conecte-se conosco


Curiosidades

EUA: Pescador encontra peixe-lua de 45 quilos em praia de Oregon

Publicado

Curiosidades


source
Espécie de peixe-lua encontrado pesava 45 quilos medindo pouco mais de um metro
Reprodução

Espécie de peixe-lua encontrado pesava 45 quilos medindo pouco mais de um metro

Um peixe-lua de 45 quilos e pouco mais de um metro foi encontrado, na última quarta-feira, na praia de Sunset Beach, em Seaside, noroeste do estado norte-americano de Oregon, nos Estados Unidos . Colorido em um tom alaranjado, mas com marcas brancas e cores próximas à cabeça, o animal marinho foi considerado uma ocorrência rara na costa, já que vive nas profundezas do oceano.

Com um corpo redondo e achatado, o peixe-lua ainda é pouco conhecido pelos biólogos, segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), dos Estados Unidos. Em uma publicação nas redes sociais, o Aquário de Seaside explicou que a espécie habita o oceano aberto em águas tropicais e temperadas, se alimentando de lulas, por exemplo.

— São peixes muito legais e normalmente não os vemos na costa. Foi muito emocionante para os habitantes locais — afirmou à CNN Keith Chandler, o gerente geral do Aquário de Seaside.

Você viu?

A instituição foi chamada assim que a espécie foi vista na praia, ainda pela manhã da última quarta-feira. Quando as equipes do aquário chegaram, o animal estava há menos de uma hora fora da água, diz a CNN. Mais tarde, segundo publicação do Aquário de Seaside, a agitação era grande para dar uma olhada no peixe-lua.

“Infelizmente, ele não apareceu vivo, mas chegamos antes dos pássaros”, completou Chandler.


Depois de capturado, o peixe-lua segue armazenado em um grande freezer com o Aquário de Seaside. A ideia é aproveitar o achado para entender um pouco mais sobre a espécie, dissecando o peixe com a ajuda de um grupo escolar. Segundo Chandler, o plano é obter todos os dados e aprender mais sobre o animal marinho.

Comentários Facebook

Curiosidades

VÍDEO: Gaivota esbarra no rosto de adolescente em atração de parque de diversões

Publicado


source
Gaivota acerta rosto de menina em parque
Reprodução

Gaivota acerta rosto de menina em parque

A adolescente Kiley Holman, de 13 anos, vivenciou uma volta radical impressionante no último dia 6, enquanto comemorava o aniversário de uma amiga num parque de diversões em Nova Jersey, nos Estados Unidos.Enquanto estava em alta velocidade num dos brinquedos, a menina foi surpreendida por uma gaivota que voava por ali e, de repente, esbarrou em seu rosto, prendendo-se ao redor de seu pescoço, como se lhe desse um abraço. (Assista abaixo).

Apesar do espanto, a jovem conseguiu levantar um dos braços e remover a ave, arremessando-a. Segundo a imprensa local, a gaivota não se feriu no episódio.

Assim como muitas atrações de parques, o brinquedo onde Kiley foi com a amiga tinha uma câmera para registrar as caras e bocas dos aventureiros. A cena do súbito encontro com o pássaro foi gravada e, como já se podia imaginar, viralizou nas redes sociais. O vídeo foi postado no dia 13.

“Sempre quis pegar uma gaivota”, disse a menina à emissora “NBC” da Filadélfia. “Acho que é minha maneira de pegar uma”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

EUA: Urso invade carro, rasga estofado e surpreende motorista; veja o vídeo

Publicado


source
Urso invadiu o carro em busca de comida
Montagem iG / Reprodução TikTok

Urso invadiu o carro em busca de comida

Nos Estados Unidos , um homem encontrou um  urso dentro de seu carro, em Gatlinburg, no estado do Tennessee. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. As informações foram repercutidas pelo portal R7 .

Na gravação, é possível ver Joseph Deel tentando abrir a porta do veículo com muito esforço e para fazer com que o animal saísse de lá. Além de ficar preso e não querer sair do carro, o urso também havia rasgado o estofado dos bancos traseiros em busca de comida.


Joseph e um amigo conseguiram espantar o predador de muitos gritos.

Você viu?

O vídeo foi publicado no TikTok e viralizou, atingindo mais de 20 milhões de visualizações e 3 milhões de curtidas.

Apesar do estrago causado, o animal não desistiu na primeira tentativa. O norte-americano publicou outro vídeo um tempo depois em que mostra o urso voltando ao local do incidente e tentando abrir o carro mais uma vez, puxando as maçanetas.


Em uma terceira gravação, Joseph mostrou a destruição deixada pelo urso. Ele disse que ainda não sabe quanto precisará pagar para consertar o prejuízo ou até mesmo se o seguro cobrirá os danos.


Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso