conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal combate crimes financeiros em Barra do Quaraí na fronteira oeste

Publicado

Polícia Federal


Uruguaiana/RS – A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (21/7) quatro mandados de busca e apreensão em Barra do Quaraí/RS, para repressão de crimes contra o sistema financeiro nacional, crimes contra a ordem tributária e crimes de lavagem de dinheiro, no interesse de dois inquéritos policiais em trâmite na Delegacia de Polícia Federal de Uruguaiana/RS.

Em uma das investigações, iniciada com informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), apurou-se que um casal, residente em Barra do Quaraí/RS, movimentou em suas contas bancárias pessoais e empresariais, entre os anos de 2015 e 2020, valores que superam R$ 200 milhões. Parte desses valores não foram declarados à Receita Federal e provêm de empresas localizadas no sudeste do país. Há fortes indícios de que alguns desses estabelecimentos sejam empresas fantasmas.

Na outra investigação, foi constatado que dois homens atuavam em Barra do Quaraí/RS realizando câmbio ilegal. Apurou-se que empresas do ramo de transporte internacional, localizadas em diferentes cidades brasileiras, realizavam transferências bancárias em moeda nacional para as contas utilizadas pelos investigados. Posteriormente os suspeitos repassavam o correspondente em moeda estrangeira em espécie aos motoristas dessas empresas, que utilizavam o dinheiro para custear despesas de viagem na Argentina e no Chile. Apenas no ano de 2015 foram movimentados para as contas de um dos investigados mais de R$ 5 milhões sem declaração à Receita Federal.

Os mandados judiciais foram autorizados pela 7ª e 11ª Varas Federais de Porto Alegre/RS.

Comunicação Social da Polícia Federal em Uruguaiana/RS

www.pf.gov.br

Fone: (55) 3414-9000

Comentários Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal realiza prisão em flagrante por assalto a funcionário dos Correios

Publicado


Teresina/PI – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem acusado de assaltar um carteiro dos Correios, no bairro São Cristóvão, em Teresina/PI, por volta das 8h desta segunda-feira (26/7). Com o preso, foram encontradas as mercadorias roubadas. Parte da carga, como cartas e documentos diversos que não interessavam ao assaltante, foi descartada em um terreno baldio, próximo a um supermercado na Av. Presidente Kennedy.

A prisão é resultado de um trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios para reprimir os crimes de roubos de encomendas e tem relação direta com a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na capital piauiense.

O preso pode responder pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo 157, § 2º-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato:  (86) 2106-4937/99451-8529

E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF cumpre mandado de prisão em aberto contra procurado pela Justiça

Publicado


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal cumpriu no domingo (25/7), mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem que tentava embarcar em voo com destino a Portugal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG.

Durante fiscalização migratória de rotina, os policiais federais identificaram que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Palmeiras de Goiás/GO, contra o homem.

O preso foi conduzido até a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte, tendo sido encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (CERESP) da Gameleira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso