conecte-se conosco


Mulher

Festa Junina: as comidinhas de cada signo

Publicado

Mulher


source

João Bidu

Festa Junina: as comidinhas de cada signo
Redação João Bidu

Festa Junina: as comidinhas de cada signo

Preparado(a) para se deliciar com as comidas de festa junina? O mês de junho mal precisa começar para as pessoas se animarem com os quitutes tradicionais desta época, não é? 

Infelizmente, mais um ano as festas de rua e os arraiás foram cancelados como medida de proteção e cuidado, para evitar aglomeração e, consequentemente, a transmissão da Covid-19. Porém, mesmo que o momento seja de precaução e cuidados com a saúde, nada te impede de aproveitar as comidas de festa junina dentro de casa, seja sozinho(a), com a família ou com quem estiver passando a quarentena com você!

Para isso, unimos o útil ao agradável e selecionamos as melhores comidas de festa junina que combinam com cada signo. Assim, você saberá por onde começar a comilança. E se quiser entrar de cabeça no clima do arraiá, vale até preparar uma mesa de festa junina bem colorida e decorada com enfeites tradicionais da época.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Mesa de festa junina

Uma mesa bem decorada deixa o ambiente muito mais animado e aconchegante, não é? Imagina então quando o tema é festa junina? Não tem como não se envolver com a energia festiva do momento! 

Para decorar sua mesa de festa junina forre a superfície com tecido xadrez ou juta. Coloque os quitutes em tigelas e pratos de barro ou madeira para criar um clima rústico e caipira. Deixe a mesa mais colorida jogando fitas de diversas cores e colocando bandeirinhas.

As bandeirinhas podem ser compradas prontas, mas você também pode pegar moldes na internet e recortar em qualquer papel colorido – depois cole onde quiser utilizando uma fita adesiva.

Se tiver uma cestinha de palha, coloque um forro de pano e enche-a de doces típicos. Não esqueça dos guardanapos coloridos e, para incrementar ainda mais a decoração, a dica é preparar pequenas bandeirinhas para colar nos palitos de dente que serão utilizados para espetar os quitutes.

O ideal é fazer as comidas de festa junina na mesma proporção da quantidade de pessoas da casa, para evitar qualquer desperdício. Se fizer a mais, ofereça aos vizinhos ou à pessoas em situação de rua!

Comidas de festa junina de cada signo

Áries (21/3 a 20/4)

Esse signo é muito animado, não importa qual seja o evento. Porém, quando o assunto é festa junina, Áries consegue apresentar para todos o seu lado mais extrovertido. Adora competir nos jogos e narrar a quadrilha, conduzindo todos na dança. A comida de festa junina que é sua cara é o quentão, afinal é quentinho e dá muita energia!

Touro (21/4 a 20/5)

Mesmo não gostando muito de agito, quem é de Touro adora experimentar os pratos tradicionais de datas comemorativas, principalmente as comidas de festa junina – e a que mais representa esse signo é o arroz doce. Ele faz a alegria da comemoração e tem aquela pegada gostosa de aconchego e família.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Superdescontraída, a pessoa de Gêmeos aproveita a festa para conversar sobre todos os assuntos e se aproximar mais do pessoal. Mesmo sendo tagarela, sabe encontrar tempo para aproveitar o melhor da festa: as comidinhas! Como é uma pessoa popular entre todos, a comida de festa junina que mais combina com você é a pipoca.

Câncer (21/6 a 21/7)

Você viu?

A melhor festa junina para quem é de Câncer é aquela feita em casa, com sua família. Por isso, você não vai se importar em preparar a comemoração nesta quarentena. Como você tem tudo a ver com família, seu prato tem que ser algo com sabor nostálgico, tipo de vovó – é por isso que o bolo de fubá combina com seu estilo.

Leão (22/7 a 22/8)

Os leoninos são superalegres e curtem a festa inteira; quanto mais colorida for, mais eles gostam. Não gosta de comidas muito pesadas, pois evita qualquer coisa que possa atrapalhar sua comemoração. Assim, a comida de festa junina que mais combina com você é o doce de abóbora caseiro.

Virgem (23/8 a 22/9)

Nada escapa do olhar do virginiano, que fica observando e comentando cada detalhe – até o formato das bandeirinhas. Não é de ser exagerado com as comidas, pois acha que o simples é mais charmoso. Por isso, o milho verde não pode faltar na sua mesa de festa junina. Além disso, esse alimento é prático de ser usado em várias receitas para o dia a dia.

Libra (23/9 a 22/10)

Os tão sociáveis librianos deixarão tudo mais bonito com suas habilidades notáveis de decoração – com poucos materiais, você pode transformar qualquer ambiente. O que não pode faltar na sua festa é a maçã do amor, que tem tudo a ver com seu lado sedutor.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Quem é de Escorpião vai querer preparar as mais tradicionais comidas de festa junina, porém o destaque será para as opções mais quentes, que combinam com esta época de frio. Como adora uma boa bebida, o que não será esquecido do seu cardápio é o vinho quente.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A pessoa sagitariana é a mais entusiasmada da festa. Não apenas a casa será decorada, mas até o figurino tradicional esse signo vai querer usar. A comida de festa junina que é sua cara é a paçoca, por ser o quitute, por vezes, mais querido de todos.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Como acha importante preservar as tradições, é o capricorniano que organiza a festa, deixando qualquer outra comemoração caseira de festa junina de queixo caído! O quitute que é sua cara é o pé de moleque – baratinho, tradicional e agrada a todos.

Aquário (21/1 a 19/2)

O nativo de Aquário aparece na festa com a fantasia caipira mais criativa, ou então inusitada, como o padre da quadrilha. Mesmo se não tiver uma fantasia, vai querer pintar o rosto e, pelo menos, colocar um chapéu de palha! A comida de festa junina que mais tem a ver com seu signo é a canjica.

Peixes (20/2 a 20/3)

Quem é de Peixes gosta de curtir qualquer comemoração ao lado de um amor. Se no momento você não tiver um, mas quer mudar essa situação, a primeira coisa a fazer é aproveitar este mês para preparar as simpatias de Santo Antônio. Mesmo a distância, é possível encontrar alguém especial! E, claro, o quitute que não pode faltar na sua mesa de festa junina é o algodão doce.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

Publicado


source

Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!
Reprodução: Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

As dietas milagrosas estão em todos os lugares e prometem resultados inacreditáveis em um prazo curto. Mas será que elas funcionam mesmo? Para emagrecer, muito além das mudanças alimentares e no estilo de vida, é preciso que o funcionamento do organismo esteja em dia, principalmente o sistema hormonal.

“Os hormônios são substâncias químicas responsáveis por controlar diversas funções do nosso corpo. Elas são produzidas e lançadas no sangue pelo sistema endócrino ou por neurônios especializados, funcionando como um sinalizador celular”, explica a endocrinologista e especialista em emagrecimento Bruna Marisa.

Embora existam muitos hormônios, alguns são mais importantes quando o assunto é emagrecer, portanto, eles precisam estar regulados para haverem resultados satisfatórios na balança. Veja quais são eles!

Tireoide: os hormônios da tireoide possuem grande influência sobre o metabolismo do corpo, por isso são capazes de interferir diretamente no processo de emagrecimento ao deixá-lo mais lento. O hipotireoidismo, por exemplo, causa essa dificuldade para emagrecer, mas não deve ser culpado por ganhos excessivos de peso. “Dizer que ganhou 10 ou 20 quilos por problemas na tireoide é falso. Nesses casos, pode haver uma junção do hipotiroidismo mal controlado com a má alimentação, os gastos energéticos e a falta de atividade física”, pontua a médica.

Testosterona: a substância também é parte integrante de todo o processo, dado que é a responsável direta pelo ganho de massa magra e a redução do percentual de gordura. A especialista alerta que algumas medicações, porém, podem afetar os níveis da testosterona no corpo, como o uso de anticoncepcionais, já que estes apresentam hormônios femininos capazes de interferir diretamente na testosterona. Para essas situações, o ideal é fazer um acompanhamento médico que vise interpretar e dosar esses hormônios, de modo a auxiliar no emagrecimento.

Cortisol: produzido pela parte superior da glândula suprarrenal, o cortisol é uma resposta do corpo ao estresse. Além disse, ele também é considerado um hormônio contrarregulador que aumenta a glicose. Ou seja: o estresse aumenta o cortisol que, consequentemente, aumenta a glicose.

Você viu?

Mesmo sabendo que esse nervoso pode ser um inimigo na hora de emagrecer, não se estressar pode parecer uma opção bem difícil. “O segredo é saber gerenciar esses conflitos e lidar com os problemas ao invés de ficar apenas remoendo. A diferença está em como você vai encarar e reagir aos acontecimentos para que isso não interfira negativamente na sua saúde”, aconselha Bruna.

GH: esse hormônio é responsável pelo crescimento e por estimular a reprodução celular. Seu funcionamento precisa estar adequado para que o metabolismo haja corretamente, assim como a ação de quebra das gorduras, que facilita na hora de emagrecer. A produção do GH acontece em picos e durante a noite, por isso, ela dependerá da qualidade e tempo de sono. Assim, a endocrinologista adverte que as pessoas que dormem mal, estão sempre cansadas ou despertam várias vezes podem estar passando por uma carência hormonal, o que afeta diretamente o emagrecimento.

A reposição hormonal

Os checapes de rotina são uma peça fundamental para checar os níveis hormonais e o funcionamento do organismo como um todo. Esses exames podem denunciar alguns problemas existentes ou até mesmo preveni-los, servindo como um guia para o médico quanto ao tratamento mais indicado.

“Depois de uma minuciosa avaliação médica, se for preciso, a reposição hormonal, tanto feminina quanto masculina, pode ser feita, principalmente quando repercute no corpo e também na mente, porque ela está totalmente ligada aos hormônios”, orienta a especialista em emagrecimento.

Fonte: Bruna Marisa, médica endocrinologista e especialista em Emagrecimento e Low Carb.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

Publicado


source

João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo
Redação João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

No dia 29 de julho é comemorado o Dia da Lasanha, aquele prato que está sempre presente nos almoços de domingo em família. A lasanha também é uma das opções favoritas de jantares a dois, já que suas camadas de massa, recheio e queijo, quando derretido, ficam pra lá de sensual. Se nem o Garfield resiste, quem somos nós para não aproveitar esse dia com uma deliciosa receita de lasanha?

Sabemos que a lasanha é um prato tradicionalmente italiano, mas os brasileiros, sempre muito criativos, não perderam tempo e já adaptaram a receita para os mais diferentes gostos. Diante de tantas opções, por qual lasanha optar?

Para ajudar você a escolher, confira a receita de lasanha ideal para o seu signo!

ÁRIES

Os arianos, normalmente, querem tudo para ontem e a essa ansiedade também está presente na hora de cozinhar. Por isso, receitas práticas e rápidas são as preferidas de pessoas de Áries. Para facilitar e matar a fome o quanto antes dos arianos, a receita indicada é a lasanha de Miojo® !

TOURO

Além de conforto, os taurinos apreciam a sofisticação. Desta forma, as receitas que mais agradam os nascidos de 21 de abril a 20 de maio são as opções refinadas. E nesta data especial, nada mais indicado do que a lasanha de bacalhau .

GÊMEOS

Geminianos não perdem uma novidade por nada! Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com uma receita de um novo jeito. A opção para os nativos de Gêmeos não tem nada de forno ou de assadeira. A lasanha ideal para o signo de Gêmeos é a lasanha de frigideira !

CÂNCER

Os pratos quentinhos e que remetem à família e são os preferidos dos cancerianos. Então, o estilo comfort food não pode faltar no caderninho de receitas de quem é nativo de Câncer. E a lasanha de creme de milho com frango assume esse papel, pois é um prato repleto de valores sentimentais.

LEÃO

Os leoninos são do tipo que gostam de se destacar, portanto, a lasanha ideal para eles tem que ser com ingredientes superespeciais. Nada de um molhinho básico de tomate ou carne moída, viu? Assim, a receita indicada para os nativos de Leão é a lasanha de camarão .   

VIRGEM

Quem gosta de tudo ‘dentro dos conformes’, é adepto de receitas mais tradicionais. Por isso, os virginianos devem optar por comemorar o Dia da Lasanha com a receita legítima italiana, a verdadeira lasanha à bolonhesa .

Você viu?

LIBRA

Como os librianos prezam muito pelo equilíbrio na vida, na hora das refeições não é diferente. Por isso, uma receita que faça jus ao Dia da Lasanha, mas que não seja muito pesada deve ser a escolha dos nativos de Libra. A lasanha de palmito é perfeita para eles, já que une de forma harmônica sabor e leveza.  

ESCORPIÃO

Sedução é o que não falta para os escorpianos, então, provavelmente, vão comemorar o Dia da Lasanha em um jantarzinho a dois. Para fisgar o crush, uma boa pedida é a lasanha de molho branco com brócolis e bacon , a qual eles apresentarão como lasanha ao molho bechamel. Quer receita mais sexy do que essa?  

SAGITÁRIO

Os sagitarianos têm a fama de pecarem pelo excesso, e isso inclui o momento de comer. Contudo, a dica para os nascidos de 22 de novembro a 21 de dezembro, é um excesso que quase ninguém resiste: o exagero de queijo. Por isso a lasanha ideal para o signo de sagitário é a lasanha de quatro queijos .  

CAPRICÓRNIO

Sabe aquele signo que valoriza cada centavo que ganha? Pois é, são os capricornianos. Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com moderação e sem muitos gastos. E uma receita que não exige muito investimento financeiro e fica uma delícia é a lasanha de pão de forma com frios .

AQUÁRIO

Sempre buscando praticar ações que gerem melhorias para o coletivo, os aquarianos optam por receitas que não levem carne, já que a escolha pode contribuir para o meio ambiente. A receita ideal para os nativos de Aquário é a lasanha de berinjela com ricota .

PEIXES

O signo mais doce do Zodíaco não poderia ter uma receita de lasanha preferida diferente: a lasanha de chocolate ! Essa receita é a cara dos nativos de Peixes e além de linda e saborosa, fica pronta rapidinho.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso