conecte-se conosco


Mulher

Solstício de inverno: o que muda astrologicamente?

Publicado

Mulher


source

João Bidu

Solstício de inverno: o que muda astrologicamente?
Bruna Giorgi

Solstício de inverno: o que muda astrologicamente?

Dia 21 de junho, na virada da meia noite, temos o Solstício de Inverno. O Solstício marca a época do ano em que o Sol atinge o ponto mais distante da Linha do Equador, iluminando mais um hemisfério que o outro. O começo do Inverno no Hemisfério Sul ocorre entre os dias 21 e 22 de junho (em 2021, ocorrerá no dia 21). Nesse mesmo dia, marca o evento de Verão no Hemisfério Norte.

O Solstício de Inverno revela o período em que as noites são mais longas do que os dias. Por isso, na astrologia, essa época pode ser associada ao recolhimento e a busca por autoconhecimento.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Solstício de Inverno na Astrologia

O signo de Câncer, que marca este solstício, é representado pelo caranguejo. Já viu como eles agem? O caranguejo é um animal que cava seu abrigo, se esconde, só se locomove em bando e anda meio para frente e meio para o lado. O simbolismo mostra que é o período em que estamos carentes, nossas emoções (cancerianas) afloram e são inconstantes, buscamos a aproximação, o aconchego com um semelhante, familiar. Precisamos estar junto a nossas raízes. Porém, qualquer desorientação, retornamos ao nosso lar.

Energeticamente, esse evento representa um momento de introspeção e reflexão. É como se as marés – do lado de fora – estivessem calmas. Mas o “maremoto” acontece no lado emocional e sentimental, dentro de nós. Transformações nos sentimentos e destaque das memórias e fatos do passado fazem parte desse período importantíssimo para o autoconhecimento. O que deu certo e o que deu errado? São algumas revelações que podem marcar esse período.

Fases do inverno

A temporada de frio é composta por três meses, representados pelos signos de: Câncer, Leão e Virgem. Assim, na astrologia, temos a época da germinação (Câncer), do florescimento (Leão) e da colheita (Virgem). É um período de transformação e metamorfose. Em Câncer, plantamos uma semente em nosso Eu; em Leão, saímos das sombras e voltamos para o externo; e em Virgem, colhemos aquilo que analisamos, refletimos e aplicamos em Leão.

Entenda a energia canceriana

Ao iniciar o trânsito no signo que abriga a 4ª Casa Astral no Zodíaco, o astro-rei destaca os interesses do universo doméstico, fortalece os laços afetivos com os parentes e as pessoas próximas, além de trazer mais compreensão e empatia nos relacionamentos em geral. O lado carinhoso, sensível e dedicado fica mais evidente e a vontade de proteger, acolher e dar colo tende a aumentar, inclusive com o mozão. Só que o apego também pode falar mais alto e demonstrações de possessividade tendem a ocorrer com mais frequência neste período.

Você viu?

Representação no Mapa Astral

Os Solstícios ocorrem marcando as estações Inverno e Verão; e os Equinócios (quando o Sol está próximo à linha do Equador) são de Outono e Primavera. Astrologicamente, podemos dizer que dão o pontapé nos trânsitos do Sol em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio; os quatro signos cardinais.

No mapa astral individual, esses pontos representam as Casas do Eu (ação), das Emoções, do Equilíbrio e relacionamentos, e da ambição (carreira). Aspectos importantes da formação da personalidade e, assim, do autoconhecimento.

Texto: Bruna Giorgi ( @in.flua )

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Sobrancelha descolorida é a trend do momento! Aprenda como fazer

Publicado


source
Lady Gaga e Giovanna Grigio aderiram ao visual
Reprodução

Lady Gaga e Giovanna Grigio aderiram ao visual

A tendência do momento nas redes sociais é a sobrancelha descolorida. A ideia pode parecer meio estranha para quem não curte sair do clássico, mas viralizou nas passarelas e na internet. Famosos como Bruna Linzmeyer, Katy Perry e até mesmo Jaden Smith já aderiram o visual. 

Descolorir as sobrancelhas foi febre em 2016 e agora voltou para os desafios de maquiagem da Internet. Carol Nery, micropigmentadora e proprietária do centro estético Donna Bella, explica essa técnica é mais abraçada pela classe artística. “É muito natural que façam esses procedimentos para apagar os pelos, pelas sobrancelhas serem bem marcantes. Assim a maquiagem e as roupas ficam em mais evidência.”

O procedimento pode ser realizado com profissionais, mas também é possível descolorir os pelos com cuidado em casa. Confira tudo o que é necessário para deixar a sobrancelha descolorida e saudável.

A escolha do produto 

A micropigmentadora conta que o perigo de descolorir a sobrancelha em casa é o produto que escolhem usar. Ela explica que hoje existem produtos próprios para essa finalidade, como o RefectoCil, o mais indicado para quem quer fazer o processo em casa. 

“Algumas pessoas acabam usando com água-oxigenada e isso realmente é um perigo, pois a água-oxigenada em qualquer pelo ou cabelo tem uma tendência a enfraquecer. O fio fica mais fino e existe também uma probabilidade de ter uma alergia”, conta. 

Com cuidado, é possível descolorir os pelos da sobrancelha com a água-oxigenada, mas Nery conta que o produto é muito invasivo nessa região e pode dar algum tipo de alergia, além de existir o risco de perder esses pelos. Caso opte por essa opção, não deixe de seguir as dicas: “Nesse procedimento da tinta clareadora de sobrancelhas, usamos uma água-oxigenada de 10 volumes porque ela não agride tanto a pele e potencializa a ação da tinta. Acima disso não é indicado para esse procedimento”, ressalta. 

A especialista conta que não existe um padrão de restrição, mas é essencial buscar os produtos legalizados pela Anvisa. “Quando se trata de alguém com histórico de alergia, tratamento de pele, seja de um peeling ou até tratamento de saúde mais forte como tratamento oncológico, que já tem queda de pelos acentuada, eu não realizo esse procedimento”, conta. 

Cuidados com a sobrancelha 

Uma dúvida que fica no ar é se é necessário tonalizar os pelos das sobrancelhas depois da descoloração. Para quem faz o processo para ensaios fotográficos, a opção mais procurada é não tonalizar, deixando o tom mais amarelado. Para quem busca dar match com uma nova cor de cabelo, Nery indica matizar os pelos, deixando o rosto mais harmonioso. 

Caso o pelo tenha sido tonalizado, ele fica hidratado, como conta Nery. Se os pelos não tiverem passado por esse processo, é recomendado usar loções específicas para as sobrancelhas descoloridas ou vaselina, que cumpre um bom papel na hora da hidratação. 

Você viu?

Confira o tutorial da clínica de estética Donna Bella

  • Realize o mapeamento e limpeza dos pelos que não estão em harmonia
  • Limpeza do local com demaquilante ou qualquer outro higienizador
  • Após a compra do clareador específico de sua preferência, é indicado a mistura de dois centímetros (em linha reta) de pasta clareadora de fios para 20 gotas de solução oxidante (composto em todos os kits)
  • Escolha o seu tempo de pausa. Em média cinco minutos para 1 tom, 10 minutos para 2 tons e 20 minutos para 3 tons. 
  • Retire o produto com água abundante
  • Hidrate os pelos e pele exporto ao produto com loção hidratante de sua preferência (já existe no mercado loções específicas) ou vaselina sólida
  • Analise a tonalidade atingida. Pode ser tonalizado por tintas específicas de sobrancelha da marca de sua preferência. (Obs: É indicado realizar esse procedimento com profissionais).

Antes de qualquer procedimento é interessante um teste de compatibilidade, pois todos os agentes são químicos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de julho de 2021

Publicado


source
O horóscopo diário dá orientações sobre como aproveitar o dia da melhor forma
Marcelo Dalla

O horóscopo diário dá orientações sobre como aproveitar o dia da melhor forma


ÁRIES 

Período de sensibilidade aflorada, com a Lua em Peixes. Evite julgar pelas aparências. Investigue e informe-se melhor antes de tomar decisões. Procure também estar aberto ao diálogo para que possa aproveitar melhor as oportunidades. A Lua combina forças com Netuno e Plutão, favorecendo a intuição. Mas Marte faz aspecto desafiador com Júpiter, cuidado com a impaciência. Vale programar terapias e atividades relaxantes, meditar, ouvir música suave ou buscar o contato com a natureza. Quanto mais paz e tranquilidade, melhor.


TOURO 

O mundo dos sonhos, das artes e da imaginação está ativado. A Lua segue em Peixes, favorecendo assuntos transcendentais, meditação, atividades artísticas e contemplativas: música, cinema ou o contato com a água. Conte disposição e inspiração para seguir em busca do que deseja. Porém, cuidado com a agressividade e a intolerância, evite dar corda para situações que possam provocar estresse. Procure desacelerar, inspirar-se com tudo o que é belo. Com a mente mais relaxada você pode se conectar com o coração.

GÊMEOS 

O período bom para contatos sociais continua. Com o ingresso de Mercúrio em Leão, é hora de vencer a timidez, cultivar confiança e promover o avanço em seus projetos. A Lua segue em Peixes: vale cultivar os assuntos mais elevados e transcendentais, programar atividades criativas, artísticas ou de cunho espiritual. Vale reservar tempo também para interiorizar-se, alimentar a alma com arte e beleza. Procure focar no lado positivo da vida, cuidado com a intolerância. É importante pegar mais leve consigo mesmo e com os outros.

CÂNCER 

Bom dia para renovar as energias, promover sua paz interior, seu equilíbrio e sua saúde. A Lua segue em Peixes e faz aspectos harmoniosos hoje, você fica mais sensível, profundo e intuitivo. Vale deixar de lado os conflitos, esfriar a cabeça, investir em tudo o que possa inspirar e elevar. É recomendável buscar leituras edificantes, se aprofundar em estudos e pesquisas. Exercícios de relaxamento e boa música também podem fazer milagres. Com atividades mais amenas você evita a ansiedade ou as decisões tomadas por impulso. 

LEÃO 

Com a Lua em Peixes as emoções transbordam, todos ficam mais suscetíveis. É importante abrir-se para a ternura, a imaginação, o romantismo e a compaixão. Mercúrio ingressa em seu signo e você fica mais comunicativo. Mas é importante também estar aberto e disposto a ouvir, equilibrar acordos, mudar de ideia e de opinião se for necessário. Continue flexível para evitar desentendimentos. Esclareça eventuais dúvidas com paciência e atenção. O diálogo deve ser saudável e respeitoso, é preciso cautela no confronto de ideias. 

VIRGEM  

Você viu?

Você conta com mais força para libertar-se de velhas dependências, velhos vícios e condicionamentos. Algo novo está para nascer, mas agora deve-se perceber com quem vale a pena se envolver ou não. Época ideal para desfazer-se de tudo o que impede seu crescimento. O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua consciência e maturidade? O período é de mais abertura para aprendizados e crescimento. Até seu aniversário é importante refletir, cultivar momentos de introspecção. Vale prestar atenção aos sonhos também.

LIBRA 

Sol e Mercúrio seguem em Leão: aproveite para cultivar confiança e pensamentos positivos, utilize a palavra com fins construtivos. Aproveite para fazer bons contatos e atrair oportunidades. A gentileza é sua melhor aliada.  Procure evitar reclamações, atitudes impulsivas ou impensadas. É melhor ganhar tempo para refletir mais, sonhar, meditar, estudar, ajustar o que não funciona adequadamente. A Lua faz aspectos inspiradores hoje, aproveite para relaxar, lembrar-se de respirar devagar e profundamente.

ESCORPIÃO 

Ensinamentos elevados são o antídoto para o pessimismo. Com a Lua em Peixes, é bom reservar tempo para momentos de meditação. Lembre-se que a energia que doa é como um bumerangue, sempre volta. Esteja flexível e acessível. A Lua combina forças com Netuno e Plutão: a ideia é transformar sentimentos, abrir-se para novas oportunidades. Os acontecimentos mostram até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. Há tendência para inquietação e impulsividade, prefira um passeio tranquilo ao ar livre para refletir. 

SAGITÁRIO  

Com Sol e Mercúrio em Leão, aproveite para cultivar criatividade e confiança ao se expressar. Bom dia para cultivar inspiração também, já que Lua e Netuno se encontram em Peixes. Procure exercitar suas habilidades sociais com mais compreensão e empatia. Vale dar asas para a inspiração, a imaginação e fantasia. A Lua faz belos aspectos hoje, favorecendo a fé. Excelente oportunidade para envolver-se com as artes e os assuntos mais transcendentais da vida, inclusive como antídoto para a impaciência.

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Peixes: intuição, sensibilidade e emoções transbordantes. Você continua colhendo os frutos do que foi plantado na Lua nova. É importante ser mais diplomático, cordial e profissional. O progresso vem na medida em que cultivar profissionalismo, critério, honestidade, integridade e compromisso com a palavra dada. Marte e Júpiter seguem em desarmonia, cuidado para não exagerar nas expectativas e contar com o ovo antes da galinha. Invista numa comunicação competente, confie em sua intuição.

AQUÁRIO 

Continue a ter cuidado com a rebeldia. Se forçar demais, a corda pode se romper. Mantenha-se aberto para mudar de ideia, aceitar sugestões e promover as revisões necessárias. Com amor, gentileza, empatia e disposição para ouvir, tudo se resolve. A Lua continua no sensível Peixes, combina forças com Netuno e Plutão: você pode rearranjar, concluir situações que se arrastam, transformar ou libertar relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo para que viva com mais verdade, prazer e independência.

PEIXES 

Bom dia para pesquisas, exames, terapias e diagnósticos. É importante dialogar, consultar diversas opiniões, buscar clareza antes de tomar decisões. A Lua segue em seu signo, encontra Netuno e se harmoniza com Plutão: cresce sua capacidade de observação, a intuição fica afiada. Mas não é hora de exigir demais de si mesmo e de sua saúde. Evite ambientes tóxicos. Pelo contrário, procure elevar-se com a beleza, a arte e os assuntos edificantes. A arte, o amor e a espiritualidade são a solução sempre, quanto mais agora.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso