conecte-se conosco


Carros

GM adia chegada do novo Bolt ao Brasil

Publicado

Carros


source
Chevrolet Bolt 2022: agora o elétrica está sem data para chegar ao Brasil, onde a geração anterior teve 235 unidades vendidas
Divulgação

Chevrolet Bolt 2022: agora o elétrica está sem data para chegar ao Brasil, onde a geração anterior teve 235 unidades vendidas

O início das vendas da nova geração do Chevrolet Bolt no Brasil será adiado, conforme confirmou a GM. Antes previsto para ser lançado agora, em setembro, o carro passa por recall e recentes mudanças na cadência de produção nos EUA o que impacta no cronograma de fornecimento e vendas.

Porém, quando chegar ao Brasil, o novo Chevrolet Bolt já será vendido com os módulos de baterias de alta voltagem dentro das conformidades, sem as possíveis falhas que acabaram levando a um recall por risco de incêndio. O modelo elétrico da GM chegou ao país no final de 2019 e 235 unidades já foram vendidas desde então.

No caso do recall, a ideia iniciar era corrigir uma falha na aba do ânodo e no separador, que ocasiona incêndios recentes em algumas unidades do automóvel pelo mundo. Mas, concluiu-se que será necessário trocar as baterias de todas as unidades do Bolt produzidas.

Ainda não há uma data certa para a chegada do novo Bolt no Brasil . Com isso, o cronograma de lançamentos da GM no país fica com a  versão Z71 da picape S10 agendada para outubro, o  SUV Equinox renovado para novembro e o  Cruze Sport6 RS em dezembro.

Leia Também

O novo Chevrolet Bolt teve o visual renovado e ganhou uma série de melhorias, entre as quais a central multimídia com internet a bordo. Além disso, o sistema elétrico passou a ter . O sistema agora foi para 11 kW (contra 7 kW do anterior), o que permite recuperar 68 km de autonomia por hora, ou 6,5 a 7 horas para 0 a 100% da carga, ante 10 horas anteriormente.

As mudaças no visual incluem frente redesenhada , com alterações nos desenhos dos faróis, grade, para-choque e capô. Com isso, o carro ficou com aspecto futurista e aumentou um pouco de tamanho em relação à versão anterior.

Por dentro, o novo Bolt tem novo volante e painel reestilizado e com os novos botões do câmbio no console central. Os bancos também mudaram, o celular pode ser conectar com o multimídia sem fio e mais aplicativos estão disponíveis com um simples toque, entre os quais Spotify e Alexa.

Se comparado com o Chevrolet Bolt atual, o novo passou a ter 16 centímetros a mais de comprimento e 7,4 cm de entre-eixos, o que acabou contribuindo com o aumento do espaço interno , com 9,9 cm extras para acomodar as pernas dos ocupantes do banco traseiro. Mas o porta-malas continua do mesmo tamanho, com bons 478 litros.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros

Confira 6 dicas práticas de como lavar o carro em casa

Publicado


source


Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo
Divulgação

Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo

Cheirinho de carro novo é uma sensação única, E, para manter esse aroma no ar, nem sempre é necessário pagar por lavagens profissionais – é possível fazer isso em casa, basta tomar alguns cuidados para não gerar danos e visitas desnecessárias ao mecânico. 

Veja seis dicas de como deixar o carro brilhando sem comprometer a parte mecânica: 

1 – Não limpe embaixo do sol:   o sabão na lataria pode secar rápido demais, prejudicando a pintura e causando marcas sobre o carro. 

2 – Não utilize utensílios ásperos durante a limpeza:  existe uma falsa sensação de que uma esponja abrasiva terá o efeito melhor. Conforme o material, pode causar arranhões e manchas na lataria. Na hora da secagem, opte por luvas e materiais de microfibras fabricados especificamente para lavagem de carros. 

3 – Use os produtos adequados:  o limpa-vidros doméstico deve ser usado em casa para higienizar janelas e portas de vidro, mas não no para-brisa do veículo. Procure produtos específicos para automóveis. 

Leia Também

Leia Também

4 – Use água com moderação: estamos vivendo em uma crise hídrica, por isso é importante preservar recursos naturais e evitar desperdício. Assim, considere utilizar baldes ou borrifadores em vez de mangueiras. 

5.       Cuide da parte interna:  para higienizar o chão e os carpetes do veículo, aspire o interior do carro e limpe-o com escova macia. Dedique um tempo para limpar os bancos e, se achar interessante testar um novo produto, aplique-o em uma pequena região para ver se o estofado não será danificado, independentemente  de ser de couro ou tecido.

 No painel, utilize pano bem macio e úmido tomando todas as precauções para não arranhar. Não use óleos ou outros produtos escorregadios no volante: se o local ficar muito liso, pode gerar acidentes. 

6.       Passe a cera:   espere o carro estar bem seco e aplique. Além do brilho, a cera conserva a limpeza e protege a pintura contra raios solares, evitando o desbotamento. 

No futuro, a conservação contará muito na hora de vendê-lo, pois facilitará a valorização dele. Com o mercado de carros usados e seminovos em alta, cada vez mais os compradores se preocupam em adquirir veículos com excelente acabamento de proprietários preocupados com a conservação do veículo que estão oferecendo.  Agora que você já sabe como lavar o possante no domingo de manhã, torça para não chover.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Estudo aponta 5 bairros de SP com mais motoristas habilitados

Publicado


source


O líder bairro paulista com mais motoristas licenciados é o da Vila Mariana com 67.901 habilitações
Divulgação Detran.SP

O líder bairro paulista com mais motoristas licenciados é o da Vila Mariana com 67.901 habilitações

Um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) mostra os cinco bairros com mais condutores habilitados na cidade de São Paulo. O estudo trouxe também as regiões da capital com mais veículos, que não coincide exatamente com o ranking das CNHs.

No caso dos bairros com mais motoristas licenciados, o líder do ranking é o bairro da Vila Mariana , na zona Sul de São Paulo, com 67.901 habilitações . O segundo colocado é Perdizes , na zona Oeste da capital. São 56.236 condutores, 17,2% a menos que na Vila Mariana . Bela Vista com 48.450, Jardim Paulista com 43.953 e Pinheiros com 43.411 condutores, completam a lista.

Já na pesquisa com mais veículos, Bela Vista lidera o ranking, com 291.315 veículos registrados, seguido de perto por Campos Elíseos , com 286.508. República com 260.557 , Pinheiros com 185.845 e Brooklin com 135.145 finalizam a lista. Somados, os bairros representam 1.1 milhão de veículos.

O gráfico mostra que a soma dos cinco bairros com mais veículos é maior que a população de algumas cidades do estado de São Paulo, como São Bernardo do Campo (848.874 habitantes), São José dos Campos (737.310), Santo André (723.889) e Ribeirão Preto (720.116).

Sérgio Ejzenberg, engenheiro civil e mestre em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), “os impactos do excesso de veículos nestes locais são prejudiciais em todos os aspectos, como, por exemplo, a perda de tempo por conta dos congestionamentos, as condições atmosféricas e a poluição sonora” comentou ele.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso