conecte-se conosco


Tecnologia

Google bane apps para encontrar um “sugar daddy” do Android

Publicado

Tecnologia


source
Google bane apps
Unsplash/Kai Wenzel

Google bane apps

O Google vai proibir, a partir do dia 1º de setembro, que aplicativos para encontrar “sugar daddies” estejam na Google Play Store, a loja oficial do Android. Isso acontece porque a gigante de tecnologia está mudando suas regras e vai impedir qualquer tipo de app relacionado a “relações sexuais compensadas”.

O termo “sugar daddy”  é usado para definir relacionamentos nos quais indivíduos mais velhos e ricos dão presentes caros para parceiros mais jovens. Na Play Store, diversos aplicativos existem para dar um “match” entre os dois tipos de pessoas.

De acordo com o Android Police, nenhum desses aplicativos explicitamente diz que que os homens mais velhos devem recompensar as parceiras mais jovens financeiramente, mas a riqueza dos “daddies” é enfatizada.

Atualmente, a Play Store proíbe aplicativos que promovam “serviços que podem ser interpretados como fornecimento de atos sexuais em troca de compensação”. Agora, os novos termos alteram a redação, ampliando a definição para incluir explicitamente apps de “namoro compensado ou acordos sexuais em que se espera ou implique que um participante forneça dinheiro, presentes ou apoio financeiro a outro participante (‘sugar dating’)”.

O Google não diz o motivo pelo qual os aplicativos estão sendo banidos agora. Desde 2018, porém, os Estados Unidos passaram a punir empresas de tecnologia que “promovem ou facilitam a prostituição”.

Comentários Facebook

Tecnologia

Galaxy A52s 5G chega ao Brasil com tela de 120 Hz e câmera quádrupla

Publicado


source
Samsung Galaxy A52s 5G
Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy A52s 5G

A Samsung apresentou, nesta segunda-feira (20), um novo celular aos consumidores brasileiros. Trata-se do Samsung Galaxy A52s 5G, que se destaca pela câmera quádrupla de 64 megapixels e tela de 120 Hz. O smartphone ainda possui bateria de 4.500 mAh, certificação IP67 e 128 GB de espaço na ficha técnica intermediária.

O lançamento da Samsung chega ao Brasil cerca de um mês após o seu lançamento global. A tela de 6,5 polegadas é um dos pontos que mais chamam a atenção devido à taxa de atualização de 120 Hz, como o Moto G60S. O display ainda conta com resolução Full HD+ e um furo para abrigar a câmera frontal de 32 megapixels.

Leia Também

O conjunto fotográfico é outro ponto que chama a atenção no novo celular da marca. A câmera principal traz resolução de 64 megapixels e é acompanhada por outra de 12 megapixels, dessa vez com lente ultrawide. Os outros dois sensores têm 5 megapixels e servem para macro e capturar a profundidade de campo, respectivamente.

Ficha técnica intermediária traz bateria de 4.500 mAh

A ficha técnica do celular é liderada pelo processador Qualcomm Snapdragon 778G, diferentemente do Galaxy A52 5G lançado em abril no Brasil. Além da RAM de 6 GB, o usuário ainda conta com a função de RAM virtual, conhecida como RAM Plus, que pode expandir a memória em até 4 GB. O armazenamento é de 128 GB.

A bateria possui 4.500 mAh de capacidade, que promete até dois dias de carga, e suporte à recarga de até 25 watts. Mas a Samsung incluiu um carregador de 15 W na caixa. A lista de especificações ainda fica completa com o leitor de digitais sob a tela, conectividade 5G, a certificação IP67 e entrada para dois chips de operadora.

Preço do Galaxy A52s 5G no Brasil

A Samsung começou a vender o Samsung Galaxy A52s 5G nesta segunda-feira (20). O smartphone chegou às prateleiras pelo preço sugerido de R$ 3.499 nas cores branco e preto. A cargo de comparação, o Galaxy A52 5G desembarcou no país em abril de 2021 com o mesmo valor. A variante 4G custava R$ 3.299 no lançamento.

Samsung Galaxy A52s 5G – ficha técnica

Samsung Galaxy A52s 5G
Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) com taxa de aualização de até 120 Hz e brilho de até 800 nits
Processador Qualcomm Snapdragon 778G (octa-core de até 2,4 GHz)
RAM 6 GB (com RAM Plus)
Armazenamento 128 GB, expansível via cartão de memória microSD de até 1 TB
Câmera traseira – principal: 64 megapixels (f/1,8 e OIS) – ultrawide: 12 megapixels (f/2,2) – macro: 5 megapixels (f/2,4) – profundidade de campo: 5 megapixels (f/2,4)
Câmera frontal 32 megapixels (f/2,2)
Bateria 4.500 mAh com recarga de até 25 watts (carregador de 15 watts na caixa)
Sistema operacional Android (One UI)
Conectividade porta USB-C, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), 5G, 4G, 3G, 2G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0, GPS e NFC
Mais leitor de impressões digitais sob a tela, certificação IP67, entrada para dois chips de operadora (Dual SIM), Dolby Atmos e Samsung Knox
Dimensões 159,9 x 75,1 x 8,4 mm
Peso 189 gramas
Cores branco e preto

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

iPhone 14 tem informações vazadas e pode ter câmera de 48 MP; veja os detalhes

Publicado


source
Simulação do iPhone 14
Reprodução

Simulação do iPhone 14

linha iPhone 13 mal foi lançada e as especulações sobre o iPhone 14 já começaram. Ming-Chi Kuo, anlista de produtos da Apple que costuma revelar novidades antes da hora, trouxe informações sobre a linha de smartphones que deve ser lançada no ano que vem.

Segundo Kuo, o iPhone 14 e iPhone 14 Pro Max serão os primeiros a eliminarem o notch. No lugar do entalhe, a tela terá apenas um furo para abrigar a câmera frontal, solução adotada por diversos smartphones Android.

Além disso, a linha iPhone 14 vai abandonar o padrão da Apple de câmeras de 12 MP. Desta vez, os sensores principais estão previstos para serem lançados com 48 MP.

Apesar disso, as imagens finais continuarão tendo resolução de 12 MP, já que a Apple deve adotar uma tecnologia que captura as imagens em 48 MP e compila os pixels para uma qualidade melhor, com menos ruído e mais detalhes.

Além dessas novidades, Kuo não menciona um iPhone 14 Mini, o que poderia indicar que a Apple pode abandonar sua versão menor. De acordo com ele, a linha iPhone 14 terá quatro modelos: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Vale lembrar que todas as informações são vazamentos e ainda não há nenhuma confirmação da Apple em relação à linha iPhone 14.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso