conecte-se conosco


Policial

Alunos da Escola Tiradentes de Rondonópolis participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado

Policial


Os 548 alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes de Rondonópolis – Major Ernestino Veríssimo da Silva participaram entre os dias 14 e 16 deste mês da 1ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A aplicação das provas foi realizada pela própria instituição e rigorosamente respeitado o período indicado no calendário da competição. Como medida de biossegurança, a direção da escola promoveu um sistema de revezamento e divisão das turmas do ensino fundamental (7°, 8° e 9° Ano) e do médio (1° e 2° Ano).

O diretor da escola, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, destacou que a competição tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, estimular o estudo pelas exatas e identificar talentos da área”.

Ele frisou a participação dos alunos pelos excelentes resultados obtidos em edições anteriores. “O objetivo é elevar a qualidade do ensino que reflete no aprendizado mais sólido. Com resultados positivos em todos os aspectos na formação dos futuros e verdadeiros cidadãos como valores éticos e morais da filosofia das Escolas Tiradentes”, reforçou o militar.

A competição é uma realização do Ministério da Educação por meio da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada –  (IMPA). A divulgação do resultado da primeira fase sairá no dia 09 de setembro e a prova da segunda fase acontecerá no dia 06 de novembro.

Os primeiros colocados receberão medalhas além do convite para participarem do Programa de Iniciação Científica Júnior que inclui uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Texto sob supervisão)

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão de dois adolescentes que respondem por homicídio e roubo

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (28.07) dois mandados de busca e apreensão de adolescentes que respondem a atos infracionais por homicídio qualificado e roubo majorado.

As diligências foram realizadas pela Divisão de Atos Infracionais, criada recentemente dentro da estrutura da Delegacia de Polícia de Sinop.

Um dos apreendidos, atualmente com 20 anos, responde a um procedimento na Vara Especializada da Infância e Juventude do município por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado quando era menor de idade.

O segundo adolescente de 17 anos, responde por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Os dois jovens aguardam na Delegacia de Sinop a disponibilização de vagas para que possam ser encaminhados a uma unidade do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de homem por descumprimento de medida protetiva em Rosário Oeste

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um jovem por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar.

O investigado de 28 anos estava com a ordem de prisão preventiva expedida pela Vara Única de Rosário Oeste. O suspeito possuía medidas protetivas de urgência decretadas em seu desfavor, as quais já tinham sido descumpridas anteriormente.

Conforme apurado pela Delegacia de Rosário Oeste, o suspeito teria insistido em manter contato com sua ex-convivente. No dia 18 de julho, ele ligou para a mãe da vítima, dizendo que mataria sua ex-companheira, o atual namorado dela e na sequência se mataria.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado Gustavo Godoy Alevado instaurou mais um inquérito em desfavor do suspeito, e representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito.

De posse dos mandados judiciais, os policiais civis foram até a residência dele no centro da cidade, onde o jovem foi detido em cumprimento ao pedido de prisão preventiva.

Em seguida, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso