conecte-se conosco


Mulher

Massagem Tântrica: entenda a prática milenar

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

Massagem Tântrica: entenda a prática milenar
Reprodução: Alto Astral

Massagem Tântrica: entenda a prática milenar

Você já ouviu falar em massagem tântrica? Essa técnica milenar indiana anda ganhando cada vez mais reconhecimento através das trocas proporcionadas pela internet.

Amplamente conhecida por ser usada pelos casais durante o momento de intimidade, o que muita gente não sabe é que a prática também oferece autoconhecimento . Dessa forma, o sexo tântrico trabalha o fluxo de energia corporal e a manipulação dos chacras, indo muito além dos orgasmos.

Portanto, lembre-se: o tantra vai muito além do sexo e do erótico!

A técnica envolve a transferência de energias entre as partes do corpo, ou seja, além de sair da mesmice do dia a dia ao tentar algo diferente com o(a) parceiro(a), o tantra intensifica cada vez mais a reconexão dos casais .

Outro ponto é que, diferente de uma massagem convencional, a tântrica é feita com toques sutis e mais específicos, proporcionando autoconhecimento e a expansão da sensibilidade. Com isso, ela atua na obtenção de uma forma transformadora no modo de ver a realidade, através de práticas que despertam emoções e sensações de prazer.

Benefícios

De acordo com João Heringer, massoterapeuta tântrico, há diversos fatores positivos ao praticar a técnica, como, por exemplo, a ampliação da capacidade de obter orgasmos e aliviar o estresse . “O corpo tem uma série de terminações nervosas capazes de proporcionar prazer, além do estímulo e manipulação dos chacras. Além disso, o orgasmo libera endorfina que serve também como sedativo e ajuda na contenção dos nervos”, explica.

Ademais, é possível, segundo o especialista, obter um desbloqueio emocional, visto que a massagem e o sexo tântrico podem eliminar pensamentos dolorosos e traumas do passado que são capazes de gerar desequilíbrio nas emoções. Também há um despertar sexual, uma vez que praticantes do sexo e da massagem tântrica usam a energia sexual para fins fora do quarto, aplicando-a, por exemplo, na vida pessoal.

E por ser um ato muito íntimo, a massagem faz com que os indivíduos passem a se conhecer mais, ou seja, há também uma melhora da autoestima .

Malefícios

Segundo o massoterapeuta tântrico, não existem males e nada que atente à saúde, porém, ele desaconselha a prática para pessoas em situações especificas. “A massagem tântrica é desaconselhada em situações em que o corpo não esteja em plenas condições, por exemplo, quando a temperatura corporal está acima de 38 °C. Também é contraindicado a utilização de vibradores na massagem em mulheres gestantes”, alerta.

Você viu?

A massagem tântrica pode incluir a manipulação de órgãos genitais?

Após entender quais são os objetivos dessa massagem, muitas pessoas têm questões em relação à manipulação dos órgãos genitais. De acordo com Heringer, após o início da massagem, depois de sentir o corpo do parceiro estabelecendo uma conexão energética e se entregar ao momento, é possível passar a manusear o órgão genital do(a) parceiro(a).

No caso das mulheres , o estímulo sexual, que leva ao orgasmo, não significa que a massagem ou o sexo tântrico chegou ao fim, pois elas são capazes de terem múltiplos orgasmos durante uma mesma relação. “Essas ondas de prazer estão ligadas à capacidade orgástica dos genitais. Dessa forma, a sexualidade da pessoa se transforma, criando novas experiências em relação ao prazer”, clarifica.

Como criar uma atmosfera para a massagem?

Antes colocar o tantra em prática, o especialista alerta que é de grande importância criar um ambiente que colabore com o ápice da entrega e do envolvimento no momento da massagem tântrica. “Por essa razão, a atmosfera deve ser tratada como prioridade tanto como a contemplação e a intenção”, conta João Heringer.

Sendo assim, confira como criar um clima perfeito para você colocar em prática a massagem tântrica:

Ambiente : deve ser aquele que agrada ambas as partes envolvidas. Comece desenvolvendo um espaço visando o conforto do casal, para se sentirem bem à vontade.

Música : o som é um condutor de emoções que potencializa sensações em todas as situações. Na atmosfera da massagem, a música funciona como segundo pilar. “Crie uma playlist especial e procure focar sempre nesses parâmetros: outro idioma, letras românticas e ritmos alternados”, indica o profissional.

Cheiro : velas aromáticas e incensos aguçam os sentidos, porém é importante se atentar às fragrâncias. Procure saber o que seu(sua) parceiro(a) gosta para que a experiência seja prazerosa para ambos.

Luz : segundo a cromoterapia, cores vermelhas ou alaranjadas tendem a se comunicar com os dois primeiros chacras, que possuem uma ligação com a libido. Invista em uma lâmpada vermelha ou velas nessa tonalidade.

Fonte: João Heringer , massoterapeuta tântrico com formação em Massoterapia, Hipnose e Tantra.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de julho de 2021

Publicado


source
O horóscopo diário dá orientações sobre como aproveitar o dia da melhor forma
Marcelo Dalla

O horóscopo diário dá orientações sobre como aproveitar o dia da melhor forma


ÁRIES 

Período de sensibilidade aflorada, com a Lua em Peixes. Evite julgar pelas aparências. Investigue e informe-se melhor antes de tomar decisões. Procure também estar aberto ao diálogo para que possa aproveitar melhor as oportunidades. A Lua combina forças com Netuno e Plutão, favorecendo a intuição. Mas Marte faz aspecto desafiador com Júpiter, cuidado com a impaciência. Vale programar terapias e atividades relaxantes, meditar, ouvir música suave ou buscar o contato com a natureza. Quanto mais paz e tranquilidade, melhor.


TOURO 

O mundo dos sonhos, das artes e da imaginação está ativado. A Lua segue em Peixes, favorecendo assuntos transcendentais, meditação, atividades artísticas e contemplativas: música, cinema ou o contato com a água. Conte disposição e inspiração para seguir em busca do que deseja. Porém, cuidado com a agressividade e a intolerância, evite dar corda para situações que possam provocar estresse. Procure desacelerar, inspirar-se com tudo o que é belo. Com a mente mais relaxada você pode se conectar com o coração.

GÊMEOS 

O período bom para contatos sociais continua. Com o ingresso de Mercúrio em Leão, é hora de vencer a timidez, cultivar confiança e promover o avanço em seus projetos. A Lua segue em Peixes: vale cultivar os assuntos mais elevados e transcendentais, programar atividades criativas, artísticas ou de cunho espiritual. Vale reservar tempo também para interiorizar-se, alimentar a alma com arte e beleza. Procure focar no lado positivo da vida, cuidado com a intolerância. É importante pegar mais leve consigo mesmo e com os outros.

CÂNCER 

Bom dia para renovar as energias, promover sua paz interior, seu equilíbrio e sua saúde. A Lua segue em Peixes e faz aspectos harmoniosos hoje, você fica mais sensível, profundo e intuitivo. Vale deixar de lado os conflitos, esfriar a cabeça, investir em tudo o que possa inspirar e elevar. É recomendável buscar leituras edificantes, se aprofundar em estudos e pesquisas. Exercícios de relaxamento e boa música também podem fazer milagres. Com atividades mais amenas você evita a ansiedade ou as decisões tomadas por impulso. 

LEÃO 

Com a Lua em Peixes as emoções transbordam, todos ficam mais suscetíveis. É importante abrir-se para a ternura, a imaginação, o romantismo e a compaixão. Mercúrio ingressa em seu signo e você fica mais comunicativo. Mas é importante também estar aberto e disposto a ouvir, equilibrar acordos, mudar de ideia e de opinião se for necessário. Continue flexível para evitar desentendimentos. Esclareça eventuais dúvidas com paciência e atenção. O diálogo deve ser saudável e respeitoso, é preciso cautela no confronto de ideias. 

VIRGEM  

Você viu?

Você conta com mais força para libertar-se de velhas dependências, velhos vícios e condicionamentos. Algo novo está para nascer, mas agora deve-se perceber com quem vale a pena se envolver ou não. Época ideal para desfazer-se de tudo o que impede seu crescimento. O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua consciência e maturidade? O período é de mais abertura para aprendizados e crescimento. Até seu aniversário é importante refletir, cultivar momentos de introspecção. Vale prestar atenção aos sonhos também.

LIBRA 

Sol e Mercúrio seguem em Leão: aproveite para cultivar confiança e pensamentos positivos, utilize a palavra com fins construtivos. Aproveite para fazer bons contatos e atrair oportunidades. A gentileza é sua melhor aliada.  Procure evitar reclamações, atitudes impulsivas ou impensadas. É melhor ganhar tempo para refletir mais, sonhar, meditar, estudar, ajustar o que não funciona adequadamente. A Lua faz aspectos inspiradores hoje, aproveite para relaxar, lembrar-se de respirar devagar e profundamente.

ESCORPIÃO 

Ensinamentos elevados são o antídoto para o pessimismo. Com a Lua em Peixes, é bom reservar tempo para momentos de meditação. Lembre-se que a energia que doa é como um bumerangue, sempre volta. Esteja flexível e acessível. A Lua combina forças com Netuno e Plutão: a ideia é transformar sentimentos, abrir-se para novas oportunidades. Os acontecimentos mostram até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. Há tendência para inquietação e impulsividade, prefira um passeio tranquilo ao ar livre para refletir. 

SAGITÁRIO  

Com Sol e Mercúrio em Leão, aproveite para cultivar criatividade e confiança ao se expressar. Bom dia para cultivar inspiração também, já que Lua e Netuno se encontram em Peixes. Procure exercitar suas habilidades sociais com mais compreensão e empatia. Vale dar asas para a inspiração, a imaginação e fantasia. A Lua faz belos aspectos hoje, favorecendo a fé. Excelente oportunidade para envolver-se com as artes e os assuntos mais transcendentais da vida, inclusive como antídoto para a impaciência.

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Peixes: intuição, sensibilidade e emoções transbordantes. Você continua colhendo os frutos do que foi plantado na Lua nova. É importante ser mais diplomático, cordial e profissional. O progresso vem na medida em que cultivar profissionalismo, critério, honestidade, integridade e compromisso com a palavra dada. Marte e Júpiter seguem em desarmonia, cuidado para não exagerar nas expectativas e contar com o ovo antes da galinha. Invista numa comunicação competente, confie em sua intuição.

AQUÁRIO 

Continue a ter cuidado com a rebeldia. Se forçar demais, a corda pode se romper. Mantenha-se aberto para mudar de ideia, aceitar sugestões e promover as revisões necessárias. Com amor, gentileza, empatia e disposição para ouvir, tudo se resolve. A Lua continua no sensível Peixes, combina forças com Netuno e Plutão: você pode rearranjar, concluir situações que se arrastam, transformar ou libertar relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo para que viva com mais verdade, prazer e independência.

PEIXES 

Bom dia para pesquisas, exames, terapias e diagnósticos. É importante dialogar, consultar diversas opiniões, buscar clareza antes de tomar decisões. A Lua segue em seu signo, encontra Netuno e se harmoniza com Plutão: cresce sua capacidade de observação, a intuição fica afiada. Mas não é hora de exigir demais de si mesmo e de sua saúde. Evite ambientes tóxicos. Pelo contrário, procure elevar-se com a beleza, a arte e os assuntos edificantes. A arte, o amor e a espiritualidade são a solução sempre, quanto mais agora.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Desmistificando a ovulação: tudo o que você precisa saber sobre essa fase do ciclo!

Publicado


source

Alto Astral

Desmistificando a ovulação: tudo o que você precisa saber sobre essa fase do ciclo!
Reprodução: Alto Astral

Desmistificando a ovulação: tudo o que você precisa saber sobre essa fase do ciclo!

Se você já ouviu falar ou é adepta ao método da tabelinha, provavelmente conhece o período do ciclo menstrual chamado ovulação. É nessa etapa que o óvulo é liberado pelo ovário e está pronto para ser fecundado pelo espermatozoide, resultando na gravidez.

Dessa forma, saber o dia em que a ovulação ocorre pode ser a chave para aquelas que desejam engravidar e maior proteção para quem não quer uma gestação. No entanto, não há uma data padrão, dado que a duração dos ciclos é individual e varia de uma mulher para a outra.

Então, como fazer essa conta? Normalmente, os ciclos costumam durar de 25 a 35 dias, portanto, o previsto é que a ovulação ocorra entre 12 a 16 dias antes da próxima menstruação, aproximadamente, na metade do ciclo. Mas, como é difícil falar de regras quando o assunto é organismo, vale lembrar ainda que alguns fatores podem tornar a ovulação precoce ou tardia, como estresse e uso de medicamentos, pois alteram o processo hormonal.

Visando entender melhor esse processo fundamental para a gestação, respondemos as principais dúvidas sobre o assunto com a colaboração do especialista em reprodução humana Nilo Frantz. Confira!

Alto Astral: Qual a diferença entre período fértil e ovulação?

Nilo Frantz: É importante esclarecer que não são a mesma coisa. A ovulação é o dia em que o óvulo maduro é liberado do ovário, estando pronto para ser fecundado. Já o período fértil engloba os dias que precedem e sucedem à ovulação. Isso porque, após liberado, o óvulo só sobrevive 24 horas no organismo da mulher, enquanto os espermatozoides podem durar de 3 a 5 dias no trato genital feminino. Logo, é considerado período fértil dos três dias antes até três dias depois da ovulação.

AA: A ovulação apresenta sintomas?

Você viu?

NF: Ela pode gerar alguns sintomas, sim, como alteração no muco cervical, tornando-o mais transparente e elástico, aumento da sensibilidade dos seios e da temperatura corporal. Porém, é importante esclarecer que esses sinais passam despercebidos pela maioria das mulheres, o que dificulta saber o período exato da ovulação, então, o melhor é fazer os cálculos. Além disso, vale lembrar que mulheres que tomam anticoncepcionais orais não ovulam.

AA: É comum sentir dor neste período?

NF: Existem mulheres que sentem uma pontada de dor quando ovulam, mas muitas acabam não apresentando esse sintoma. Se a dor for intensa e constante, permanecendo por mais de um dia, pode ser sinal de endometriose, mioma, cistos, entre outros males que acometem a região pélvica. Nesse caso, é importante a consulta com um ginecologista.

AA: O que acontece depois da ovulação?

NF: Se o óvulo for fecundado, pode se implantar com sucesso no revestimento do útero, o que geralmente ocorre cerca de uma semana após a fertilização. A partir daí, o corpo começa a produzir o hormônio da gravidez, Gonadotrofina coriônica humana (hCG). Entretanto, se o óvulo não for fecundado, os níveis de estrogênio e progesterona diminuirão e o revestimento espesso do útero começa a se decompor. Assim, se dá a menstruação e o início do próximo ciclo menstrual.

Fonte: Nilo Frantz, médico ginecologista e obstetra, especialista em reprodução humana e Membro da ASRM (American Society for Reproductive Medicine).

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso