conecte-se conosco


DROGAS

Apreensão de drogas em Cuiabá e Várzea Grande, três presos

Publicado

URGENTE

Policiais da Força Tática prenderam dois homens de 32 e 18 anos por tráfico de entorpecentes, na noite de segunda-feira (13.09), em Cuiabá. Na ação, os policiais apreenderam cerca de oito quilos de maconha.

Por volta das 23h, os policiais da Força Tática deixavam a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), quando avistaram um homem em uma motocicleta na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Os policiais abordaram o suspeito e apreenderam diversas porções de maconha e dinheiro. Parte da droga estava escondida na cueca do suspeito.

O homem relatou à PM que o dono do entorpecente estaria em uma residência no bairro Ana Maria. Os policiais foram até o local apontado.

Na residência a PM flagrou um homem abrindo a geladeira e se desfazendo de diversos tabletes de drogas pelo muro do imóvel. O suspeito recebeu voz de prisão.

Na diligência, os policiais apreenderam seis tabletes de maconha e porções da mesma substância ilegal, totalizando cerca de oito quilos de entorpecente. Vizinhos do suspeito apontaram que o imóvel era utilizado como ponto de venda do tráfico de drogas.  Os dois homens foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes.

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Comentários Facebook

URGENTE

Canoeiro salva homem que se afogava na passagem da Conceição

Publicado

O homem se afogava, quando uma canoeiro se aproximou e conseguiu tira-lo da água, imagens de internauta registra o momento em que o homem é resgatado.

Comentários Facebook
Continue lendo

URGENTE

Deputados convocam presidente da Aprosoja Brasil para esclarecer sobre uso de dinheiro público

Publicado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta segunda-feira (20) um requerimento que convoca o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, a prestar depoimento. Segundo os parlamentares, a associação recebe anualmente recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o que levantou a suspeita de malversação das quantias de dinheiro público.

Por meio de nota, a Aprosoja Brasil afirmou que segue rigorosas regras de ‘compliance’ e que, desta forma, não foi e nem pode ser feita nenhuma movimentação irregular nas contas da entidade, pois os gastos são utilizados estritamente com as atividades fim da Aprosoja Brasil.

No período de 2019 a 2021, a Aprosoja recebeu R$ 138 milhões do governo do Estado via Fethab. O dinheiro é resultado de um convênio para fortalecer o Instituto Mato-grossense do Agronegócio (Igro), conforme lei estadual criada em 2019.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), autor do requerimento, afirma que a CPI busca respostas a respeito disso e dará a oportunidade do presidente da Aprosoja dar suas explicações e contribuir com sugestões para a melhoria da arrecadação de nosso estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso