conecte-se conosco


Mulher

Amor na vida real: “Conheci o meu marido na clínica de hemodiálise”

Publicado

Mulher


source
Rejane e Cidnei Oliveira
Arquivo pessoal

Rejane e Cidnei Oliveira

Sabe aquelas histórias de novela, onde um casal se conhece em um contexto inesperado?  Foi o que aconteceu com a trabalhadora doméstica Rejane Oliveira, 42, e o auxiliar de limpeza Cidnei Oliveira, 45. Para eles, o amor surgiu numa situação e local totalmente inesperados. Os dois são pacientes renais e frequentavam o mesmo centro clínico de diálise quando eram mais jovens.

“Ele ficava sozinho, eu não via ninguém com ele. Aí a enfermeira falava: ‘Poxa, tem um rapaz lá na emergência, fica sozinho, coitado’ e eu falei para ela: ‘Posso ficar conversando com ele?’ e ela disse que sim”, conta Rejane. 

De conversa em conversa, o interesse foi crescendo, até que segundo Rejane, “explodiu”. Ela conta que as amigas incentivaram o relacionamento, mas que ela tinha receio.  “Eu falei: ‘Eu não quero um renal igual a mim’. As pessoas ficaram falando e eu falava que não, não tinha como rolar e que eles eram malucos”, conta. 

Até que um dia, mais uma cena clássica de novela aconteceu. “Teve um dia que eu dialisei com ele e eu estava de vestido, mas estava frio. Ele me perguntou se eu estava com frio e me emprestou o casaco dele”, diz. Ela disse que depois disso, ele saiu do hospital e a amizade permaneceu. 

Você viu?

“A gente foi pegando amizade e ele me perguntou se eu conhecia Angra. Eu falei que não e ele perguntou se eu queria conhecer. Eu disse que sim.” Rejane conta que o pai de Cidnei tinha uma casa no município e que eles viajaram juntos. Depois disso, o amor foi crescendo, até que os dois oficializaram o namoro e logo em seguida foram morar juntos.  

“Nós morávamos sozinhos. Eu como era serelepe, perguntei se ele gostaria de morar comigo. Ele aceitou no mesmo dia. Fomos buscar as coisas dele e estamos juntos até hoje. A gente ficou junto com três dias que tinha dado um beijinho, aí eu pedi ele em casamento”, conta. 

Duas décadas juntos na diálise

Os dois estão juntos há vinte anos e desde que se encontraram na clínica, não deixaram de ir ao tratamento juntos. “A gente sempre está junto. Nunca fui em um dia e ele em outro. Teve uma vez que eu fui dialisar sem ele e foi muito ruim, eu fiquei muito triste, senti a falta dele.” 

A história atrai os ouvidos dos curiosos e apaixonados. “As pessoas acham bonito, interessante, falam: ‘Que coisa linda o jeito que vocês se conheceram’, é assim”, conta. Ela diz que encontrar o amor dessa maneira foi muito emocionante. “Eu gostei, fiquei feliz. Graças a Deus sou muito feliz até hoje.” 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

Publicado


source

Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!
Reprodução: Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

As dietas milagrosas estão em todos os lugares e prometem resultados inacreditáveis em um prazo curto. Mas será que elas funcionam mesmo? Para emagrecer, muito além das mudanças alimentares e no estilo de vida, é preciso que o funcionamento do organismo esteja em dia, principalmente o sistema hormonal.

“Os hormônios são substâncias químicas responsáveis por controlar diversas funções do nosso corpo. Elas são produzidas e lançadas no sangue pelo sistema endócrino ou por neurônios especializados, funcionando como um sinalizador celular”, explica a endocrinologista e especialista em emagrecimento Bruna Marisa.

Embora existam muitos hormônios, alguns são mais importantes quando o assunto é emagrecer, portanto, eles precisam estar regulados para haverem resultados satisfatórios na balança. Veja quais são eles!

Tireoide: os hormônios da tireoide possuem grande influência sobre o metabolismo do corpo, por isso são capazes de interferir diretamente no processo de emagrecimento ao deixá-lo mais lento. O hipotireoidismo, por exemplo, causa essa dificuldade para emagrecer, mas não deve ser culpado por ganhos excessivos de peso. “Dizer que ganhou 10 ou 20 quilos por problemas na tireoide é falso. Nesses casos, pode haver uma junção do hipotiroidismo mal controlado com a má alimentação, os gastos energéticos e a falta de atividade física”, pontua a médica.

Testosterona: a substância também é parte integrante de todo o processo, dado que é a responsável direta pelo ganho de massa magra e a redução do percentual de gordura. A especialista alerta que algumas medicações, porém, podem afetar os níveis da testosterona no corpo, como o uso de anticoncepcionais, já que estes apresentam hormônios femininos capazes de interferir diretamente na testosterona. Para essas situações, o ideal é fazer um acompanhamento médico que vise interpretar e dosar esses hormônios, de modo a auxiliar no emagrecimento.

Cortisol: produzido pela parte superior da glândula suprarrenal, o cortisol é uma resposta do corpo ao estresse. Além disse, ele também é considerado um hormônio contrarregulador que aumenta a glicose. Ou seja: o estresse aumenta o cortisol que, consequentemente, aumenta a glicose.

Você viu?

Mesmo sabendo que esse nervoso pode ser um inimigo na hora de emagrecer, não se estressar pode parecer uma opção bem difícil. “O segredo é saber gerenciar esses conflitos e lidar com os problemas ao invés de ficar apenas remoendo. A diferença está em como você vai encarar e reagir aos acontecimentos para que isso não interfira negativamente na sua saúde”, aconselha Bruna.

GH: esse hormônio é responsável pelo crescimento e por estimular a reprodução celular. Seu funcionamento precisa estar adequado para que o metabolismo haja corretamente, assim como a ação de quebra das gorduras, que facilita na hora de emagrecer. A produção do GH acontece em picos e durante a noite, por isso, ela dependerá da qualidade e tempo de sono. Assim, a endocrinologista adverte que as pessoas que dormem mal, estão sempre cansadas ou despertam várias vezes podem estar passando por uma carência hormonal, o que afeta diretamente o emagrecimento.

A reposição hormonal

Os checapes de rotina são uma peça fundamental para checar os níveis hormonais e o funcionamento do organismo como um todo. Esses exames podem denunciar alguns problemas existentes ou até mesmo preveni-los, servindo como um guia para o médico quanto ao tratamento mais indicado.

“Depois de uma minuciosa avaliação médica, se for preciso, a reposição hormonal, tanto feminina quanto masculina, pode ser feita, principalmente quando repercute no corpo e também na mente, porque ela está totalmente ligada aos hormônios”, orienta a especialista em emagrecimento.

Fonte: Bruna Marisa, médica endocrinologista e especialista em Emagrecimento e Low Carb.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

Publicado


source

João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo
Redação João Bidu

Dia da lasanha: descubra a receita ideal para o seu signo

No dia 29 de julho é comemorado o Dia da Lasanha, aquele prato que está sempre presente nos almoços de domingo em família. A lasanha também é uma das opções favoritas de jantares a dois, já que suas camadas de massa, recheio e queijo, quando derretido, ficam pra lá de sensual. Se nem o Garfield resiste, quem somos nós para não aproveitar esse dia com uma deliciosa receita de lasanha?

Sabemos que a lasanha é um prato tradicionalmente italiano, mas os brasileiros, sempre muito criativos, não perderam tempo e já adaptaram a receita para os mais diferentes gostos. Diante de tantas opções, por qual lasanha optar?

Para ajudar você a escolher, confira a receita de lasanha ideal para o seu signo!

ÁRIES

Os arianos, normalmente, querem tudo para ontem e a essa ansiedade também está presente na hora de cozinhar. Por isso, receitas práticas e rápidas são as preferidas de pessoas de Áries. Para facilitar e matar a fome o quanto antes dos arianos, a receita indicada é a lasanha de Miojo® !

TOURO

Além de conforto, os taurinos apreciam a sofisticação. Desta forma, as receitas que mais agradam os nascidos de 21 de abril a 20 de maio são as opções refinadas. E nesta data especial, nada mais indicado do que a lasanha de bacalhau .

GÊMEOS

Geminianos não perdem uma novidade por nada! Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com uma receita de um novo jeito. A opção para os nativos de Gêmeos não tem nada de forno ou de assadeira. A lasanha ideal para o signo de Gêmeos é a lasanha de frigideira !

CÂNCER

Os pratos quentinhos e que remetem à família e são os preferidos dos cancerianos. Então, o estilo comfort food não pode faltar no caderninho de receitas de quem é nativo de Câncer. E a lasanha de creme de milho com frango assume esse papel, pois é um prato repleto de valores sentimentais.

LEÃO

Os leoninos são do tipo que gostam de se destacar, portanto, a lasanha ideal para eles tem que ser com ingredientes superespeciais. Nada de um molhinho básico de tomate ou carne moída, viu? Assim, a receita indicada para os nativos de Leão é a lasanha de camarão .   

VIRGEM

Quem gosta de tudo ‘dentro dos conformes’, é adepto de receitas mais tradicionais. Por isso, os virginianos devem optar por comemorar o Dia da Lasanha com a receita legítima italiana, a verdadeira lasanha à bolonhesa .

Você viu?

LIBRA

Como os librianos prezam muito pelo equilíbrio na vida, na hora das refeições não é diferente. Por isso, uma receita que faça jus ao Dia da Lasanha, mas que não seja muito pesada deve ser a escolha dos nativos de Libra. A lasanha de palmito é perfeita para eles, já que une de forma harmônica sabor e leveza.  

ESCORPIÃO

Sedução é o que não falta para os escorpianos, então, provavelmente, vão comemorar o Dia da Lasanha em um jantarzinho a dois. Para fisgar o crush, uma boa pedida é a lasanha de molho branco com brócolis e bacon , a qual eles apresentarão como lasanha ao molho bechamel. Quer receita mais sexy do que essa?  

SAGITÁRIO

Os sagitarianos têm a fama de pecarem pelo excesso, e isso inclui o momento de comer. Contudo, a dica para os nascidos de 22 de novembro a 21 de dezembro, é um excesso que quase ninguém resiste: o exagero de queijo. Por isso a lasanha ideal para o signo de sagitário é a lasanha de quatro queijos .  

CAPRICÓRNIO

Sabe aquele signo que valoriza cada centavo que ganha? Pois é, são os capricornianos. Por isso, o Dia da Lasanha deve ser comemorado com moderação e sem muitos gastos. E uma receita que não exige muito investimento financeiro e fica uma delícia é a lasanha de pão de forma com frios .

AQUÁRIO

Sempre buscando praticar ações que gerem melhorias para o coletivo, os aquarianos optam por receitas que não levem carne, já que a escolha pode contribuir para o meio ambiente. A receita ideal para os nativos de Aquário é a lasanha de berinjela com ricota .

PEIXES

O signo mais doce do Zodíaco não poderia ter uma receita de lasanha preferida diferente: a lasanha de chocolate ! Essa receita é a cara dos nativos de Peixes e além de linda e saborosa, fica pronta rapidinho.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso