conecte-se conosco


Policial

GAP impede ‘salve’, apreende pistola e prende cinco pessoas em Sinop

Publicado

Policial


Policiais do GAP (Grupo de Apoio) do 11º Batalhão prenderam cinco homens por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e receptação, na noite de domingo (19.09), em Sinop. A quadrilha estava armada e iria aplicar um salve em um vendedor de drogas no bairro Boa Esperança.  

Por volta 22h30, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, quando avistaram um carro com cinco pessoas em atitude suspeita. A Polícia Militar abordou o veículo e durante busca pessoal aos suspeitos, apreendeu uma pistola com oito munições intactas. Os suspeitos contaram aos policiais que fazem parte de uma organização criminosa.  

Os suspeitos contaram ainda que foram ao bairro para buscar um “cabriteiro” (traficante que vende drogas sem autorização da organização criminosa) para aplicar um castigo. A PM consultou a arma de fogo e constatou que a pistola havia sido furtada na cidade de Nova Monte Verde. O carro do grupo foi apreendido na ação após verificar que a documentação do veículo estava atrasada.  Um dos suspeitos também estava com a tornozeleira descarregada. Todos os cinco homens foram conduzidos para a delegacia. 

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, que age como disciplina de facção, é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (18.10), em Paranatinga, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na última semana, na cidade.

O suspeito foi identificado como “disciplina” de uma facção criminosa e é investigado pela prática de diversos crimes realizados em Paranatinga, como tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No último dia 12 de outubro, a vítima de 22 anos estava em uma residência quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Paranatinga realizou diligências e chegou à identificação do autor do crime. Com a documentação reunida sobre a ação criminosa, o delegado Hugo Abdon representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paranatinga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso e adolescentes apreendidos por roubo e comércio ilegal de arma de fogo

Publicado


A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos e dois adolescentes (16 e 17 anos) por roubo e comércio ilegal de armas de fogo, na noite de domingo (17.10), em Rondonópolis. Na ação, os policiais recuperaram um carro, uma motocicleta e apreenderam espingardas e um revólver.  

Por volta das 23h, os militares foram acionados via 190, para atender uma ocorrência de roubo a residência, no bairro Jardim Pioneiros. No local, as vítimas relataram que foram rendidas por dois suspeitos, que as obrigaram a entrar na casa, onde, depois de vasculharem o imóvel; a dupla roubou dois veículos, notebooks e alguns pertences pessoais. 

Durante diligências nas proximidades do Parque das Laranjeiras, os policiais apreenderam um adolescente com a motocicleta roubada. Logo em seguida, no Horto Florestal, a polícia deteve outro menor de idade com o carro das vítimas.  Os suspeitos relataram aos policiais que esconderam armas de fogo em uma propriedade rural, no Distrito de Ouro Branco do Sul.

A polícia  foi até o endereço apontado e prendeu um homem em flagrante, ele confessou à PM que comercializava armas de fogo;foram apreendidas quatro espingardas, um revólver e diversas munições (intactas e deflagradas).  Os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso