo não menciona um iPhone 14 Mini, o que poderia indicar que a Apple pode abandonar sua versão menor. De acordo com ele, a linha iPhone 14 terá quatro modelos: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Vale lembrar que todas as informações são vazamentos e ainda não há nenhuma confirmação da Apple em relação à linha iPhone 14.

Comentários Facebook

Tecnologia

Google será multado na Rússia em até R$ 1,3 bilhão por não remover conteúdo

Publicado


source
Google será multado
Unsplash/Kai Wenzel

Google será multado

A Rússia afirmou nesta terça-feira (19) que vai multar o Google em até 20% do faturamento local da empresa por não ter excluído conteúdo considerado ilegal pelo governo. As informações são da Reuters.

A agência reguladora da Rússia disse que o Google não pagou multas cobradas neste ano e que, agora, o valor buscado é entre 5% e 20% do faturamento do Google no país. Isso significa que a punição pode chegar a aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

Recentemente, o governo russo tem aumentado a pressão sobre gigantes de tecnologia, buscando maior controle sobre a internet no país.  A velocidade de transmissão de dados do Twitter está reduzida desde março, e multas a big techs são frequentes.

Frequentemente, a Rússia solicita a remoção de conteúdos que considera proibidos para as redes sociais. Enqaunto o governo multa as empresas por não obedecerem, em alguns casos Apple e Google chegaram a ser criticados pela oposição por ceder ao governo local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Instagram anuncia posts com dois autores e versão web que permite postagens

Publicado


source
Instagram lança novidades
Unsplash

Instagram lança novidades

O Instagram vai permitir que usuários criem publicações em conjunto, além de poderem postar direto do computador.

Com o post de dois autores, batizado de Collabs, dois usuários poderão fazer uma publicação conjunta, que ficará nos dois perfis e será entregue aos seguidores de ambos. Curtidas, visualizações e comentários serão compartilhados, e a novidade também vale para o Reels.

O post terá que ser feito por um dos usuários, que irá convidar o outro como co-autor através da opção “marcar pessoas”. O segundo usuário, então, será notificado, podendo aceitar ou recusar o pedido. Ao G1, o Instagram confirmou que a novidade começará a ser liberada nesta semana.

Outra mudança é a possibilidade de publicar fotos e vídeos direto do navegador. Atendendo a uma solicitação antiga dos usuários, a versão web do Instagram agora será mais parecida com o aplicativo móvel. Este recurso também será liberado nesta semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso