conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal combatem o descaminho de produtos eletrônicos no Planalto Catarinense

Publicado

Polícia Federal


Lages/SC – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, cumpriu nesta data (21/7) dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater a prática do crime de descaminho na cidade de Lages/SC.

A investigação teve início em fevereiro de 2021, após a apresentação de denúncia pela população local acerca da existência de comerciantes que estariam expandindo seus negócios em plena pandemia às custas da importação clandestina e do não pagamento de tributos na venda de aparelhos eletrônicos, como drones e telefones celulares, dentre outros.

Os suspeitos ainda estariam utilizando as redes sociais para a venda irregular dessas mercadorias obtidas de forma ilícita.

As medidas judiciais cumpridas nesta data buscam a apreensão de produtos de origem estrangeira internalizados no país sem o pagamento dos tributos devidos ou a realização do regular desembaraço aduaneiro.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de descaminho, cuja pena máxima pode chegar a 4 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Lages/SC

[email protected]

Contato: (49) 3251-6200

Comentários Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal realiza prisão em flagrante por assalto a funcionário dos Correios

Publicado


Teresina/PI – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem acusado de assaltar um carteiro dos Correios, no bairro São Cristóvão, em Teresina/PI, por volta das 8h desta segunda-feira (26/7). Com o preso, foram encontradas as mercadorias roubadas. Parte da carga, como cartas e documentos diversos que não interessavam ao assaltante, foi descartada em um terreno baldio, próximo a um supermercado na Av. Presidente Kennedy.

A prisão é resultado de um trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios para reprimir os crimes de roubos de encomendas e tem relação direta com a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na capital piauiense.

O preso pode responder pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo 157, § 2º-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato:  (86) 2106-4937/99451-8529

E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF cumpre mandado de prisão em aberto contra procurado pela Justiça

Publicado


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal cumpriu no domingo (25/7), mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem que tentava embarcar em voo com destino a Portugal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG.

Durante fiscalização migratória de rotina, os policiais federais identificaram que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Palmeiras de Goiás/GO, contra o homem.

O preso foi conduzido até a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte, tendo sido encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (CERESP) da Gameleira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso