conecte-se conosco


Polícia Federal

PF lança projeto contra o tráfico de pessoas em aeroportos de todo o país

Publicado

Polícia Federal


Brasília/DF – Em comemoração ao Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a Polícia Federal lança, nesta quinta-feira (29/7), o projeto Voo Livre, para intensificar a atuação do órgão no combate aos crimes contra os Direitos Humanos.

O objetivo é construir uma parceria com empresas aéreas e fornecer aos aeroportuários e tripulantes conceitos, informações e outros elementos básicos que os permitam, por meio de um “olhar diferenciado”, identificar, suspeitar e melhor encaminhar as situações de possível crime de tráfico de pessoas para a investigação policial.

Por meio de webnários e treinamentos, com a participação de policias federais especialistas no assunto e os recursos humanos das empresas aéreas, será ensinado, por exemplo, como desconfiar se uma pessoa está sendo vítima do crime durante o check in, no embarque, a bordo das aeronaves e no desembarque.

A primeira empresa aérea a passar pelo treinamento será a LATAM, que já conta com uma política interna de assistência às vítimas de tráfico fornecendo passagens aéreas aos resgatados que não possuem condições de voltar para casa.

De acordo com o Coordenador-Geral de Repressão aos Crimes contra os Direitos Humanos e Cidadania e.e, Daniel Daher, “a ideia da Polícia é ter parceiros estratégicos na luta contra o tráfico de pessoas, valorizando o diálogo constante entre a sociedade e organismos de segurança, já que o enfrentamento a este tipo de crime não é tarefa de um só, mas sim de toda uma coletividade”.

No Brasil, a cada três dias, uma pessoa é presa pela Polícia Federal por crimes contra os Direitos Humanos. A cada 2,5 dias, uma vítima desses ilícitos é resgatada.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Comentários Facebook

Polícia Federal

Policiais apreendem veículo adulterado com mercadorias contrabandeadas

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Durante fiscalização realizada nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, área da aduana da fronteira com o Paraguai, policiais federais, em ação conjunta com policiais militares, identificaram um veículo suspeito, com placas paraguaias, e iniciaram um acompanhamento até a região do bairro Portal da Foz.

Ao conseguirem abordar o veículo, além de constatar a existência de 20 pneus em seu interior, foi identificado que as placas pertenciam a outro veículo.

Diante da situação flagrancial, o veículo e o seu condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. Os produtos contrabandeados (pneus) foram levados até a Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 99103-5325

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Policiais apreendem mercadorias descaminhadas em Foz do Iguaçu/PR

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Na sexta-feira, dia 17/9, policiais federais, em operação interagências com policiais militares e militares da Marinha do Brasil, realizavam patrulhamento no Rio Iguaçu, que faz divisa com a Argentina, com objetivo de combater o aumento de transporte ilícito de mercadorias com destino ao território brasileiro.

Por volta das 16 horas, os integrantes das forças de segurança do Brasil identificaram uma embarcação, oriunda do lado argentino, chegando às margens brasileiras com indivíduos e diversos volumes de mercadorias. Na abordagem, o piloto abandonou a embarcação junto com os demais, fugindo pela mata ciliar, deixando para trás 15 volumes de diversas mercadorias.

A embarcação e as mercadorias foram encaminhadas a Receita Federal, para a realização das medidas legais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 99103-5325

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso