conecte-se conosco


Nacional

Cão morre após fazer ponte aérea Rio-SP e dona acusa companhia por maus-tratos

Publicado

Nacional


source

A estudante carioca Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, acusa a companhia aérea Latam de maus-tratos contra os animais. O cãozinho de estimação da jovem morreu horas após chegar muito debilitado de um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde a dona o esperava. Nas redes sociais, a jovem publicou fotos do momento em que o animal embarcou, em perfeitas condições de saúde, e uma imagem de quando ele chegou, já sem forças para se manter em pé.

“Infelizmente estou aqui hoje para falar de uma coisa horrível. A @latamairlines assassinou meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo”, escreveu ela em uma publicação no Instagram, onde fez uma denúncia contra a empresa: “Meu cachorro chegou no aeroporto do GALEAO as 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto!!!!! Eu e minha família estamos devastados. Não tem NADA que alivie nossos corações.

A jovem afirmou, ainda, que não teve qualquer esclarecimento por parte da Latam. “A Latam não entrou em contato com a gente. Estão bloqueando meus comentários e da minha família na página deles [no Instagram]”, escreveu Gabriela, que justificou a decisão de expôr o caso: “Expor a situação foi a única maneira que encontramos de tentar algum tipo de justiça. Só queremos respostas, uma investigação do que aconteceu com ele enquanto demoraram horas para me entregar o bichinho”, completou Gabriela.




Leia Também




Em nota, a Latam afirmou que está em contato com a cliente desde o desembarque do animal, e que “fará tudo o que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento”. Confira a nota na íntegra:

“Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembargue do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento.

A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

Comentários Facebook

Nacional

VÍDEO: tromba d’água se forma sob o mar na costa de Cuba

Publicado


source
Tromba d'água em Cuba
reprodução: Twitter

Tromba d’água em Cuba

Um fenômeno meteorológico chamado tromba d’água foi registrado por moradores de Cienfuegos, em Cuba, no último sábado (16). O episódio aconteceu sob o mar e foi postado nas redes sociais. Veja:

Segundo o Centro Meteorológico Provincial de Cienfuegos, a tromba d’água foi vista entre as 16h50 e as 17h00 (horário local) e não causou nenhum dano. Apesar de assustadoras, o Centro Meteorológico afirmou que este fenômeno costuma ser muito mais fraco do que tornados terrestres.

Tromba d’águas são formadas a partir coluna giratória composta por grande quantidade de vapor e água, em nuvens espessas que se movem, formando um cone cuja base é voltada para o alto e não atingem o solo. 

A tromba d’água que surgiu em Cuba é chamada de ‘Tromba d’água tornádica’, que são acompanhadas de tempestade, raios e ainda podem causar destruição mesmo não atingindo a terra.

Segundo especialistas, este fenômeno ocorre geralmente em áreas litorâneas e sobre águas tropicais e subtropicais, entretanto, também podem surgir em locais de clima temperado como em alguns lugares da Europa ou Grandes Lagos da América do Norte.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Moradores coletam restos de alimentos em caminhão de lixo, veja o vídeo

Publicado


source
As imagens foram capturadas por um motorista que passava no local
Reprodução

As imagens foram capturadas por um motorista que passava no local

Um vídeo publicado no último domingo (17) tem chamado a atenção dos usuários nas redes sociais e levantando a discussão sobre a fome no Brasil. No registro é possível ver moradores de Fortaleza, no Ceará, coletando restos de alimentos em um caminhão de lixo. 

As imagens foram registradas por André Queiroz, motorista de aplicativo que passava no local, e publicadas em seu perfil no TikTok. O vídeo foi gravado no bairro Cocó, região nobre de Fortaleza. 

No vídeo é possível ver pessoas recolhendo restos de alimentos no caminhão e nas latas de lixo que estavam na calçada:

@andrevqueiroz

A triste realidade de quem precisa alimentar sua família. #fy #fortaleza

♬ Surrender – Natalie Taylor

Segundo levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), mais de 20 milhões de brasileiros passam mais de 24 horas sem comer, enquanto outros 24 milhões vivem em situação de insegurança alimentar , sem saber o que vão comer. 

Imagens como essa registra em Fortaleza ficam cada vez mais frequentes. Em julho deste ano, várias famílias formaram filas em Cuiabá para receber doação de ossos e restos de carne .

Leia Também






Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso