conecte-se conosco


VACINA

Adolescente morreu de púrpura trombótica não relacionada à vacina, diz Saúde

Publicado

Destaque

 

 

source
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Foto: Jefferson Rudy – 6.mai.2021/Agência Senado

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga

Uma análise feita pelo Ministério da Saúde mostrou que a  causa da morte da adolescente de 16 anos que tomou a vacina da Pfizer foi púrpura trombocitopênica trombótica, uma doença autoimune que predispõe a formação de coágulo e pode levar à morte. As informações são da colunista Mônica Bergamo , do jornal Folha de S. Paulo .

Os trombos viajam pela corrente sanguínea e podem se alojar em órgãos vitais, como o coração, pulmões e cérebro.

Na última sexta-feira (17), a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo já havia informado que o imunizante não foi a causa da morte da jovem  e, no documento que será divulgado ainda hoje pelo Ministério da Saúde, a pasta afirma que o óbito não está associado à vacina.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse não ser contra a imunização de adolescentes sem comorbidades, apesar de ter anunciado a suspensão da campanha para esse grupo na última semana . Mesmo com a determinação, diversas capitais continuaram a vacinação , como Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com Queiroga, a decisão de interromper a campanha se deu por uma questão de logística e disponibilidade de vacinas . Técnicos do Ministério da Saúde que atuam no Programa Nacional de Imunização (PNI), no entanto, disseram não terem sido ouvidos para o decreto.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook

Destaque

NOTA SOBRE AFASTAMENTO DO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.
Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.
Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Restos mortais são encontrados dentro de camionete as margens da br 174

Publicado

 

Após denúncia anônima a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL da 4 delegacia de Pontes e Lacerda MT foram até o local,cerca de 35 km de Pontes e Lacerda MT na br 174 sentido ao Município de Conquista Do Oeste.

Dentro do veículo uma hillux ano 2008 foi encontrado restos mortais de uma pessoa que no momento no possível ser identificado,segundo informações passadas a nossa equipe possivelmente o corpo esta ali ja há 2 anos.

A Politec esteve local para a remoção dos restos mortais juntamente com o serviço funerário.

As investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil para descobrir oque realmente aconteceu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso