conecte-se conosco


Policial

Durante verificação de denúncia, Polícia Civil apreende armas e munições em propriedade rural em Rosário Oeste

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Duas armas de fogo e mais de 80 munições foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20.07), em uma propriedade na zona rural de Rosário Oeste (128 km a médio-norte de Cuiabá), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada e Proteção à Pessoa (DHPP) e apoio do canil da Polícia Rodoviária Federal.

Um homem de 66 anos, dono da propriedade rural foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As diligências iniciaram após as equipes receberem informações de que em uma fazenda na linha sucuruína em Rosário Oeste havia armas de fogo tipo fuzil e grande quantidade de entorpecentes. Diante das informações, as equipes foram até a fazenda onde o dono da fazenda autorizou a entrada dos policiais.

Questionado se havia armas de fogo na propriedade, ele entrou um revólver calibre 38 municiado e uma espingarda calibre 28, sem munição. Também foram apreendidas no local, 54 munições calibre 22 e 27 munições calibre 38, entre intactas e deflagradas.

Nas buscas pela propriedade, não foram encontradas outras armas de fogo e nem entorpecentes. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à GCCO, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de foragido por roubo em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com mandado de prisão em aberto por crime de roubo foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29.07), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) com apoio do Núcleo de Inteligência.

O foragido, de 21 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis desde de março de 2021 por envolvimento em crime de roubo.

Com informações sobre a localização do suspeito, os policiais foram até o endereço no bairro Cascalinho, onde ele foi encontrado e dado cumprimento à ordem de prisão.

Após os fatos, jovem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação Lei Seca flagra quatro motoristas embriagados e seis dirigindo sem habilitação em VG

Publicado


Quatro motoristas foram presos ao serem flagrados em blitz da Operação Lei Seca dirigindo embriagados. A 30ª edição da ação ocorreu às 23h56 de quarta-feira (28.07), na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. As abordagens foram até às 1h30.

Outras seis pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação e tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em uma hora e meia foram aplicados 53 testes de alcoolemia e 53 veículos fiscalizados. Deste total foram removidas 19 carros e 6 motocicletas. Nove carteiras de habilitação foram recolhidas.

Também foram aplicadas 29 notificações. Sete pessoas estavam sob efeito de álcool, duas se recusaram a fazer teste de alcoolemia, seis por dirigir sem habilitação, 13 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

A Operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso