conecte-se conosco


Mulher

Vasos autoirrigáveis: solução prática para cuidar das plantas

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

Vasos autoirrigáveis: solução prática para cuidar das plantas
Reprodução: Alto Astral

Vasos autoirrigáveis: solução prática para cuidar das plantas

Você é daquelas que adora as plantas , mas, na prática, não as tem em casa por falta de cuidados? Muitas pessoas adoram as plantinhas, mas acabam desistindo de tê-las por medo de não conseguirem atender às necessidades que uma planta, por menor que seja, requer, seja pela correria do dia a dia ou por simplesmente esquecerem de irrigá-las, por exemplo.

No entanto, hoje, existem opções no mercado que são capazes de solucionar essa questão e ajudar aqueles que sonham com um vasinho em casa: os vasos autoirrigáveis!

Além de serem muito funcionais para espaços pequenos, como apartamentos , esses vasos operam através do sistema de capilaridade , caracterizado pela tendência natural das plantas de transportarem da raiz às folhas a água e os demais nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Com isso em mente, abaixo, confira algumas opções de vasos autoirrigáveis e veja como eles podem ser aplicadas na rotina:

Temperos

Os vasos autoirrigáveis são ideais para quem gosta de cozinhar e deseja ter uma hortinha para chamar de sua! Isso porque, como explicado, seu sistema de irrigação permite que as plantas consumam a quantidade ideal de água, fazendo com que os temperos se desenvolvam mais suculentos, saborosos e saudáveis. Além disso, por serem práticos, é fácil tê-los à mão, na própria cozinha!

Decoração

Você viu?

Se você quer apostar em uma planta para decorar a casa, mas faz parte do time que falha na hora de cuidar, vale investir nas opções autoirrigáveis! Afinal, tem coisa melhor do que manter uma plantinha bonita na sala de casa sem se preocupar em manter a irrigação em dia?

Vale mencionar que hoje há alternativas em que o vaso autoirrigável tem o chamado isolamento da água, evitando, assim, a proliferação de insetos no recipiente e mantendo a estética do ambiente, como é o caso da linha Botanique , da marca Japi.

Área externa

Calma, pois os vasos autoirrigáveis não são exclusividades dos ambientes internos, de apartamento. Se você mora em uma casa, é possível, sim, investir nessa opção facilitadora de vida!

Aqui, no entanto, a dica é apostar em peças capazes de armazenar a água da chuva, como é o caso dos modelos Ecofusion, também da Japi.

Fonte : Japi

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

Publicado


source

Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!
Reprodução: Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

As dietas milagrosas estão em todos os lugares e prometem resultados inacreditáveis em um prazo curto. Mas será que elas funcionam mesmo? Para emagrecer, muito além das mudanças alimentares e no estilo de vida, é preciso que o funcionamento do organismo esteja em dia, principalmente o sistema hormonal.

“Os hormônios são substâncias químicas responsáveis por controlar diversas funções do nosso corpo. Elas são produzidas e lançadas no sangue pelo sistema endócrino ou por neurônios especializados, funcionando como um sinalizador celular”, explica a endocrinologista e especialista em emagrecimento Bruna Marisa.

Embora existam muitos hormônios, alguns são mais importantes quando o assunto é emagrecer, portanto, eles precisam estar regulados para haverem resultados satisfatórios na balança. Veja quais são eles!

Tireoide: os hormônios da tireoide possuem grande influência sobre o metabolismo do corpo, por isso são capazes de interferir diretamente no processo de emagrecimento ao deixá-lo mais lento. O hipotireoidismo, por exemplo, causa essa dificuldade para emagrecer, mas não deve ser culpado por ganhos excessivos de peso. “Dizer que ganhou 10 ou 20 quilos por problemas na tireoide é falso. Nesses casos, pode haver uma junção do hipotiroidismo mal controlado com a má alimentação, os gastos energéticos e a falta de atividade física”, pontua a médica.

Testosterona: a substância também é parte integrante de todo o processo, dado que é a responsável direta pelo ganho de massa magra e a redução do percentual de gordura. A especialista alerta que algumas medicações, porém, podem afetar os níveis da testosterona no corpo, como o uso de anticoncepcionais, já que estes apresentam hormônios femininos capazes de interferir diretamente na testosterona. Para essas situações, o ideal é fazer um acompanhamento médico que vise interpretar e dosar esses hormônios, de modo a auxiliar no emagrecimento.

Cortisol: produzido pela parte superior da glândula suprarrenal, o cortisol é uma resposta do corpo ao estresse. Além disse, ele também é considerado um hormônio contrarregulador que aumenta a glicose. Ou seja: o estresse aumenta o cortisol que, consequentemente, aumenta a glicose.

Você viu?

Mesmo sabendo que esse nervoso pode ser um inimigo na hora de emagrecer, não se estressar pode parecer uma opção bem difícil. “O segredo é saber gerenciar esses conflitos e lidar com os problemas ao invés de ficar apenas remoendo. A diferença está em como você vai encarar e reagir aos acontecimentos para que isso não interfira negativamente na sua saúde”, aconselha Bruna.

GH: esse hormônio é responsável pelo crescimento e por estimular a reprodução celular. Seu funcionamento precisa estar adequado para que o metabolismo haja corretamente, assim como a ação de quebra das gorduras, que facilita na hora de emagrecer. A produção do GH acontece em picos e durante a noite, por isso, ela dependerá da qualidade e tempo de sono. Assim, a endocrinologista adverte que as pessoas que dormem mal, estão sempre cansadas ou despertam várias vezes podem estar passando por uma carência hormonal, o que afeta diretamente o emagrecimento.

A reposição hormonal

Os checapes de rotina são uma peça fundamental para checar os níveis hormonais e o funcionamento do organismo como um todo. Esses exames podem denunciar alguns problemas existentes ou até mesmo preveni-los, servindo como um guia para o médico quanto ao tratamento mais indicado.

“Depois de uma minuciosa avaliação médica, se for preciso, a reposição hormonal, tanto feminina quanto masculina, pode ser feita, principalmente quando repercute no corpo e também na mente, porque ela está totalmente ligada aos hormônios”, orienta a especialista em emagrecimento.

Fonte: Bruna Marisa, médica endocrinologista e especialista em Emagrecimento e Low Carb.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

Publicado


source

João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo
Redação João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

No dia 29 de julho é comemorado o Dia da Lasanha, aquele prato que está sempre presente nos almoços de domingo em família. A lasanha também é uma das opções favoritas de jantares a dois, já que suas camadas de massa, recheio e queijo, quando derretido, ficam pra lá de sensual. Se nem o Garfield resiste, quem somos nós para não aproveitar esse dia com uma deliciosa receita de lasanha?

Sabemos que a lasanha é um prato tradicionalmente italiano, mas os brasileiros, sempre muito criativos, não perderam tempo e já adaptaram a receita para os mais diferentes gostos. Diante de tantas opções, por qual lasanha optar?

Para ajudar você a escolher, confira a receita de lasanha ideal para o seu signo!

ÁRIES

Os arianos, normalmente, querem tudo para ontem e a essa ansiedade também está presente na hora de cozinhar. Por isso, receitas práticas e rápidas são as preferidas de pessoas de Áries. Para facilitar e matar a fome o quanto antes dos arianos, a receita indicada é a lasanha de Miojo® !

TOURO

Além de conforto, os taurinos apreciam a sofisticação. Desta forma, as receitas que mais agradam os nascidos de 21 de abril a 20 de maio são as opções refinadas. E nesta data especial, nada mais indicado do que a lasanha de bacalhau .

GÊMEOS

Geminianos não perdem uma novidade por nada! Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com uma receita de um novo jeito. A opção para os nativos de Gêmeos não tem nada de forno ou de assadeira. A lasanha ideal para o signo de Gêmeos é a lasanha de frigideira !

CÂNCER

Os pratos quentinhos e que remetem à família e são os preferidos dos cancerianos. Então, o estilo comfort food não pode faltar no caderninho de receitas de quem é nativo de Câncer. E a lasanha de creme de milho com frango assume esse papel, pois é um prato repleto de valores sentimentais.

LEÃO

Os leoninos são do tipo que gostam de se destacar, portanto, a lasanha ideal para eles tem que ser com ingredientes superespeciais. Nada de um molhinho básico de tomate ou carne moída, viu? Assim, a receita indicada para os nativos de Leão é a lasanha de camarão .   

VIRGEM

Quem gosta de tudo ‘dentro dos conformes’, é adepto de receitas mais tradicionais. Por isso, os virginianos devem optar por comemorar o Dia da Lasanha com a receita legítima italiana, a verdadeira lasanha à bolonhesa .

Você viu?

LIBRA

Como os librianos prezam muito pelo equilíbrio na vida, na hora das refeições não é diferente. Por isso, uma receita que faça jus ao Dia da Lasanha, mas que não seja muito pesada deve ser a escolha dos nativos de Libra. A lasanha de palmito é perfeita para eles, já que une de forma harmônica sabor e leveza.  

ESCORPIÃO

Sedução é o que não falta para os escorpianos, então, provavelmente, vão comemorar o Dia da Lasanha em um jantarzinho a dois. Para fisgar o crush, uma boa pedida é a lasanha de molho branco com brócolis e bacon , a qual eles apresentarão como lasanha ao molho bechamel. Quer receita mais sexy do que essa?  

SAGITÁRIO

Os sagitarianos têm a fama de pecarem pelo excesso, e isso inclui o momento de comer. Contudo, a dica para os nascidos de 22 de novembro a 21 de dezembro, é um excesso que quase ninguém resiste: o exagero de queijo. Por isso a lasanha ideal para o signo de sagitário é a lasanha de quatro queijos .  

CAPRICÓRNIO

Sabe aquele signo que valoriza cada centavo que ganha? Pois é, são os capricornianos. Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com moderação e sem muitos gastos. E uma receita que não exige muito investimento financeiro e fica uma delícia é a lasanha de pão de forma com frios .

AQUÁRIO

Sempre buscando praticar ações que gerem melhorias para o coletivo, os aquarianos optam por receitas que não levem carne, já que a escolha pode contribuir para o meio ambiente. A receita ideal para os nativos de Aquário é a lasanha de berinjela com ricota .

PEIXES

O signo mais doce do Zodíaco não poderia ter uma receita de lasanha preferida diferente: a lasanha de chocolate ! Essa receita é a cara dos nativos de Peixes e além de linda e saborosa, fica pronta rapidinho.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso